Lançada em 1973 por Raul Seixas, a música “Metamorfose Ambulante” não é apenas um dos maiores hits do cantor e compositor baiano. Acima de tudo, tornou-se um hino que, cinco décadas depois, segue inspirando gerações.

A letra é um convite à transformação permanente – a “metamorfose ambulante” – que deveria mover cada um de nós. Nesse sentido, não poderia haver metáfora mais apropriada para resumir a trajetória da Positivo Tecnologia.

A empresa começou suas atividades em Curitiba (PR), em 1989. Desde então, passou por grandes mudanças diversificou portfólio de produtos e serviços até se consolidar como uma das maiores empresas de tecnologia do mundo e de origem brasileira.

Essa história é o mote de uma campanha publicitária lançada recentemente pela companhia para mostrar a essência, diferenciais e a evolução de seu portfólio. Entre outros insights, a campanha destaca que, ao contrário da maior parte das empresas globais de tecnologia, a Positivo Tecnologia nasceu em uma sala de aula – um lugar, reconheça-se, ideal para fazer pontes com o futuro.

A peça publicitária tem como pano de fundo a origem até a evolução e dia atuais com linha completa de soluções da Positivo Tecnologia.

“Raul foi um compositor e cantor à frente de seu tempo”, afirma Flávio Waiteman, fundador e CCO da Tech and Soul, agência responsável pela campanha. “Assim como a Positivo Tecnologia busca continuamente ser, a inovação que você vive.”

A primeira fase da campanha tem como foco o mercado B2B, mas alcança também o B2C. Ela está sendo veiculada em meios digitais, Out-of-Home (OOH), emissoras de rádio e influenciadores digitais.

“A Positivo Tecnologia partiu do sonho em desenvolver tecnologia genuinamente brasileira”, diz Helio Bruck Rotenberg, presidente e um dos fundadores da empresa. “Hoje em dia, nossas tecnologias impulsionam negócios em empresas, escolas e instituições públicas, além de melhoraram a vida de milhares de empresas e de brasileiros.”

De fato, a companhia que começou produzindo computadores atua agora em diversas frentes – e outras novas certamente serão incorporadas, em sintonia com os avanços tecnológicos da sociedade. Os computadores, claro, continuam a fazer parte do portfólio, mas a Positivo Tecnologia foi muito além deles.

Atualmente, ela também desenvolve, fabrica e vende celulares, tablets, dispositivos IoT para casas e escritórios inteligentes, soluções para segurança eletrônica, nuvem, servidores e demais equipamentos para infraestrutura de TI, além de máquinas de pagamento e tecnologias educacionais.

Não é só. A empresa também oferece locação de dispositivos de informática e de mobilidade, além de serviços e suporte técnico. Portanto, onde há demanda por tecnologia e transformação digital, a Positivo Tecnologia está presente.

Ressalte-se que, além de se dedicar a diversas categorias de consumo, a empresa investe em portfólio corporativo diferenciado.

“Com a campanha, queremos gerar a reflexão de que, perto de cada um, há soluções desenvolvidas pela Positivo Tecnologia”, afirma Alexandre Colnaghi, diretor de marketing da companhia.

A campanha publicitária também apresenta uma mudança na logomarca da Positivo Tecnologia que acompanha a campanha: a adição do sinal “+”.

Segundo a empresa, a inclusão traduz a diversidade de negócios de suas diversas marcas: Positivo, Positivo Casa Inteligente, Positivo Servers & Solutions, PositivoSEG, Positivo Tech Services, Positivo as a Services, Positivo Ads, VAIO, Infinix e Educacional - Ecossistema de Tecnologia e Inovação.

Como na letra de Raul Seixas, no mundo dos negócios a Positivo Tecnologia enxerga que para se manter em constante evolução, também é preferível ser uma “metamorfose ambulante."

Assista ao vídeo e confira mais detalhes sobre a campanha: