Negócios Quando hotéis e restaurantes resolvem dar uma de "queijeiros" e "vinicultores" Para melhorar a experiência de clientes cada vez mais exigentes, os produtos personalizados de hotéis e restaurantes estão com tudo — e a preocupação com a qualidade nunca foi tão grande Matheus Doliveira 04/02/24
Comportamento Alerta para a indústria plant-based: os vegetarianos não estão “engolindo” os produtos vegetais A pesquisa da Ingredient Communications indica que a taxa de satisfação dos vegetarianos em relação aos produtos à base de plantas caiu de 47% para 8%, desde 2018 Karina Pastore 09/01/24
Comportamento Umami, yuzu (que não é laranja), as cores e os sabores que são tendência em 2024 Os desafios para as fabricantes de comidas e bebidas ao longo do próximo ano foram captados por dois estudos lançados recentemente. Os resultados servem de guia para os negócios Karina Pastore 14/11/23
Economia Como influenciar pessoas na era do "consumidor empresário" Novas plataformas integradas capacitam empreendedores a monetizar sua individualidade e criatividade. A economia dos criadores continua mudando e crescendo Rapha Avellar 28/03/23
Negócios Com programa de recompensa, Carrefour quer ir mais fundo no bolso do consumidor A rede varejista apresentou um programa de recompensas com o objetivo de aumentar o “share of wallet” de seus consumidores. Carrefour vai lançar também sua primeira loja autônoma até o fim deste ano Ralphe Manzoni Jr. 29/10/20
Insiders ARTIGO: Foco no cliente, isso é novo? A única diferença entre os desafios do ferreiro inglês da Idade Média e qualquer empreendedor contemporâneo é que o mundo se tornou muito mais volátil Vanessa Gordilho* 25/07/20
Livro A noite em que Bob Dylan eletrificou os anos 1960 e mudou a história da música Gonçalo Junior 03/05/25
Comportamento Como a dedicação dos fãs japoneses a seus ídolos pode impulsionar a economia do país Karina Pastore 03/05/25
Negócios Na M. Dias Branco, mais um trimestre sem sabor (e algumas lições de casa a serem feitas) Sérgio Vieira 02/05/25
Espaço Vem aí a "cityX": Elon Musk e SpaceX estão perto de ter uma cidade para chamar de sua Ivan Ryngelblum 02/05/25
Podcasts Revolução IA #3 - Rodrigo Schmidt, conselheiro em IA Letycia Cardoso Escutar agora SoundCoud 01/05/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #1 - Pedro Mandelli, professor e consultor Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #110 - Daniel Delabio, fundador da Exploritas Escutar agora SoundCoud
Podcasts Humanamente Possível, com Leonel Andrade, estreia para debater carreira e saúde Escutar agora SoundCoud
Wealth Point Os planos de crescimento da Vivest para "incomodar" os grandes bancos O quarto maior fundo de pensão do País triplicou o patrimônio do seu plano família, disputando cada vez mais espaço no mercado aberto. Walter Mendes, presidente da Vivest, conta quais são as oportunidades e desafios da entidade Patricia Valle 01/05/25
Revolução IA Como a inteligência artificial transformou o Instagram (e o que sua empresa pode aprender com isso) Em entrevista ao Revolução IA, Rodrigo Schmidt, ex-executivo da Meta, revela como a IA foi decisiva para escalar a rede social — e explica por que o segredo da inovação está menos na tecnologia e mais na clareza sobre o problema a ser resolvido Letycia Cardoso 30/04/25
Humanamente Possível Liderança em transformação: a meritocracia virou prisão emocional? Na estreia do Humanamente Possível, Pedro Mandelli fala sobre influência, ambientes seguros e como engajar equipes em um cenário em que a estabilidade não é mais sinônimo de lealdade Letycia Cardoso 25/04/25
Café com Investidor A Argentina é a bola da vez dos investidores? A Exploritas prefere outro país na América Latina Gestora, que investe em seis países da região, está otimista com o Chile e acredita que, agora, há poucas oportunidades no país comandado por Milei. Daniel Delabio explica a tese Ralphe Manzoni Jr. 24/04/25
Números Falam Por que os números “obrigam” o Enjoei a abrir lojas físicas A plataforma de marketplace de produtos de segunda mão começou uma fase de expansão que vai além do digital. O CEO Tiê Lima explica os motivos no Números Falam Márcio Kroehn 23/04/25