
Helder Barbalho
Governador do Pará
É administrador com MBA em Gestão Pública pela FGV. Foi ministro da Pesca e Aquicultura, da Integração Nacional e da Secretaria Nacional dos Portos. Prefeito mais jovem da história do estado, governa o Pará desde 2018 e foi reeleito em 2022 com mais de 70% dos votos, tornando-se o governador mais votado do Brasil.

Gustavo Pimenta
Presidente da Vale
Executivo com experiência global nos setores de finanças, energia e mineração, e com uma carreira desenvolvida ao longo de mais de 20 anos no Brasil, Estados Unidos e Europa. Em 2021, assumiu a posição de vice-presidente executivo de Finanças e Relações Investidores da Vale, responsável também pelas áreas de Suprimentos e Energia & Descarbonização. Em 2024, tornou-se presidente da Vale.

Gustavo Werneck
CEO da Gerdau
Assumiu o comando da companhia em janeiro de 2018 e é membro do Conselho de Administração da Empresa desde 2019. É conselheiro do Instituto Aço Brasil, do Juntos Somos + e da Amcham (Câmara Americana do Comércio). Ele também é Conselheiro Emérito do Capitalismo Consciente e coordenador do Grupo Impacto, do CEO’s Legacy (Fundação Dom Cabral) e Conselheiro da WCD (Women Corporate Directors).

Gilberto Tomazoni
CEO Global da JBS
Engenheiro mecânico, com pós em gestão, tem vasta experiência em empresas de alimentos. Trabalhou por 27 anos na Sadia, de trainee a presidente, atuou na Bunge e, desde, 2018 é CEO Global da JBS. Desde 2013, preside o Conselho da Pilgrim’s. e é chair do grupo de trabalho de Sistemas Alimentares da SB COP30, que mobiliza o setor privado brasileiro para a agenda climática da Conferência da ONU.

Pelerson Penido Dalla Vecchia
Presidente do Grupo Roncador, um dos maiores grupos agropecuários do Brasil
Desenvolveu um sistema inovador de integração lavoura-pecuária, que trouxe para o grupo melhores resultados econômicos, aumento do carbono no solo e de produtividade. Também faz parte do grupo de trabalho sobre Produção Sustentável de Alimentos e Agricultura do B20-Brasil e participa do grupo de trabalho empresarial sobre Sistemas Alimentares Sustentáveis da COP-30, em Belém.

Ricardo Mussa
Presidente da SB COP30
Foi um dos fundadores e CEO da Radar, uma das maiores plataformas de terras agrícolas do Brasil. Também atuou como CEO da Moove Lubrificantes e depois como CEO da Raízen, líder integrada em energia e agronegócio, com mais de US$ 50 bilhões em receita anual. Atualmente é Presidente da Sustainable Business COP, representando mais de 31 milhões de empresas nas negociações climáticas globais na COP30.

Denis Minev
Diretor-presidente da Bemol, maior varejista da Amazônia Ocidental
Enviado especial da COP-30 em Belém para o setor privado amazônico, lidera uma força-tarefa sobre a Amazônia no BID Invest e é membro do High-level Advisory Council on Jobs do Banco Mundial. Denis é co-fundador de duas ONGs: o Museu da Amazônia (MUSA) e a Fundação Amazônia Sustentável (FAS), e foi reconhecido como Young Global Leader pelo Fórum Econômico Mundial.

Luciana Ribeiro
Sócia-Diretora e CEO da eB Climate, um braço da eB Capital
Cofundadora da gestora eB Capital e lidera a área focada em investimentos em energia limpa e soluções de descarbonização. Ela também preside a Força-Tarefa de Finanças da COP para Negócios Sustentáveis e liderou a Força-Tarefa de Finanças e Infraestrutura do B20 Brasil. Além disso, é membro do Climate Hub no Columbia Global Center - Rio de Janeiro e presidente do Brazil Climate Summit.

Nathalie Vidual
Superintendente da CVM - Orientação aos Investidores e Finanças Sustentáveis (SOI)
Ingressou, em 2012, na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) com o cargo de analista na Superintendência de Relações com Empresas. Em 2021, assumiu a Gerência de Supervisão de Securitização e, em 2023, tornou-se Superintendente de Orientação aos Investidores e Finanças Sustentáveis. Atualmente, Nathalie desenvolve atividades relacionadas à educação financeira e sustentabilidade.

Marina Cançado
Fundadora da Converge Capital e cofundadora da ATO
É uma das principais vozes brasileiras em investimentos para clima e natureza. Atualmente, é fundadora da Converge Capital (empresa que visa mobilizar recursos para soluções e negócios de clima e natureza) e da ATO (agência de comunicação para sustentabilidade). Pela sua contribuição foi reconhecida em diferentes listas como 100 Inovadores pelo Clima, 100 Mulheres da Inovação e Forbes Under30.