Durante muitos anos, o comércio eletrônico se apoiou em soluções generalistas que prometiam resolver todas as etapas da operação, da criação do site ao atendimento ao cliente.

O modelo funcionou enquanto o e-commerce dava seus primeiros passos, mas perdeu força à medida que o setor amadureceu, a tecnologia evoluiu e o consumidor se tornou mais exigente. Com isso, a especialização passou a ser uma necessidade.

O e-commerce vive hoje o que se pode chamar de era dos especialistas, marcada por empresas e profissionais que dominam com profundidade cada etapa da jornada digital.

É nesse contexto que se destaca a After Click, empresa criada para atuar como especialista em pós-clique, com foco no conceito conhecido como click to delivery.

Entre outros benefícios, a abordagem garante que toda a operação pós-compra funcione com eficiência e fluidez, conectando o clique à entrega em uma jornada sem atritos.

A atuação da After Click abrange toda a cadeia do pós-clique, incluindo gestão de catálogo, integração de sistemas, serviços financeiros, logística e atendimento ao cliente, sempre com foco em melhorar a experiência do consumidor.

“Criar uma nova categoria nunca é fácil, mas sabíamos que o mercado estava pronto para isso”, afirma Fabio Fialho, CEO e fundador da After Click. “O consumidor paga antes de receber, e é no momento da entrega que a experiência se concretiza. Quando tudo funciona, a recompra acontece.”

Com um modelo adaptável para operações de todas as verticais e portes, a empresa atende marcas e agências que desejam converter o pós-clique em vantagem competitiva.

“Se já existiam empresas focadas no pré-clique, faltava alguém especialista em pós-clique”, diz João Paulo Amadio, diretor de vendas e marketing da After Click. “Nosso papel é garantir que a experiência do cliente se traduza em resultado para as marcas. Operação bem-feita é o novo marketing.”

Entre os diferenciais que a After Click oferece a seus clientes, estão a integração com as principais plataformas tecnológicas do mercado, acesso a escala e segurança em meios de pagamento, conciliação financeira multicanal. Com seu CD em Extrema (MG), além de benefício fiscal, a After Click oferece possibilidades de entrega no mesmo dia na cidade de São Paulo e entrega em 24 horas para as principais capitais.

D em Extrema (MG) - Foto: Rafael Carvalho
CD em Extrema (MG) - Foto: Rafael Carvalho

Em 8 meses de operação, a After Click já reforça sua posição como referência nacional em pós-clique. "Vamos fechar o ano com 15 marcas como clientes, atingindo a marca de mais de 2 milhões de pedidos contratados para 2026, já mirando 75% de crescimento em novos clientes no que vem", diz Fialho.

A combinação entre eficiência operacional e foco na experiência do consumidor tem se traduzido em resultados concretos para as marcas parceiras.

O Grupo BRG, dono das marcas Integralmedica, Nutrify e Darkness – líderes em diversas categorias de saúde no Brasil – migrou toda a sua operação de pós-clique para a After Click.

Antes, a estrutura voltada ao B2C era totalmente interna, mas a companhia identificou na parceria uma oportunidade de ganhar escala, otimizar custos e elevar o nível de experiência oferecida ao consumidor.

“A migração da operação de nossas três marcas foi concluída em menos de 30 dias, de forma ágil e sem atrito”, afirma Fernando Moura, diretor de marketing e vendas da Integralmedica. “Mais do que ganho de escala, conquistamos um diferencial competitivo: um pós-clique que fortalece a relação das nossas marcas com o consumidor.”

O mesmo movimento foi seguido pelo Grupo Brandili, uma das maiores indústrias de confecção infantil do país. Após anos operando com modelos de full commerce, a companhia percebeu que, para escalar sua presença digital, precisava adotar uma estrutura mais especializada.

Foi então que encontrou na After Click o parceiro ideal para gerir toda a jornada de pós-clique, o que lhe permitiu manter autonomia para trabalhar com agências e parceiros especializados no pré-clique.

“Escolhemos a After Click por acreditarmos no modelo de especialistas”, afirma Daniela Correia, gerente de digital do Grupo Brandili. “O full commerce teve seu papel até aqui, mas entendemos que, para escalar a operação e elevar o nível de eficiência, era hora de contar com quem é referência em cada etapa.”

Atualmente, a After Click é responsável por toda a jornada de pós-clique da empresa, enquanto parte das atividades foi internalizada pela própria marca.

A busca por parceiros altamente especializados e a integração entre diferentes expertises têm se tornado, de fato, uma tendência no mercado digital.

“O consumidor está cada vez mais exigente e experiente, e o aumento exponencial dos pontos de contato tornou o omnicanal uma realidade incontornável”, afirma Felipe Pavoni, cofundador e sócio da consultoria Leap. “Se a jornada evoluiu e está mais complexa, a demanda por especialização na gestão de negócios passa a ser mais do que diferencial – ela é essencial.”

A nova dinâmica do e-commerce já está transformando a relação entre marcas, agências e operadores digitais, que agora atuam de forma integrada, unindo estratégia, tecnologia e operação em uma única experiência.

“A nova era do e-commerce exige integração total entre especialistas”, ressalta Frederico Perusin, CEO da agência Shakers. “Enquanto cuidamos da jornada de pré-clique – da estratégia de CRM e performance à gestão de plataformas e experiência digital –, a After Click assegura a excelência no pós-clique, com operação, logística e atendimento integrados.”

A mesma visão é compartilhada por Renato Avelar, CEO da agência A&Eight: “Vivemos a era dos especialistas, e a parceria entre A&Eight e After Click reflete exatamente esse novo momento do e-commerce”, diz.

Avelar ainda destaca que, enquanto a A&Eight potencializa o pré e o clique com inteligência de marketing, dados e tecnologia, a After Click garante excelência no pós-clique, com operação, logística e atendimento integrados.

“Juntas, conectamos toda a jornada digital – do primeiro contato à entrega – em um único fluxo de valor, unindo performance, eficiência e uma experiência superior para o consumidor”, conclui.