Negócios Quando hotéis e restaurantes resolvem dar uma de "queijeiros" e "vinicultores" Para melhorar a experiência de clientes cada vez mais exigentes, os produtos personalizados de hotéis e restaurantes estão com tudo — e a preocupação com a qualidade nunca foi tão grande Matheus Doliveira 04/02/24
Comportamento Alerta para a indústria plant-based: os vegetarianos não estão “engolindo” os produtos vegetais A pesquisa da Ingredient Communications indica que a taxa de satisfação dos vegetarianos em relação aos produtos à base de plantas caiu de 47% para 8%, desde 2018 Karina Pastore 09/01/24
Comportamento Umami, yuzu (que não é laranja), as cores e os sabores que são tendência em 2024 Os desafios para as fabricantes de comidas e bebidas ao longo do próximo ano foram captados por dois estudos lançados recentemente. Os resultados servem de guia para os negócios Karina Pastore 14/11/23
Economia Como influenciar pessoas na era do "consumidor empresário" Novas plataformas integradas capacitam empreendedores a monetizar sua individualidade e criatividade. A economia dos criadores continua mudando e crescendo Rapha Avellar 28/03/23
Negócios Com programa de recompensa, Carrefour quer ir mais fundo no bolso do consumidor A rede varejista apresentou um programa de recompensas com o objetivo de aumentar o “share of wallet” de seus consumidores. Carrefour vai lançar também sua primeira loja autônoma até o fim deste ano Ralphe Manzoni Jr. 29/10/20
Insiders ARTIGO: Foco no cliente, isso é novo? A única diferença entre os desafios do ferreiro inglês da Idade Média e qualquer empreendedor contemporâneo é que o mundo se tornou muito mais volátil Vanessa Gordilho* 25/07/20
Automóveis O “jeitinho brasileiro” que conquistou os amantes de Kombi em todo o mundo Vitória Fernandes 04/10/25
Alimentação Quer rever seus hábitos etílicos? Experimente os cogumelos funcionais Karina Pastore 04/10/25
Negócios De saída da Faria Lima para Hortolândia, Eternit ruma para a construção industrializada Márcio Kroehn 03/10/25
Podcasts Wealth Point #52 - Ulisses Nehmi, da Sparta, e Paulo Bokel, da Absolute Investimentos Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 03/10/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #12 - Glaucia Guarcello, managing director da Singularity University Brasil Escutar agora SoundCoud
Wealth Point Ameaçadas de tributação, debêntures incentivadas podem ficar ainda mais atrativas Os papéis de infraestrutura, mesmo com “spreads negativos”, tendem a ficar ainda mais competitivos. Ulisses Nehmi, da Sparta, e Paulo Bokel, da Absolute Investimentos, explicam os motivos no Wealth Point Patricia Valle 02/10/25
Revolução IA Neurotech foi da universidade pública ao mercado financeiro e atraiu B3 e grandes bancos Nascida em Recife, a Neurotech foi comprada pela B3 e tem entre seus clientes 90% de bancos e financeiras do País. O cofundador Rodrigo Cunha conta a estratégia ao Revolução IA Letycia Cardoso 01/10/25
Humanamente Possível Menos previsão, mais reação: a fórmula da Singularity University para lidar com a incerteza Glaucia Guarcello, da Singularity University Brasil, sugere que confiar apenas em projeções baseadas no passado se tornou perigoso Letycia Cardoso 26/09/25
Café com Investidor Entre ferro, aço e papel: por que a GTI está “comprada” em Vale, Gerdau e Suzano A gestora de ações GTI segue a filosofia de value investing. O sócio André Gordon explica o racional por trás da carteira, que inclui ainda SLC, Itaú e Simpar Ralphe Manzoni Jr. 25/09/25
Números Falam Bradesco Seguros prepara nova apólice para pets A seguradora do Grupo Bradesco passa a oferecer proteção para pets em outubro. Ney Dias, presidente do segmento de automóveis e ramos elementares, explica no Números Falam onde a empresa está se diferenciando do setor Márcio Kroehn 24/09/25