A história do empresário Carlos Wizard Martins é daquelas que poderiam ser contadas nas telas do cinema. A partir do zero, o então professor de inglês, construiu uma das maiores escolas de idiomas do País, a Wizard.
Em 2013, ele a vendeu por quase R$ 2 bilhões ao grupo Pearson. Com o dinheiro, poderia ter pisado no freio para aproveitar a vida. Mas Wizard resolveu montar outros negócios. Resultado: estima-se que seus negócios hoje valham mais de R$ 4 bilhões. “Só a Hub Fintech vale mais de R$ 2 bilhões”, diz ele.
Hoje, seu império empresarial se entende pelas operações de fast food KFC, Pizza Hut e Taco Bell no País; a rede de alimentação saudável Mundo Verde; a fintech Social Bank; as marcas esportivas Rainha e Topper; a rede de idiomas Wise-Up e muito mais.
Por isso, quando Wizard conta que, ao lado da esposa Vânia, deixou o conforto de casa, em Campinas (SP), para ajudar os refugiados em Roraima, todos se espantam. Com a fortuna que tem, poderia mandar alguém em seu lugar. Mas não é isso o que fez. Ele, pessoalmente, faz questão de ajudar quem chega ao Brasil apenas com a roupa do corpo.
Em entrevista ao CONEXÃO CEO, Wizard contou os detalhes de sua rotina e também deu lições de empreendedorismo para quem está começando.
Parte 1 – Carlos Wizard fala sobre o trabalho social com os refugiados, a sua rotina e também de como escolhe seus investimentos
Parte 2 – Carlos Wizard conta como criou um império a partir do zero e dá dicas de empreendedorismo
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