Startups Microsoft dá segunda chance a fundador da Uber e investe na CloudKitchens A Microsoft já investiu na Uber em 2015. Agora, a empresa fundada por Bill Gates é uma das investidoras da CloudKitchens, startup de dark kitchens de Travis Kalanick, o polêmico criador do aplicativo de transporte Rodrigo Loureiro 07/09/22
Negócios Depois da Uber, é a vez da CloudKitchens sentir a “mão pesada” de Travis Kalanick Fundador e ex-CEO da Uber, Kalanick assumiu a startup de dark kitchens em 2018. De lá pra cá, a empresa coleciona problemas. E agora, enfrenta uma série de ações judiciais de ex-funcionários Rodrigo Loureiro 03/05/22
Startups Em "segredo", nova startup do fundador da Uber já vale US$ 15 bi Comandada com extrema discrição por Travis Kalanick desde 2018, a startup de dark kitchens chegou a esse valuation ao captar US$ 850 milhões. Como de costume, a empresa não confirmou o aporte Moacir Drska 05/01/22
Negócios Na Brainvest, uma aposta que mistura real estate e tecnologia para o "Rappi europeu" A gestora de patrimônio, com mais de R$ 10 bilhões de ativos sob gestão, é uma das investidoras-âncoras de fundo de € 100 milhões que a suíça Stoneweg montou para comprar imóveis para a Glovo. A ideia é implantar dark stores e dark kitchens em diversas cidades europeias Ralphe Manzoni Jr. 07/06/21
Startups Aumenta o apetite da CloudKitchens, do fundador da Uber, pelo mercado brasileiro A startup de dark kitchens desembarcou no País em junho, com um hub de 30 cozinhas instalado em São Paulo. E já tem outros cinco projetos previstos na capital e no ABC paulista, além de unidades em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro Moacir Drska 27/10/20
Startups Exclusivo: CloudKitchens, do fundador da Uber, prepara chegada ao Brasil Criada por Travis Kalanick, o fundador e ex-CEO da Uber, e avaliada em mais de US$ 5 bilhões, a empresa promete acirrar a competição local com Rappi, iFood e Uber Eats no nascente mercado de dark kitchens Moacir Drska 10/12/19
Startups Exclusivo: Rappi investe em cozinhas compartilhadas no Brasil Com o plano de abrir mais de cem cozinhas compartilhadas no País ainda em 2019, a startup reforça a competição com empresas como iFood e Uber Eats no delivery de comida Moacir Drska 12/11/19
Automóveis A obra-prima do setor automotivo: primeiro Porsche da Singer desembarca no Brasil Vitória Fernandes 05/07/25
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Letycia Cardoso 04/07/25
Inteligência Artificial Maior fabricante de transformadores do mundo adverte: há risco de apagão por picos de energia da IA José Eduardo Barella 04/07/25
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 04/07/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Julio Brito, líder da empresa de benefícios, afirmou que uso da tecnologia já traz resultados tangíveis e se tornou indispensável no dia a dia corporativo Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit Brasileiros têm maior potencial de criar tecnologias de nível global do que outras nacionalidades, diz Patrick Arippol Fundador da Alexia Ventures afirma que criatividade, resiliência e apetite por tecnologia colocam o Brasil em posição privilegiada na corrida da IA, mesmo sem competir diretamente com gigantes globais Letycia Cardoso 04/07/25
Humanamente Possível O mercado que vale R$ 2 trilhões e segue invisível para as empresas População 50+ cresce rápido e exige que empresas e governos repensem produtos, serviços e o combate ao preconceito etário Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit IA Rodrigo Borges, da DOMO.VC: "Startup que nasce hoje e não usa IA já saiu atrás" No NeoSummit IA, sócio da gestora de venture capital afirma que adoção da inteligência artificial é condição básica para competir. Ganhos de eficiência e conversão são visíveis nas empresas investidas Letycia Cardoso 03/07/25
NeoSummit IA A tecnologia avança, mas o olho no olho humano ainda vende mais, diz chairman da VML no Brasil Para Marcos Quintela, a inteligência artificial é uma aliada estratégica, mas não substitui o impacto emocional do ser humano na publicidade Letycia Cardoso 03/07/25