Negócios Quando hotéis e restaurantes resolvem dar uma de "queijeiros" e "vinicultores" Para melhorar a experiência de clientes cada vez mais exigentes, os produtos personalizados de hotéis e restaurantes estão com tudo — e a preocupação com a qualidade nunca foi tão grande Matheus Doliveira 04/02/24
Comportamento Alerta para a indústria plant-based: os vegetarianos não estão “engolindo” os produtos vegetais A pesquisa da Ingredient Communications indica que a taxa de satisfação dos vegetarianos em relação aos produtos à base de plantas caiu de 47% para 8%, desde 2018 Karina Pastore 09/01/24
Comportamento Umami, yuzu (que não é laranja), as cores e os sabores que são tendência em 2024 Os desafios para as fabricantes de comidas e bebidas ao longo do próximo ano foram captados por dois estudos lançados recentemente. Os resultados servem de guia para os negócios Karina Pastore 14/11/23
Economia Como influenciar pessoas na era do "consumidor empresário" Novas plataformas integradas capacitam empreendedores a monetizar sua individualidade e criatividade. A economia dos criadores continua mudando e crescendo Rapha Avellar 28/03/23
Negócios Com programa de recompensa, Carrefour quer ir mais fundo no bolso do consumidor A rede varejista apresentou um programa de recompensas com o objetivo de aumentar o “share of wallet” de seus consumidores. Carrefour vai lançar também sua primeira loja autônoma até o fim deste ano Ralphe Manzoni Jr. 29/10/20
Insiders ARTIGO: Foco no cliente, isso é novo? A única diferença entre os desafios do ferreiro inglês da Idade Média e qualquer empreendedor contemporâneo é que o mundo se tornou muito mais volátil Vanessa Gordilho* 25/07/20
Entrevista A nova aposta de um dos primeiros investidores do Facebook: a filantropia. E o Brasil está nessa tese Moacir Drska 19/11/25
Negócios Fundos de pensão de estados e municípios podem pagar a conta do Master Guilherme Guilherme 18/11/25
Podcasts Wealth Point #55 - Tito Gusmão, CEO da Warren Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 17/11/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #15 - Antônio Carlos, conselheiro associado ao IBGC Escutar agora SoundCoud
NeoSummit – Futuro do Varejo O desafio logístico por trás da nova fase do Azzas 2154 Com mais de 20 marcas no portfólio, o grupo acelera a integração de sistemas e logística para sustentar sua estratégia omnicanal e expansão internacional Letycia Cardoso 17/11/25
NeoSummit – Futuro do Varejo Varejo está otimista para 2026, diz cofundador da Acelera Varejo Pompeu Belusci, que também lidera a marca de sapatos Di Pollini, contou sua perspectiva para o setor no próximo ano durante o NeoSummit Futuro do Varejo Vitória Fernandes 17/11/25
Wealth Point O plano da Warren para ser a terceira via das plataformas - com ou sem sócio estratégico Tito Gusmão, fundador e CEO da Warren, conta ao Wealth Point os planos da corretora e sua aposta no crescimento do fee based e do mercado B2B, e não descarta fusões para crescer Patricia Valle 14/11/25
NeoSummit – Futuro do Varejo Grupo Víssimo, dono de Evino e Grand Cru, aposta em canal físico para fidelizar clientes Companhia vê no varejo físico uma forma de estreitar laços com o consumidor, combinando atendimento humano, recomendações personalizadas e experiências Letycia Cardoso 13/11/25
NeoSummit – Futuro do Varejo CRMBonus prepara agente virtual de presentes A nova solução da empresa de Alexandre Zolko combina dados e inteligência artificial para recomendar produtos sob medida Letycia Cardoso 13/11/25