LIDERANÇA SUSTENTÁVEL A sustentabilidade empresarial e suas três armadilhas Ricardo Voltolini 20/08/20
LIDERANÇA SUSTENTÁVEL O avanço na sustentabilidade depende do ativismo dos capitalistas Ricardo Voltolini 16/07/20
LIDERANÇA SUSTENTÁVEL “Intensivão” de consumo consciente durante a quarentena Ricardo Voltolini 28/06/20
LIDERANÇA SUSTENTÁVEL Cinco tendências de sustentabilidade para checar até o fim de 2020 Algumas peças de propaganda veiculadas durante a pandemia tentaram nos tranquilizar sob a alegação de que, em breve, tudo voltará ao normal. Espero que não. Penso que a humanidade, apesar de seus pecados, mereça um “novo normal” Ricardo Voltolini 07/05/20
LIDERANÇA SUSTENTÁVEL Como fica a sustentabilidade nas empresas depois que o vírus passar Há mais gente hoje, do que em tempos anteriores, achando que as empresas podem ser a solução e não parte do problema que aflige a humanidade Ricardo Voltolini 15/04/20
LIDERANÇA SUSTENTÁVEL Líderes com valores são os que carregam a lanterna em tempos escuros Pegos sem “a roupa corporativa”, os líderes se viram forçados em tempos extremos a serem eles mesmos. Alguns ganharam pontos ao olhar da sociedade. Outros desceram ladeira abaixo Ricardo Voltolini 01/04/20
LIDERANÇA SUSTENTÁVEL Elkington, os “cisnes verdes” e os capitalistas do amanhã O livro de John Elkington, que será lançado em abril, traz um novo modo de pensar a sustentabilidade empresarial. Conheça os principais pontos e saiba como impactará o capitalismo Ricardo Voltolini 11/03/20
LIDERANÇA SUSTENTÁVEL Razões que farão de 2020 o ano da sustentabilidade Estamos no início de uma curva ascendente de valorização do conceito de sustentabilidade na gestão, na estratégia, na cultura e na marca das empresas Ricardo Voltolini 06/02/20
LIDERANÇA SUSTENTÁVEL Um duro recado aos CEOs: sustentabilidade não é mais custo Até pouco tempo atrás, uma parte dos CEOs brasileiros tratava as questões ambientais e sociais como um investimento que não traria retorno. Mas se não ouvirem o que Larry Fink, CEO da BlackRock, tem a dizer, eles podem ser dar mal Ricardo Voltolini 16/01/20
LIDERANÇA SUSTENTÁVEL O "valor" não importa, mas os valores sim Formação acadêmica e habilidades pessoais seguirão sendo fundamentais. Mas os valores que formam o caráter, a atitude, o propósito e a maneira como você encontra significado em seu trabalho terão impacto cada vez maior Ricardo Voltolini 27/12/19
LIDERANÇA SUSTENTÁVEL O mundo mudou. E o papel dos líderes empresariais também. Eis a era dos CEOs ativistas Quantos líderes empresariais conseguem ser reconhecidos pela defesa de ideias relevantes para a sociedade? Ricardo Voltolini 01/11/19
LIDERANÇA SUSTENTÁVEL Onda sustentável faz capitalismo repensar seus vícios A sustentabilidade prega um novo jeito de pensar e fazer negócios, mais ético, íntegro, transparente, responsável, respeitoso ao ser humano e cuidadoso em relação ao planeta Ricardo Voltolini 30/09/19
LIDERANÇA SUSTENTÁVEL A Amazônia é nossa. E vale muito A maior floresta tropical do mundo está no centro de uma disputa de interesses econômicos. Precisamos entender que, em pé, ela vale mais do que desmatada Ricardo Voltolini 05/09/19
LIDERANÇA SUSTENTÁVEL Sete coisas que uma empresa precisa saber antes de chamar de sua uma causa Saiba o que é fundamental na seleção de uma boa causa socioambiental Ricardo Voltolini 09/07/19
LIDERANÇA SUSTENTÁVEL Diversidade como valor para os negócios Empresas mais diversas registram duas vezes mais patentes que as menos diversas. Diversidade é, portanto, um fator estratégico Ricardo Voltolini 27/06/19
LIDERANÇA SUSTENTÁVEL É o fim do conceito de sustentabilidade? Toda vez que empresas escorregam, ressurgem algumas vozes roucas decretando o fim do conceito de sustentabilidade empresarial. Será mesmo? Ricardo Voltolini 03/06/19
Economia Dario Durigan, da Fazenda: "Aumentar o IOF talvez não fosse a melhor saída, mas era uma das únicas" Ivan Ryngelblum 01/07/25
Negócios A Positivo Tecnologia descobriu um novo filão que pode render até R$ 500 milhões em 2025 Sérgio Vieira 01/07/25
Consumo Joint venture de sorvetes da Nestlé tem um "pote" de R$ 155 milhões para brigar com a Kibon Ivan Ryngelblum 01/07/25
NeoSummit IA Brasil pode atrair R$ 4 trilhões com data centers, mas precisa remover barreiras, diz CEO da FS Letycia Cardoso 30/06/25
Cosméticos Natura traz mais visibilidade aos investidores, mas uma pergunta segue sem resposta Moacir Drska 30/06/25
Podcasts Wealth Point #45 - Fernando Katsonis, CEO da Lifetime Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 27/06/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #5 - Paulo Sérgio João, advogado trabalhista Escutar agora SoundCoud
NeoSummit Com a inteligência artificial, CVC Corp se prepara para a mudança na forma como as pessoas decidem e compram uma viagem Durante o NeoSummit IA, do NeoFeed, o CEO contou como a nova tecnologia ajuda no processo phygital da operadora de viagens e como a empresa pode continuar crescendo seu formato de vendas Vitória Fernandes 27/06/25
Neosummit IA Itaú vai levar para empresas sua IA conversacional Depois de criar ferramenta que conversa com clientes sobre investimento fora do horário comercial, Ricardo Guerra, CIO do Itaú Unibanco, diz que banco prepara solução de atendimento conversacional para empresas Letycia Cardoso 26/06/25
Wealth Point A Lifetime resistiu ao ciclo de massificação das assessorias. E não tem motivo para se arrepender Com cerca de R$ 25 bilhões sob gestão e custódia, a empresa que tem foco no segmento private e na alta renda está em expansão para se tornar uma corretora independente. O CEO Fernando Katsonis conta a estratégia Patricia Valle 26/06/25
Revolução IA No Magalu, inteligência artificial faz a Lu ganhar ainda mais protagonismo Ao Revolução IA, André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu, explicou o que é uma IA conversacional e como isso vai mudar a experiência de compra de um e-commerce Letycia Cardoso 25/06/25
Call de Negócios Esqueça o cartão: a Mastercard agora também quer ser seu stylist Com 40% da receita já vindo de serviços, empresa aposta em IA, personalização e novos produtos para deixar de ser apenas sinônimo de cartão Letycia Cardoso 20/06/25