Sobre Nós

O NeoFeed é um projeto editorial dedicado a cobrir a expansão do empreendedorismo, dos negócios, da inovação e da transformação digital, antecipando as tendências que vão mudar a vida das empresas e das pessoas no Brasil e no mundo. Ele nasce no novo mundo digital, onde os smartphones tornam-se protagonistas no acesso à informação.

Dirigido aos empreendedores que estão montando suas startups, aos CEOs que precisam transformar seus negócios com agilidade, aos investidores de olho no ecossistema de inovação no Brasil e no mundo e para um grande público ávido por temas que dominam os negócios do presente e do futuro.

Saiba quem faz o NeoFeed:

Carlos Sambrana – Cofundador do NeoFeed
Foi eleito duas vezes consecutivas um dos Top 50 jornalistas de economia, finanças e negócios mais admirados do Brasil. Carlos Sambrana tem uma carreira de mais de 20 anos em publicações de Economia e Negócios. Foi repórter de Economia do Jornal da Tarde, do Grupo Estado; participou da criação e dirigiu as revistas Istoé Platinum e Status; e dirigiu o núcleo das revistas Istoé Dinheiro, Dinheiro Rural e Motor Show. Também atuou como colunista e apresentador de TV, com mais de 50 CEOs entrevistados em programas na web.

 

Ralphe Manzoni Jr. – Cofundador do NeoFeed
Jornalista especializado em negócios, tecnologia e internet desde 1992. Atuou por nove anos na revista Istoé Dinheiro, onde foi redator-chefe, editor de negócios e de tecnologia. Trabalhou em diversas funções e publicações no IDG Brasil, editora especializada em tecnologia. Foi editor-chefe, responsável pelo IDG Now!, maior site de notícias de tecnologia do Brasil, pelo Computerworld, publicação online e impressa de tecnologia corporativa, e pela PC World.com, voltada para computação pessoal. Na época, foi também um dos responsáveis por lançar a Macworld.com no Brasil, site especializado no mundo Apple. Nos anos 2000, trouxe para o Brasil a versão brasileira da revista The Industry Standard, uma das mais influentes publicações sobre a economia de internet do mundo. É formado em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo. Nasceu em Ariranha, pequena cidade no interior de São Paulo que poderia ter servido de inspiração para o poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade escrever a poesia “Cidadezinha qualquer.” É palmeirense verde desde criancinha.

 

Eloá Orazem – Editora na Califórnia
Formada pela Cásper Líbero, Eloá Orazem começou sua trajetória como jornalista na redação do jornal O Estado de S. Paulo, depois seguiu como repórter na Editora Mol. Na sequência, atuou como editora de revistas de luxo, como Black Card Lifestyle e Expressions IDC. Dos Estados Unidos, foi correspondente internacional para portais e televisões, e voltou ao Brasil para ocupar o cargo de videorreporter na TV Cultura, onde cobriu, entre grandes fatos e acontecimentos, a Copa do Mundo na Rússia. Paralelo à TV, Eloá foi também porta-voz do Update or Die nas entradas semanais na programação da Rádio Globo, além de assinar matérias dos mais variados temas em veículos como GQ, Revista Kaza, Anuário ArqSC, Revista GOL e outras. De volta à Califórnia, Eloá agora é os olhos, os braços e o coração do NeoFeed no Vale do Silício.