Negócios Caoa e o legado do último criador de marcas da indústria de carros no Brasil O empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, o Caoa, transformou as marcas asiáticas Hyundai e Chery em campeãs de vendas. Conheça a história do homem conhecido como o Midas da indústria automobilística no Brasil Sergio Quintanilha 15/08/21
Negócios ANÁLISE: Até onde pode chegar a Caoa Chery? A Caoa Chery chegou a ser a 24ª colocada no ranking de vendas. Hoje, está na 11ª posição. O avanço segue uma fórmula do empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, o Caoa, que já deu certo com Renault e Hyundai: marketing agressivo e preços competitivos Sergio Quintanilha 26/03/21
Negócios Caoa, o colecionador de marcas automotivas, segue com fome Aos 75 anos, depois de trazer Renault, Subaru, Hyundai ao Brasil e de formar uma joint venture com a Chery, Carlos Alberto de Oliveira Andrade pretende levar uma nova linha de montagem para casa e emplacar mais uma marca no País Moacir Drska 03/09/19
Economia Bye, bye, triple A: EUA perdem a última classificação de crédito AAA Ralphe Manzoni Jr. 16/05/25
Concessões Ministério dos Portos consolida abertura do setor com mais quatro leilões José Eduardo Barella 16/05/25
Vazamento de Dados Vazamento de dados expõe informações de clientes da Electrolux no Brasil Moacir Drska 16/05/25
Podcasts Revolução IA #4 - Daniel Lázaro, da Accenture Brasil e América Latina Letycia Cardoso Escutar agora SoundCoud 15/05/25
Números Falam Números Falam #39 - José Alexandre Freitas, CEO da Oliveira Trust Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #2 - César Jardim, cardiologista e diretor clínico do Hospital do Coração Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #111 - Octávio Magalhães, fundador da Guepardo Escutar agora SoundCoud
Wealth Point Boutiques de investimento turbinam assessorias Bernardo Assumpção, CEO da Arton Advisors, e Evandro Bertho, sócio-fundador da Nau Capital, debatem no Wealth Point as sinergias entre o mercado de capitais e o wealth management Patricia Valle 15/05/25
Revolução IA Quase 100% das empresas de capital aberto no Brasil não têm uma estratégia de IA Estudo da Accenture, em parceria com a Abrasca, mostra que 96% das empresas de capital aberto do Brasil não têm planejamento para a inteligência artificial. O especialista Daniel Lázaro detalha os problemas no programa Revolução IA Letycia Cardoso 14/05/25
Números Falam O “exército” de 300 robôs da Oliveira Trust que defende o interesse dos investidores A plataforma digital de serviços fiduciários, que detém 39% de participação de mercado, vem investindo em tecnologia para melhorar a proteção, o monitoramento e a verificação de garantias dos ativos Márcio Kroehn 13/05/25
Humanamente Possível Executivas com jornada dupla de trabalho têm risco aumentado para doenças cardíacas O cardiologista César Jardim, diretor clínico do HCor, diz que as doenças do coração não são mais prevalentes em homens e que a “medicina mais inteligente é a preventiva” Letycia Cardoso 09/05/25
Call de negócios No plano de ser uma “P&G brasileira”, Cimed estuda spin-off de sua divisão de consumo Após investimento do Fundo Soberano de Cingapura, João Adibe, CEO da farmacêutica brasileira, diz que estuda medida e que pretende ter uma fábrica no Nordeste Letycia Cardoso 08/05/25