Um dos movimentos mais importantes do mercado financeiro brasileiro começou a ser gestado em fevereiro de 2021, quando Milton Maluhy Filho assumiu a presidência do Itaú Unibanco.

O jovem executivo de apenas 44 anos assumiu o maior banco privado do Brasil com a nobre e desafiadora missão de mover a instituição em direção ao futuro. Não é pouca coisa.

Nos últimos três meses, Maluhy Filho vem liderando a transformação digital e cultural de umas instituições mais tradicionais do país. E, definitivamente, dado o tamanho do banco, não é uma tarefa fácil.

Parte dessa história será contada no Itaú Day 2021, evento online que será realizado na quarta-feira 2, entre 9 horas e meio-dia. Sob diversos aspectos, o encontro será um dos mais emblemáticos dos últimos tempos para o banco.

Pela primeira vez, ele contará com a participação completa do novo comitê executivo da instituição financeira. Entre os integrantes recém-empossados estará justamente o presidente Milton Maluhy Filho, que até agora se comunicou com o mercado apenas por meio de teleconferências.

Será, portanto, uma oportunidade que o mercado vinha aguardando para conhecer as estratégias, os objetivos e as ideias do executivo que está liderando o Itaú Unibanco.

Também participam do encontro os co-presidentes do Conselho de Administração Pedro Moreira Salles e Roberto Setubal. Não à toa, poucas vezes o setor financeiro aguardou tão ansiosamente a realização de um evento desse tipo.

O time completo de lideranças já seria suficiente para tornar o Itaú Day uma atração para acionistas, investidores, clientes e o público interessado no mercado financeiro, mas esse é apenas um dos motivos que fazem da live um acontecimento.

Um dos focos da apresentação será a trajetória percorrida pelo Itaú até se tornar uma empresa genuinamente digital. Poucas instituições se dedicaram tanto a esse tema nos últimos anos e são mais raras ainda aquelas que têm resultados concretos para apresentar.

Digital, ressalte-se, não significa ser remoto, e esse é um dos pontos fundamentais para o Itaú Unibanco. Na verdade, o modelo da nova era combina o mundo físico e digital – uma simbiose que, acima de tudo, é benéfica para os clientes.

O público poderá fazer perguntas aos participantes, numa troca produtiva de informações

Há razões adicionais para considerar o Itaú Day 2021 uma data especial. Em 2020, diante dos novos desafios impostos pela pandemia, o evento não foi realizado. Desta vez, ele será 100% digital e gratuito, podendo ser acessado por qualquer pessoa interessada no assunto.

Um dos diferenciais será a possibilidade de o público fazer perguntas aos participantes, numa troca produtiva de informações. Além disso, a live será gravada e estará disponível no YouTube.

Saber para onde caminha o Itaú Unibanco é, de certa forma, uma maneira de entender o que vai acontecer com o mercado nacional. Afinal, o banco é uma potência capaz de influenciar seus pares.

Avaliado em mais de R$ 270 bilhões, o banco reportou ótimo desempenho no balanço trimestral. Nos três primeiros meses do ano, seu lucro líquido foi de R$ 6,4 bilhões, um crescimento 63,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

Números como esses ressaltam a força de uma instituição que está sempre em movimento e que se revigora a cada dia. Mas isso ficará ainda mais nítido nas apresentações do Itaú Day.

Para acompanhar o Itaú Day, clique aqui.