O Brasil enfrenta um desafio no combate ao câncer, com número crescente de novos casos e mortes relacionadas à doença que aumenta anualmente. De acordo com o INCA, a previsão é de 704 mil novos casos de câncer para o triênio de 2023 a 2025. Frente ao cenário desafiador no tratamento oncológico no Brasil, a Oncoclínicas&Co. apresenta o OC Acesso, uma solução pioneira projetada para preencher essa lacuna, tornando os tratamentos e terapias oncológicas mais acessíveis.

Visando a proporcionar acesso facilitado a milhares de brasileiros sem cobertura de saúde privada, o OC Acesso oferece uma maneira eficiente e ágil de realizar diagnósticos e iniciar tratamentos de maneira precoce e integrada. O programa traz uma variedade de procedimentos a um custo acessível, incluindo biópsias, consultas, exames de imagem, tratamentos diversos e testes genéticos, todos disponibilizados a custos reduzidos.

A iniciativa é resultado de uma extensa análise e avaliação realizada pela Oncoclínicas ao longo dos últimos anos, refletindo o compromisso da empresa com a inovação responsiva às necessidades dos pacientes, proporcionando uma via mais rápida de acesso e garantindo uma experiência de cuidado integrado e de alta qualidade para os pacientes.

Os procedimentos podem ser contratados pelo site ocacesso.com.br, suportado por múltiplos canais de atendimento, além de opções flexíveis de pagamento, como o parcelamento. O OC Acesso é uma alternativa econômica, oferecendo descontos de até 70% se comparado aos custos de um tratamento particular, livres de mensalidades ou taxas de adesão.

De acordo com Bruno Ferrari, fundador e CEO da Oncoclínicas&Co., a companhia está comprometida em superar as barreiras financeiras e geográficas para entregar cuidados oncológicos de qualidade excepcional. “A eficiência e a conveniência são pilares da nossa estratégia para assegurar que tratamentos estejam disponíveis para todos, independentemente da localização ou condição financeira”, afirma.

Ferrari também expressa otimismo quanto ao impacto do programa. “O OC Acesso é um marco importante em nossa missão de vencer o câncer, reafirmando nosso compromisso com os princípios de qualidade e eficiência ao sistema de saúde e a quem precisa dele."

O OC Acesso já está em operação em várias regiões do Brasil, com a expectativa de alcançar cobertura integral nas localidades atendidas pela Oncoclínicas até o fim deste ano, marcando a primeira etapa de implantação deste programa transformador.

O câncer é a segunda maior causa de mortalidade no país. As taxas de incidência refletem mudanças de hábito, fatores ambientais e o envelhecimento populacional. Já a capacidade de diagnóstico e o acesso a serviços de saúde de alta qualidade são cruciais para melhorar as taxas de sobrevida e a qualidade de vida dos pacientes.

Nesse contexto, o OC Acesso desempenha um papel essencial, não apenas aprimorando diagnóstico e tratamento, mas também impulsionando a pesquisa oncológica e o desenvolvimento de novas terapias.

Câncer atinge milhares de brasileiros

Globalmente já são mais de 20 milhões de casos por ano. Segundo o Relatório Global Câncer Observatory de 2022, da Organização Mundial de Saúde (OMS), uma em cada seis pessoas é afetada pela doença.

No Brasil, dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) mostram que ocorrem mais de 220 mil mortes. Nesse contexto, o INCA aponta que 7 em cada 10 brasileiros dependem exclusivamente do SUS para cuidados com a saúde e, em 2022, das 625 mil pessoas diagnosticadas com câncer no país, apenas 24% tinham seguro saúde, indica o INCA.

“Como grupo de saúde dedicado à oncologia, nos responsabilizamos por oferecer soluções práticas e acessíveis que atendem às necessidades de todos os que precisam de algum tipo de diagnóstico e tratamento”, pontua Marcos Cunha, diretor executivo comercial e líder da iniciativa na Oncoclínicas.

“Com o OC Acesso ampliamos nossa capilaridade, oferecendo condições de pagamento que se ajustam às diferentes realidades financeiras. O programa reflete nosso compromisso em tornar o diagnóstico precoce e o tratamento ágil mais acessíveis, reduzindo barreiras e possibilitando que cada pessoa tenha maior controle e participação ativa no gerenciamento dos cuidados com sua saúde. Esses esforços são vitais para diminuir a letalidade do câncer e reforçam nossa prioridade de colocar o paciente no centro de todas as nossas atenções”, acrescenta o executivo.

Para saber mais sobre o OC Acesso, clique em https://grupooncoclinicas.com/oc-acesso.