Para estimular as vendas, uma empresa decide oferecer, como recompensa, uma viagem a Paris a todos os funcionários que baterem as metas. Incrível, não? Talvez não tanto para quem tem um parceiro e dois filhos e gostaria de viajar em família.

E se, em vez da viagem a Paris, o funcionário recebesse seu prêmio em pontos Livelo, podendo escolher outro destino ou até mesmo um produto, dentre mais de 800 mil opções?

Pois essa estratégia de recompensa já vem sendo adotada por diversas empresas no Brasil. “Os pontos dão liberdade ao funcionário, que acaba se sentindo mais estimulado”, diz Marcelino Cruz, diretor de Relações Comerciais e Trade Marketing da Livelo.

No universo dos recursos humanos, os pontos podem ser adotados em diferentes situações – por exemplo, como bonificação, comissão, presentes de Natal e de aniversário, incentivo para melhorar desempenhos, entre outros motivos.

Um bom exemplo é o da Aviva. A empresa, detentora dos dois principais resorts no País – Rio Quente e Costa do Sauípe, encontrou na Livelo uma forma de incentivar seus mais de 2 mil funcionários em todo o País.

“Nossos funcionários são incentivados a indicar clientes, como amigos e parentes, para nossos destinos, e as vendas realizadas por eles são premiadas”, afirma Suerlan Santos, Gerente de Experiência Vendas, Parcerias e Novos Negócios da Aviva.

Em 2019, a empresa decidiu remodelar o programa, substituindo prêmios tradicionais por pontos Livelo, levando a um resultado acima do esperado. “Atingimos em torno de R$ 3 milhões em vendas apenas por meio das indicações”, diz Suerlan.

Na avaliação do executivo, um dos grandes atrativos da Livelo é o catálogo e as empresas que fazem parte dele. “Estamos falando de grandes marcas e com uma variedade incrível. Isso contou muito para os nossos colaboradores.”

O Gerente de Experiência Vendas, Parcerias e Novos Negócios da Aviva cita ainda outra grande vantagem da parceria com a Livelo: a redução de custos com a logística de premiação. “Não temos que nos preocupar com a compra dos prêmios, com as entregas. Na Aviva, chegamos a gastar, em uma única temporada, até R$ 400 mil em prêmios para a força de vendas. O fato de a Livelo resolver tudo é um grande diferencial”, diz ele.

Empresas com grande número de funcionários, como a Aviva, costumam já contar com ferramentas que permitem medir o desempenho das equipes. Nesses casos, a parceria com a Livelo fica no âmbito dos pontos.

É comum, no entanto, que empresas de médio porte não disponham dessa “régua”. Para esse perfil de cliente, a Livelo oferece uma solução inovadora. “Entregamos não apenas os pontos, mas também o aplicativo e as ferramentas que serão utilizadas para medir os resultados”, diz Cruz, da Livelo.

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