A Positivo Tecnologia dá mais um passo na estratégia de diversificação dos negócios. A empresa brasileira de tecnologia anuncia a criação da marca Positivo S+. A novidade, que tem foco no mercado B2B, representa a junção da área de serviços de tecnologia da companhia, a Positivo Tech Services, com os serviços gerenciados de TI da Algar Tech MSP.
“A Positivo S+ torna a Positivo Tecnologia uma verdadeira referência em soluções ponta a ponta de infraestrutura de TI, em que o CIO pode encontrar as soluções que precisa, desde dispositivos, servidores, softwares a serviços”, diz Hélio Bruck Rotenberg, da CEO da Positivo Tecnologia.
A nova marca confirma a posição da Positivo Tecnologia e reforça sua atuação no Brasil e na América Latina, em especial na Argentina, Colômbia e México. Além disso, a empresa passa a atuar em um mercado endereçável de R$ 40 bilhões.
A Positivo S+ também marca o avanço da integração das operações da recentemente adquirida Algar Tech MSP à Positivo Tecnologia. O processo está programado em quatro fases: estabilização da incorporação, junção da área de Managed Services Provider (MSP), integração comercial e Cross Sell, além da etapa de desenvolvimento de novos serviços e soluções. A primeira fase foi finalizada em 2024 e a expectativa é que as demais sejam concluídas em 2025.
A Positivo Tech Services é a unidade de serviços de TI lançada pela Positivo Tecnologia em 2022. Já a Algar Tech MSP tem 15 anos de experiência em serviços gerenciados de TI e atende às principais multinacionais brasileiras, instituições públicas e multinacionais estrangeiras. Foi adquirida em junho de 2024 por R$ 235 milhões, sendo a maior transação da história da empresa.
As soluções combinadas sob a nova marca Positivo S+ potencializam a oferta de serviços de gestão, consultoria, implementação de projetos de transformação digital e inteligência artificial. O movimento acelera significativamente a estratégia de diversificação de negócios da Positivo Tecnologia. A receita total de serviços e soluções de TI passa de uma participação de 8% para aproximadamente 18%, com um total combinado de mais de 6 mil especialistas em TI, Cloud e IA.
Carlos Maurício Ferreira, CEO da unidade de negócios Positivo S+, detalha o que representa essa junção entre a Positivo Tecnologia e a Algar Tech MSP.
“No portfólio tradicional, a Positivo Tecnologia já oferece diversas opções de hardware, além de serviços. Somam-se agora as soluções vindas da Algar Tech MSP como serviços de infraestrutura de TI, Cloud Services, Digital Workplace e Cibersegurança”, afirma Ferreira. “Destaco ainda a Estella, plataforma de IA que orquestra e automatiza todos os processos envolvidos nas entregas de Digital Workplace.”
Com a união dos negócios, o executivo entende que o principal beneficiado será o cliente. “Certamente nosso diferencial competitivo será a capacidade de entender e atender, fim a fim, toda a cadeia da infraestrutura de TI das empresas ao criar soluções customizadas e apropriadas às suas reais necessidades”, diz Ferreira.