De um lado, a praia. De outro, a Lagoa Rodrigo de Freitas – e ambas situadas a poucos minutos de caminhada. É no coração do Leblon, num dos lugares mais charmosos do Brasil, que fica o novo Investment Center do Itaú Personnalité, o espaço destinado ao atendimento presencial e experiências para o público alta renda.
O primeiro Investment Center foi lançado em março do ano passado na Avenida Faria Lima, no coração financeiro de São Paulo. O projeto foi bem-sucedido, o que estimulou o banco a levá-lo para outras praças espalhadas pelo Brasil.
Um dos principais mercados do Personnalité no país, o Rio de Janeiro foi escolhido para dar a largada na expansão da iniciativa. Em novembro, será a vez de Campinas, no interior de São Paulo. Em 2024, a ideia é inaugurar ao menos outros cinco espaços do tipo.
“Com o Investment Center, o nosso principal objetivo é focar na experiência do cliente”, afirma Adriana dos Santos, diretora do Itaú Personnalité. “É assim que vamos garantir maior fidelização e engajamento do cliente com o banco.”
De fato, os clientes da capital fluminense poderão desfrutar de experiências exclusivas no novo espaço. A começar pelas próprias características físicas do local, que não lembram em nada uma agência tradicional.
A arquitetura do prédio faz referência ao icônico calçadão de Ipanema. Por sua vez, o café localizado dentro do Investment Center é uma parceria com a centenária Confeitaria Colombo, um dos símbolos históricos do Rio de Janeiro.
Entre os serviços oferecidos no local estão assessoria personalizada para investimentos, atendimento em horário estendido – das 09h às 19h – e saque de moedas estrangeiras, para citar apenas alguns.
Os profissionais de atendimento possuem grande experiência no segmento alta renda e atuam em diversas frentes. Além disso, o cliente pode contar com assessores de investimentos certificados e profissionais especializados em proteção de patrimônio, crédito imobiliário, operações de câmbio e seguros, entre outros.
“Fizemos uma capacitação específica para esse grupo, porque não estamos falando de uma agência, mas de um espaço de experiências. Queremos que todos os clientes saiam do nosso espaço se sentindo únicos e com vontade de voltar”, reforça Adriana dos Santos.
A inauguração do Investment Center do Rio, em 27 de setembro, confirmou essa premissa. Na ocasião, o ex-tenista Flávio Saretta e o ex-jogador de vôlei Tande falaram a clientes sobre suas trajetórias de vida, com a jornalista Mariana Spinelli. O evento teve degustação assinada pelo chef Claude Troisgros.
Outros encontros com personalidades serão realizados no local. Além disso, o espaço contará com experiências exclusivas. “O objetivo é valorizar cada vez mais o carioca e conectá-lo com seus hábitos e interesses” afirma Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.
No Investment Center da Faria Lima, em São Paulo, os encontros semanais com personalidades se tornaram concorridos, sempre atraindo grande público.
Já participaram nomes como a atriz Cláudia Raia, que falou sobre os desafios da maternidade, e o médico Drauzio Varella, que discorreu sobre saúde mental.
Ou seja: a ideia do Investment Center é ir além da vida financeira das pessoas, abordando diversos aspectos de suas rotinas.
No Rio, o espaço conta com salas de reuniões abertas para clientes, local para videoconferências e áreas para o lançamento de produtos e parcerias do banco.
“Com isso, ficamos ainda mais próximos dos clientes”, diz a diretora do Personnalité. “Em São Paulo, alguns deles aproveitam o nosso espaço para realizar reuniões de negócios.”
A executiva diz que, apesar dos avanços digitais nos últimos anos, muitos clientes gostam do que ela chama de “olho no olho.”
É aí que se encaixa o Investment Center, com uma proposta que transcende o antigo atendimento presencial. Para se ter ideia, 300 mil clientes Personnalité visitam agências do banco todos os meses.
Criado há 28 anos, o Itaú Personnalité sempre se manteve conectado às mudanças da sociedade. Uma exigência atual é a integração dos canais físicos e digitais, movimento que não passou despercebido pelo banco.
“Não sou eu que decido se o cliente é digital ou não”, afirma Adriana dos Santos. “Na verdade, preciso estar preparada para atendê-lo do jeito que ele quiser.”
O Personnalité acaba de colocar no ar, por exemplo, uma nova versão de seu aplicativo, construída a partir das demandas dos próprios clientes.
Além disso, os clientes de alta renda têm acesso a uma plataforma aberta de investimentos formada por mais de 1,5 mil produtos. Um dos benefícios é a possibilidade de contar com taxa zero de corretagem para operações de renda variável feita pelos canais digitais.
A executiva lembra ainda que os clientes Personnalité podem usufruir dos 129 escritórios da plataforma de investimentos íon distribuídos pelo país, além de mais de 2 mil consultores certificados.
Nesse contexto, o Investment Center surge como um complemento para a ampla variedade de experiências disponíveis aos clientes. E, agora, o Rio está pronto para recebê-los de braços abertos.