Negócios Na Americanas, a ordem é vender tudo o que o cliente pode levar “debaixo do braço” Em busca de melhorar a rentabilidade, rede varejista aposta em produtos menores e mais básicos, além de substituir grandes lojas por outras menores Letycia Cardoso 14/01/25
Varejo Americanas encerra operações e busca comprador para a Ame Digital Em recuperação judicial, a Americanas anuncia que a fintech deixará de prestar serviços de conta de pagamento, entre outras ofertas, e informa que contratou consultoria para buscar um interessado no ativo Moacir Drska 02/09/24
Negócios O iti, enfim, decolou. Agora, o Itaú Unibanco projeta 15 milhões de clientes até o fim de 2021 Um dos focos da gestão de Milton Maluhy Filho, novo CEO do banco, a plataforma de conta digital e pagamentos superou a marca de 6 milhões de clientes, sendo que mais de 3 milhões foram conquistados neste ano e 84% não têm qualquer relacionamento com o Itaú Unibanco Moacir Drska 04/05/21
Startups Na briga das carteiras digitais, Bitz, do Bradesco, acelera o passo A empresa do grupo financeiro foi uma das últimas a entrar nesse segmento e agora prepara um conjunto de ações para se posicionar entre as cinco grandes do setor. Compra de concorrentes, um marketplace na plataforma e a busca por clientes no interior do Brasil estão na lista Carlos Sambrana 01/03/21
Negócios Sem alarde, B2W constrói seu próprio "Rappi" Lançado em agosto, o aplicativo Voe conecta entregadores independentes para fazer entrega em menos de duas horas. Ele está sendo testado em 40 pontos da Lojas Americanas. O próximo passo é expandi-lo para os vendedores do marketplace Ralphe Manzoni Jr. 31/10/19
Negócios Até onde vai a paciência dos acionistas com a B2W? Desde 2011, sócios da operação de comércio eletrônico já injetaram R$ 5,4 bilhões na empresa. Agora, nova capitalização prevê mais R$ 2,5 bilhões. Nos últimos nove anos, prejuízos somam R$ 2,3 bilhões. Moacir Drska 20/08/19
Negócios Ame Digital: a nova fintech de Jorge Paulo Lemann Aplicativo de serviços financeiros da B2W e Lojas Americanas será uma empresa independente até o fim de agosto, negocia parcerias com outros varejistas e pode até ter sócio estratégico Ralphe Manzoni Jr. 09/08/19
Negócios O Porto de Paranaguá sobe de patamar e "cava" um espaço para os navios de grande porte José Eduardo Barella 22/10/25
Poder Para depois da COP30: o custo para adiar os vetos do licenciamento ambiental Leonardo Cavalcanti 22/10/25
Real estate O mercado de escritórios no Rio de Janeiro está melhorando (devagarzinho, mas melhorou) Ivan Ryngelblum 22/10/25
Negócios O impacto do tarifaço no balanço da Weg ficou para o próximo trimestre Sérgio Vieira 22/10/25
e-commerce Mercado Livre monta estratégia para monitorar o "campo do inimigo" no e-commerce Moacir Drska 22/10/25
Podcasts Wealth Point #53 - Luciane Ribeiro, da 3V Capital, e Gabriel Redivo, da Aware Investment Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 20/10/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #13 - Guilherme Gennari, fundador da Iandé Biomimética e Inovação Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #121 - Paulo Veras, cofundador da 99 e investidor-anjo Escutar agora SoundCoud
Números Falam O Banco Mercantil encontrou R$ 2 trilhões “esquecidos” pela concorrência O CEO Gustavo Araújo explica no Números Falam como a instituição financeira conquistou 11 trimestres consecutivos de recordes de lucro com a aposta no público com mais de 50 anos, o que mais consome no Brasil Márcio Kroehn 22/10/25
Wealth Point Por que os investidores brasileiros preferem CDBs, LCIs e LCAs Os três títulos bancários predominam nas carteiras dos investidores, apesar da redução das ofertas e de taxas menores que no passado. Gabriel Redivo, da Aware Investment, e Luciane Ribeiro, da 3V Capital, falam sobre o tema no Wealth Point Patricia Valle 16/10/25
Revolução IA Como a IA está redefinindo (por dentro) os fundos de venture capital Os fundos de venture capital não só investem pesado em teses de inteligência artificial. A tecnologia pode mudar como as gestoras escolhem suas apostas. Mas o “olho no olho” ainda será relevante, defende Daniel Ibri, da Mindset Ventures Letycia Cardoso 15/10/25
Humanamente Possível Quer ser um CEO melhor? Imite a natureza O biólogo Guilherme Gennari defende que empresas podem crescer ao aplicar estratégias que a própria natureza aperfeiçoou ao longo de bilhões de anos Letycia Cardoso 10/10/25
Café com Investidor Paulo Veras, o homem por trás de dois unicórnios, alerta: metade das empresas do Ibovespa não “vai mais estar aqui em 10 anos” Ele cofundou a 99 e investiu na Frete.com, ambas avaliadas em mais de US$ 1 bilhão. E prevê, agora, que as grandes empresas que não se adaptarem às transformações digitais perderão a relevância Ralphe Manzoni Jr. 09/10/25