Varejo de Moda Fim da parceria com o Bradesco "veste bem" na C&A, dizem analistas Em relatórios, o Itaú BBA e o BTG Pactual destacam que o fim do acordo com o Bradesco é um passo mais amplo da C&A na verticalização dos seus serviços financeiros e na ampliação da autonomia da rede varejista nesse espaço Moacir Drska 24/06/25
Café com Investidor Por que a Dahlia Capital está otimista com a bolsa brasileira Em entrevista ao Café com Investidor, Sara Delfim, sócia-fundadora da Dahlia Capital, elenca cinco pontos que a levam a acreditar na retomada das ações no Brasil e conta quais os papéis em que está apostando Ralphe Manzoni Jr. 05/06/25
Negócios A corrida da C&A para aumentar as vendas por metro quadrado A venda por metro quadrado da C&A chegou a R$ 2,2 mil nos primeiros três meses de 2025. E tem crescido quase 20%, em média, anualmente. O CEO Paulo Correa conta por que tem obsessão por esse indicador Márcio Kroehn 29/05/25
Negócios Shein ainda é mais barata que rivais no Brasil, mas diferença de preço diminuiu Pesquisa do BTG Pactual mostra que a varejista chinesa viu a diferença de preço cair em relação a C&A, Renner e Riachuelo, como efeito de cobrança de taxas de importação Ralphe Manzoni Jr. 29/04/25
Negócios Para o BTG, a C&A tem espaço para subir mais 70% (ação já acumula 40% de ganho no ano) Banco considera que a rede varejista está com um valuation atrativo e muda recomendação para a ação. Na semana anterior ao relatório, divulgação de resultados mostrou que a companhia reverteu prejuízo em lucro Patricia Valle 07/03/25
Negócios UBS alerta para “águas turbulentas” no varejo. E corta em 24% o preço-alvo do setor Analistas preveem efeitos significativos da alta de juros em empresas alavancadas e expostas ao consumo doméstico Guilherme Guilherme 23/01/25
Entrevista Na C&A, o CEO avisa que vai voltar a investir em crescimento Rede varejista de moda aumenta a geração de caixa no ano e reduz 33,7% da dívida líquida em 12 meses. Resultado permite colocar a expansão de lojas no planejamento de 2025. O CEO Paulo Correa conta a estratégia Márcio Kroehn 07/11/24
Smartphones No rastro do mercado cinza, Pernambucanas vai abandonar a venda de celulares e smartphones A varejista está encerrando a oferta de celulares e smartphones em suas lojas físicas diante do crescimento do mercado cinza e da competição com o digital Moacir Drska 26/06/24
Podcasts Números Falam #18 - Paulo Correa, CEO da C&A Paulo Correa, CEO da rede varejista de moda e beleza, fala sobre o crescimento da participação do C&A Pay nas receitas da companhia, a decisão de reduzir a participação dos eletrônicos no negócio e a queda expressiva da alavancagem da empresa, que tem se refletido na ação CEAB3 Márcio Kroehn 07/06/24
Vídeos O C&A Pay cresce e já movimenta 25% do faturamento da C&A Em entrevista ao Números Falam, Paulo Correa, CEO da rede varejista, fala sobre os planos para o seu meio de pagamento digital, o C&A Pay Márcio Kroehn 06/06/24
NeoSummit IA Rodrigo Borges, da DOMO.VC: "Startup que nasce hoje e não usa IA já saiu atrás" Letycia Cardoso 03/07/25
Startups Prosus aposta em startup brasileira que faz a IA "sentir emoção" Guilherme Guilherme 03/07/25
NeoSummit IA A tecnologia avança, mas o olho no olho humano ainda vende mais, diz chairman da VML no Brasil Letycia Cardoso 03/07/25
Números Falam Números Falam #43 - José Azevedo, CFO da Aeris Energy Márcio Kroehn Escutar agora SoundCoud 03/07/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #5 - Paulo Sérgio João, advogado trabalhista Escutar agora SoundCoud
NeoSummit IA Rodrigo Borges, da DOMO.VC: "Startup que nasce hoje e não usa IA já saiu atrás" No NeoSummit IA, sócio da gestora de venture capital afirma que adoção da inteligência artificial é condição básica para competir. Ganhos de eficiência e conversão são visíveis nas empresas investidas Letycia Cardoso 03/07/25
NeoSummit IA A tecnologia avança, mas o olho no olho humano ainda vende mais, diz chairman da VML no Brasil Para Marcos Quintela, a inteligência artificial é uma aliada estratégica, mas não substitui o impacto emocional do ser humano na publicidade Letycia Cardoso 03/07/25
Café com Investidor Por que o family office da família dos fundadores da SulAmérica faz investimentos diretos no Brasil A Enseada gere parte do patrimônio da família Larragoiti, fundadora da SulAmérica. Nesta entrevista ao Café com Investidor, Louis de Ségur de Charbonniéres explica a razão de investir diretamente em startups no Brasil Ralphe Manzoni Jr. 03/07/25
Neosummit IA Para deputada Adriana Ventura, excesso de regulação da IA no Brasil pode engessar inovação Durante o NeoSummit IA, deputada afirmou que o País precisa criar um modelo próprio de regulação, que preserve a competitividade das startups e evite repetir erros do passado Letycia Cardoso 02/07/25
Números Falam Por que o vento só vai voltar a soprar a favor da Aeris em 2027 A fabricante brasileira de pás eólicas renegociou as debêntures para ter liquidez até o fim do ano que vem. No plano de reestruturação e governança da companhia, a expansão está ligada à recuperação do setor eólico Márcio Kroehn 02/07/25