Em 2025, as transmissões das principais partidas do futebol brasileiro retomarão uma parceria histórica. Depois de 3 anos, a marca Casas Bahia, uma das maiores anunciantes do país, voltará a patrocinar a maior paixão nacional.
A empresa assinou um acordo com o canal CazéTV, no YouTube, para ser a patrocinadora oficial das transmissões do Campeonato Brasileiro da Série A e da divisão principal do Campeonato Paulista, duas das maiores vitrines do esporte preferido do país.
O pacote publicitário inclui a participação em mais de 100 jogos envolvendo grandes clubes do futebol nacional. No caso do Brasileirão, a CazéTV exibirá confrontos de times que integram a Liga Forte União – são gigantes como Corinthians, Cruzeiro, Internacional, Vasco, Fluminense e Botafogo, entre outros clubes.
O anúncio do retorno da Casas Bahia às transmissões do futebol foi feito durante o YouTube Brandcast, evento oficial do YouTube que reúne marcas, agências, criadores de conteúdo e artistas.
“Nosso objetivo é apostar em uma estratégia cada vez mais digital e em canais que têm se destacado pela força de audiência e de interatividade com o público”, afirma Gustavo Pimenta, diretor executivo Comercial, Digital e Clientes do Grupo Casas Bahia. “E nada mais atual nesse contexto do que a CazéTV, que demonstrou ser uma potência durante os Jogos Olímpicos.”
Os números mostram que o executivo tem razão. Na Olimpíada de Paris, a Cazé TV alcançou um universo de 42 milhões de espectadores, além de ter realizado a maior live da história dos esportes olímpicos, com 4 milhões de pessoas assistindo simultaneamente às finais da ginástica.
A escolha da CazéTV está em sintonia com as transformações da sociedade, em que novas formas de consumir conteúdo ganham cada vez mais espaço.
“Teremos uma estratégia 360, contando com um pool de influenciadores próprios, muito conteúdo exclusivo nas redes sociais e ações inéditas ao longo das transmissões”, afirma Amanda Assis, gerente executiva de Marketing da Casas Bahia. “A nossa proposta é ir além da publicidade e oferecer entretenimento e informação.”
A inovação está presente na trajetória da Casas Bahia. A empresa, por exemplo, foi a criadora do carnê de pagamento, modalidade que possibilitou a compra a prazo para o público que não possui conta bancária.
O patrocínio dos jogos de futebol também está alinhado com o plano de transformação da companhia, que acaba de completar um ano desde a sua implementação.
Entre outras frentes, o plano prevê investimentos em inovação e readequação da estratégia de marketing. Uma das medidas adotadas foi a retomada, no ano passado, do clássico slogan “Dedicação Total a Você”, que sintetiza o principal pilar que move a empresa desde a fundação, em 1952: o foco no cliente.
Com o plano de transformação, a companhia passou a focar nas categorias core, que construíram a jornada de sucesso da empresa – como eletrodomésticos, eletroportáteis, móveis, telefonia e outros itens de tecnologia.
A empresa também tem reforçado a estratégia multicanal, em que as compras pelo aplicativo e pelo site se unem às 1,1 mil lojas físicas espalhadas por mais de 500 municípios, 22 estados e no Distrito Federal.
A estratégia rendeu bons frutos. No segundo trimestre de 2024, o Grupo Casas Bahia alcançou o melhor fluxo de caixa livre semestral dos últimos 5 anos. Além disso, também apresentou um avanço no resultado operacional, sendo o terceiro trimestre consecutivo de melhora de margem bruta e Ebitda.
Sua atuação é abrangente. O Grupo controla o e-commerce e as lojas das marcas Casas Bahia e PontoFrio; as vendas online do Extra.com.br; as soluções financeiras do banQi; a fábrica de móveis Bartira; e a logtech CB full.