Depois que a pandemia da covid-19 arrefeceu e o turismo voltou a ganhar força, os players do setor passaram a se mexer para aproveitar a retomada. E o mercado de (Online Travel Agencies) OTAs deve ser o próximo a ser consolidado. O NeoFeed apurou que duas das maiores empresas do segmento, a 123 Milhas e a MaxMilhas, estão prestes a anunciar uma fusão. Isso criaria a maior OTA do Brasil, ultrapassando a Decolar.
O negócio vem sendo costurado desde o fim ano passado entre as duas empresas. Agora, com a fusão, estima-se que a empresa conjunta da 123 Milhas com a MaxMilhas alcance um GMV de R$ 6 bilhões - quase 50% da CVC Corp, a maior empresa de turismo do país.
A 123 Milhas, conhecida pelo bordão que vira chiclete em suas propagandas na televisão, optou pela fusão depois de buscar alguns sócios estratégicos no ano passado e não ter encontrado. Ela havia contratado o BTG Pactual que saiu à caça de companhias que estivessem dispostas a pagar R$ 500 milhões por 30% da empresa.
Mas o banco não encontrou ninguém disposto a pagar esse montante. A Max Milhas, por sua vez, havia contratado o IGC Partners para buscar capital ou para costurar um M&A.