Expert XP põe um dream team em campo para debater grandes temas da atualidade

Festival online e gratuito contará com a presença de personalidades como Hillary Clinton, Pep Guardiola e Michael Bloomberg, entre muitas outras. Histórias inspiradoras e temas como investimentos, retomada da economia, política e empreendedorismo deverão atrair a atenção de milhões de participantes

0
419
Leia em 5 min

O Festival será 100% digital e gratuito

Em um dos painéis, Hillary Clinton, ex-secretária de Estado, ex-senadora e ex-candidata à presidência dos Estados Unidos. Em outro, Pep Guardiola, atual técnico do Manchester City e homem que transformou o Barcelona em uma máquina de ganhar títulos. No terceiro, Randi Zuckerberg, CEO da Zuckerberg Media e irmã do cofundador do Facebook. No quarto, Michael Bloomberg, empresário de sucesso e ex-prefeito de Nova York. No quinto…

A lista de participantes da 11ª edição da Expert XP, maior festival de investimentos do mundo, é uma verdadeira seleção de personalidades de áreas como economia, política, tecnologia e esportes – um time dos sonhos como poucas vezes se viu no universo corporativo brasileiro. “A Expert será um marco imperdível de 2021”, afirma Pethra Ferraz, diretora de Marketing da XP Inc.

O festival contará com seis palcos por onde passarão alguns dos nomes mais importantes da atualidade, além do time de profissionais da XP. O painel de Hillary Clinton, por exemplo, terá a participação de Betina Roxo, estrategista-chefe da Rico, e Fernando Ferreira, estrategista-chefe da XP. O de Bloomberg será mediado por Alberto Bernal, estrategista Global da XP.

O dream team abordará temas como investimentos, retomada da economia, open banking, eleições 2022, agenda ESG, novas tecnologias, empreendedorismo, educação financeira e muitos outros.

Não é exagero colocar o festival, que será realizado de 24 a 26 de agosto e é gratuito, como um dos grandes acontecimentos do ano. O participante tem interesse em se informar sobre os riscos inflacionários? Ben Bernanke, ex-presidente do FED, o banco central dos Estados Unidos, estará lá para jogar luz sobre a questão.

Quer descobrir oportunidades de investimentos no pós-pandemia? Howard Marks, co-fundador da Oaktree, uma das principais gestoras do mundo, trará novos panoramas para o futuro. Busca diversificação internacional e saber o que pensa o gestor que mais encampou o ESG? Larry Fink, CEO da BlackRock, principal gestora de recursos do planeta, mostrará os caminhos.

O cenário brasileiro também será contemplado. Luiz Fux, ministro do Supremo Tribunal Federal, comandará as discussões sobre o papel da segurança jurídica nas democracias e os caminhos para o desenvolvimento do País.

Não é exagero colocar o festival, que será realizado de 24 a 26 de agosto e é gratuito, como um dos grandes acontecimentos do ano

Como não poderia deixar de ser, as mulheres terão papel de destaque. Além de Randi Zuckerberg, o festival contará com as presenças de Michele Junco, CTO da B2Mamy, e Camila Achutti, fundadora e CEO da Mastertech, para apresentar os desafios da nova era tecnológica.

Hillary Clinton vai dar sua visão de mundo

Não é só. As brasileiras Marta Silva, maior jogadora de futebol da história, e Maya Gabeira, especialista em surfar ondas gigantes, pretendem revelar os obstáculos que tiveram para se tornarem referências mundiais em suas áreas de atuação.

Outras histórias inspiradoras serão contadas por ilustres representantes brasileiros nos Jogos de Tóquio, como os medalhistas Mayra Aguiar (judô), Bruno Frattus (natação), Ana Marcela Cunha (natação), Fernando Scheffer (natação) e Alison dos Santos (atletismo), além de Douglas Souza (vôlei).

Michael Bloomberg é uma das estrelas que estará no Festival

Todos os conteúdos – palestras, mesas-redondas, talks e entrevistas – serão transmitidos nas plataformas da XP e reproduzidos em destaque nas redes sociais da empresa. A programação vai de manhã à noite durante os três dias, com conteúdos simultâneos e em diferentes formatos.

“Vamos proporcionar uma experiência imersiva diferente e inédita para os clientes”, diz Pethra. Será como se eles estivessem em uma cidade digital.”

Pela segunda vez consecutiva, a Expert XP será 100% online, para respeitar os protocolos exigidos em tempos de pandemia, além de gratuita. A programação completa e as inscrições estão disponíveis no site expertxp.com.br

Em 2020, em sua primeira versão online, a Expert XP impactou mais de cinco milhões de pessoas. Diante da estrelada lista de participantes na edição 2021, a marca tem tudo para ser quebrada.

Os destaques da programação

24/8 (terça-feira)

Horário: 12h
Quem: Michael Michael Bloomberg, empresário e ex-prefeito de Nova York
Tema: Os desafios do mercado, das cidades e do clima

Horário: 18h
Quem: George Serafeim, presidente do Impact-Weighted Accounts Project-Harvard Business School
Tema: Como mensurar o valor da sustentabilidade e o real impacto de uma companhia

Horário: 18h
Quem: Larry Fink, CEO da BlackRock
Tema: Passaporte para o seu portfólio – a diversificação internacional

Horário: 19h
Quem: Randi Zuckerberg, CEO da Zuckerberg Media e irmã do co-fundador do Facebook
Tema: Mulheres de negócio e a tecnologia sem segredos

Horário: 20h
Quem: Chris Gardner, CEO da HappYness
Tema: Superar as adversidades e surpreender, uma grande lição

25/8 (quarta-feira)

Horário: 12h
Quem: Pep Guardiola, técnico do Manchester City
Tema: A construção de um time vencedor

Horário: 17h
Quem: Michele Junco, CTO da B2Mamy, e Camila Achutti, fundadora e CEO da Mastertech
Tema: Mulheres em foco – tecnologia por elas e para elas

Horário: 19h
Quem: Ben Bernanke, ex-presidente do FED, e Mohammed El-Erian (Allianz)
Tema: A economia global no pós-pandemia – reversão dos estímulos e risco inflacionário

Horário: 20h
Quem: Marta Silva (jogadora de futebol) e Maya Gabeira (surfista)
Tema: Mulheres que conquistaram o mundo

26/8 (quinta-feira)

Horário: 11h
Quem: Luiz Fux, ministro do STF
Tema: Democracia e segurança jurídica – o caminho do desenvolvimento

Horário: 12h
Quem: Hillary Rodham Clinton, ex-secretária de Estado e ex-senadora dos Estados Unidos
Tema: Uma conversa com a ex-secretária de Estado

Horário: 14h
Quem: Howard Marks, co-fundador e co-presidente da Oaktree
Tema: Garimpando oportunidades de investimentos no pós-pandemia

Horário: 18h
Quem: Manny Roman, CFO da gestora Pimco
Tema: Estímulos monetários e oportunidades no mercado de renda fixa global

Horário: 20h
Quem: Douglas Souza (vôlei), Mayra Aguiar (judô), Alisson dos Santos (atletismo), Bruno Fratus (natação), Fernando Scheffer (natação) e Ana Marcela Cunha (natação)
Tema: Os bastidores dos atletas olímpicos brasileiros

Para mais informações, clique aqui.

Leia também