O NeoFeed, referência na cobertura de negócios, finanças, economia e inovação, e a CNN Brasil, uma das maiores marcas do jornalismo mundial, assinaram uma parceria editorial multiplataforma nesta quinta-feira, 21 de setembro.
Trata-se de um acordo abrangente que terá a integração do conteúdo das duas marcas, que passam a ter um alcance maior das suas produções proprietárias. Nessa parceria, o NeoFeed entrará na grade de programação da CNN Brasil com pílulas em vídeo de notícias e análises do mundo corporativo.
Além dessa participação, o jornalista Carlos Sambrana, cofundador do NeoFeed, será o apresentador de um programa com grandes nomes do mundo empresarial.
A parceria entre NeoFeed e CNN Brasil também contempla a exposição das reportagens das duas marcas. O NeoFeed estará em destaque na página principal da CNN Brasil, que também terá um espaço destacado para suas principais notícias na home page do NeoFeed. O acordo ainda contempla uma sinergia com o canal de vídeos do NeoFeed no YouTube, que foi reformulado recentemente.
“Essa junção de competências acontece num grande momento da CNN Brasil, quando estamos focados em ressaltar os pilares de equilíbrio, relevância e agilidade do nosso jornalismo”, diz Virgilio Abranches, VP de conteúdo, operações e jornalismo da CNN Brasil.
Abranches complementa: “A expertise da equipe do NeoFeed agrega muito valor aos nossos esforços, elevando ainda mais a qualidade de nossos produtos e garantindo ao nosso público a melhor informação”.
Lançada no Brasil em março de 2020, a CNN atinge um público de 46 milhões de pessoas mensalmente em diferentes plataformas, como TV por assinatura, sinal aberto em banda Ku, rádio, site, serviço de streaming, apps e YouTube.
“Os dois veículos de comunicação vão se beneficiar – e muito – dessa união de forças. O NeoFeed é acompanhado pelos empresários e executivos que fazem o PIB brasileiro”, diz Sambrana.
Ele complementa: “Com a parceria, nosso jornalismo econômico e de negócios, conteúdo noticioso, analítico e profundo, chegará também aos telespectadores e leitores da CNN Brasil”.