Brinquedos O fenômeno da Pop Mart: alta de 1.330% e valor de mercado seis vezes maior que a dona da Barbie Ações da empresa chinesa de brinquedos, avaliada em US$ 43 bilhões, acumulam a marca desde o início de 2024, quando sua coleção autoral de bonecos Labubu se popularizou nas mãos de celebridades como Dua Lipa Guilherme Guilherme 22/07/25
Brinquedos Dona da Barbie pode entrar para a coleção de investimentos da L Catterton Com a LVMH entre seus investidores, a gestora de private equity fez uma proposta para comprar a Mattel, dona da Barbie. Mas pode ter a concorrência da Hasbro, outra fabricante americana de brinquedos, pelo ativo Moacir Drska 22/07/24
Finde Oposta ao fenômeno “Barbie”, comédia de US$ 2 milhões conquista crítica (e público) A produção “Theater Camp” usa a originalidade e a irreverência para mostrar que o cinema independente ainda é um bom negócio, mesmo com as superproduções dominando as telas Elaine Guerini 20/08/23
Negócios Arthurito oferece ao argentino Javier Milei um "haircut" na Faria Lima O influenciador com o melhor corte de cabelo entre os faria limers assistiu ao filme da Barbie, comenta sobre o novo esporte do Condado e quer lançar uma nova linha de camisetas Márcio Kroehn 18/08/23
Negócios Barbie veste Zara, Chanel e outras 98 marcas e sonha com US$ 550 milhões em bilheteria Boneca da Mattel chega aos cinemas com a missão de ser a franquia dos ovos de ouro para a fabricante de brinquedos. Ação vem em recuperação Márcio Kroehn 20/07/23
Finde Uma Barbie (de carne e osso) de US$ 100 milhões é a nova aposta da Warner A primeira produção live-action da boneca mais famosa do mundo promete uma releitura feminista e bem-humorada dos estereótipos de beleza, perfeição e magreza Elaine Guerini 31/12/22
Finde "At home economy" e "enjoyment everywhere": as novas fronteiras para as empresas A “at home economy”, a presença das marcas na esfera doméstica dos consumidores, e a “enjoyment everywhere”, que trata de entreter e divertir os clientes, são os novos desafios para as empresas. O consultor Carlos Ferreirinha explica os motivos Rebeca de Moraes 30/01/22
Negócios Na pandemia, a Barbie mostra que não está para brincadeira A famosa boneca foi o grande fator por trás do melhor trimestre da Mattel nas últimas duas décadas. As vendas da personagem cresceram 29% por conta de pais que queriam tirar as filhas da frentes das telas Moacir Drska 23/10/20
Guerra Israel x Hamas Quando israelenses e palestinos enlutados se reúnem em torno do diálogo e da reconciliação Tania Menai 07/12/25
Publicidade Toyota usa carro da Ford para expor o terror da violência doméstica Letycia Cardoso e Tania Menai 07/12/25
Esporte Os planos da Fórmula E para se tornar cada vez mais rápida (e ultrapassar a F1) Vitória Fernandes 06/12/25
Podcasts Wealth Point #56 - Ricardo Guimarães e Arthur Mello, da Tori Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 02/12/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #16 - Fabio Amorosino, presidente do Instituto Reciclar Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Por que profissionais brilhantes fracassam ao liderar? A PhD em psicologia organizacional, Lívia Mandelli, explica por que tantas empresas promovem líderes sem “musculatura emocional e comportamental” e defende que liderança é profissão, não prêmio Letycia Cardoso 05/12/25
Wealth Point Tori, o braço “low private” da Turim, vai de zero a R$ 5 bilhões em um ano Casa, criada em 2024, quer aproveitar o crescimento do mercado independente que atende famílias com patrimônio entre R$ 10 milhões e R$ 100 milhões Patricia Valle 28/11/25
Revolução IA O alerta de Tania Cosentino sobre a corrida entre a IA e o crime cibernético Conselheira adverte sobre uso da IA generativa por hackers para automatizar ataques, ganhar escala e superar defesas corporativas Letycia Cardoso 27/11/25
Números Falam Panvel encontra fórmula para atuar em São Paulo e recupera rentabilidade de dois dígitos Em um trimestre em que a empresa registrou venda recorde, lojas paulistanas entregam 2,5 vezes mais do que a média do País. Com isso, rentabilidade sobre o capital é o melhor em cinco anos Márcio Kroehn 26/11/25
Humanamente Possível O projeto que está "reciclando" o futuro de 350 mil jovens brasileiros Criado como um projeto de reciclagem, o Instituto Reciclar se tornou referência em empregabilidade e formação socioemocional de jovens. Fabio Amorosino, presidente do Instituto e CEO do grupo Biolab, explica o sonho Letycia Cardoso 21/11/25