Finde O fenômeno “dupe” conquista os jovens: cópia ou o espírito do tempo? Liderado pela geração Z e sob o argumento de democratizar o consumo de artigos de luxo, o movimento “dupe” deflagra uma caça a produtos “quase idênticos” aos originais. Como as marcas estão reagindo? Karina Pastore 02/07/23
Inovação A cerveja saiu do copo e foi parar no couro Startup inglesa Arda Biomaterials levanta £ 1,1 milhão por um couro desenvolvido a partir dos restos de cevada, usada na fabricação de cerveja, o New Grain Karina Pastore 20/06/23
Inovação A startup francesa que captura poluição para a indústria da moda A Fairbrics atraiu 22 milhões de euros com sua tecnologia para produzir poliéster a partir dos resíduos industriais de carbono. A peça mais conhecida é uma camiseta rosa da H&M Karina Pastore 08/05/23
Finde "At home economy" e "enjoyment everywhere": as novas fronteiras para as empresas A “at home economy”, a presença das marcas na esfera doméstica dos consumidores, e a “enjoyment everywhere”, que trata de entreter e divertir os clientes, são os novos desafios para as empresas. O consultor Carlos Ferreirinha explica os motivos Rebeca de Moraes 30/01/22
Negócios O mundo é virtual, mas a ação é real: as marcas estão invadindo o metaverso A Samsung anunciou sua estreia nesse conceito com uma loja na plataforma Decentraland. A empresa reforça uma lista que já conta com nomes como Nike, Adidas, H&M e Vans Moacir Drska 07/01/22
Insiders Na H&M, as paredes têm ouvidos: marca é multada por xeretar seus funcionários Supervisores mantinham e alimentavam um banco de dados com informações pessoais da equipe, incluindo detalhes sobre crenças religiosas, férias, relações familiares e mais. Conteúdo era usado para avaliar o desempenho dos profissionais e para tomar decisões sobre suas carreiras Eloá Orazem, dos EUA 06/10/20
Perfil “Xiiiii, Andy Warhol!”: Paulo Bonfá está por trás da maior mostra do artista fora dos EUA Karina Sérgio Gomes 17/05/25
Cinema Tom Cruise se despede de "Missão Impossível" com muitas acrobacias e alguns bilhões de dólares Elaine Guerini 17/05/25
Bebidas Tem aroma e até “terroir”, mas não é vinho. Bem-vindo ao mundo das águas premium Karina Pastore 17/05/25
Economia Bye, bye, triple A: EUA perdem a última classificação de crédito AAA Ralphe Manzoni Jr. 16/05/25
Podcasts Revolução IA #4 - Daniel Lázaro, da Accenture Brasil e América Latina Letycia Cardoso Escutar agora SoundCoud 15/05/25
Números Falam Números Falam #39 - José Alexandre Freitas, CEO da Oliveira Trust Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #2 - César Jardim, cardiologista e diretor clínico do Hospital do Coração Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #111 - Octávio Magalhães, fundador da Guepardo Escutar agora SoundCoud
Wealth Point Boutiques de investimento turbinam assessorias Bernardo Assumpção, CEO da Arton Advisors, e Evandro Bertho, sócio-fundador da Nau Capital, debatem no Wealth Point as sinergias entre o mercado de capitais e o wealth management Patricia Valle 15/05/25
Revolução IA Quase 100% das empresas de capital aberto no Brasil não têm uma estratégia de IA Estudo da Accenture, em parceria com a Abrasca, mostra que 96% das empresas de capital aberto do Brasil não têm planejamento para a inteligência artificial. O especialista Daniel Lázaro detalha os problemas no programa Revolução IA Letycia Cardoso 14/05/25
Números Falam O “exército” de 300 robôs da Oliveira Trust que defende o interesse dos investidores A plataforma digital de serviços fiduciários, que detém 39% de participação de mercado, vem investindo em tecnologia para melhorar a proteção, o monitoramento e a verificação de garantias dos ativos Márcio Kroehn 13/05/25
Humanamente Possível Executivas com jornada dupla de trabalho têm risco aumentado para doenças cardíacas O cardiologista César Jardim, diretor clínico do HCor, diz que as doenças do coração não são mais prevalentes em homens e que a “medicina mais inteligente é a preventiva” Letycia Cardoso 09/05/25
Call de negócios No plano de ser uma “P&G brasileira”, Cimed estuda spin-off de sua divisão de consumo Após investimento do Fundo Soberano de Cingapura, João Adibe, CEO da farmacêutica brasileira, diz que estuda medida e que pretende ter uma fábrica no Nordeste Letycia Cardoso 08/05/25