E-Commerce Com concorrência em alta, Mercado Livre baixa valor para frete grátis e reduz custos logísticos Em um momento que a competição está mais acirrada, com a chegada do TikTok Shop e a consolidação da Shopee, Mercado Livre anuncia menor frete grátis da sua história, além de ter reduzido em 40% os custos logísticos Ivan Ryngelblum 06/06/25
Comércio Eletrônico A máquina de investimentos do Mercado Livre: R$ 113 bilhões em oito anos O valor inclui os R$ 34 bilhões anunciados hoje, que vão ser investidos em frentes como logística, tecnologia e marketing. O plano é também contratar cerca de 14 mil profissionais para a operação no decorrer deste ano Moacir Drska 07/04/25
Varejo Mercado Livre se torna a empresa mais valiosa da América Latina. Quem para esse foguete? Após o Mercado Livre desbancar a Petrobras e se tornar a empresa mais valiosa da América Latina, Fernando Yunes, executivo que comanda a operação no Brasil, fala ao NeoFeed sobre o momento e os planos da empresa no País Moacir Drska 02/08/24
E-Commerce Mercado Livre vai investir R$ 23 bilhões no Brasil (só neste ano) Esse é o maior investimento da história do Mercado Livre no Brasil. Serviços financeiros, tecnologia e logística são as áreas prioritárias desse aporte Márcio Kroehn 26/03/24
CONEXÃO CEO Podcast Conexão CEO #4 - Fernando Yunes, CEO da Sem Parar No CONEXÃO CEO, Fernando Yunes, da Sem Parar, fala que a companhia pretende oferecer serviços como seguro para carro, ter um aplicativo de pagamento e vai testar o reconhecimento facial em pedágios e estacionamentos Carlos Sambrana 30/07/19
Negócios Sem Parar pretende ir além das cancelas No CONEXÃO CEO, Fernando Yunes, da Sem Parar, fala que a companhia pretende oferecer serviços como seguro para carro, ter um aplicativo de pagamento e vai testar o reconhecimento facial em pedágios e estacionamentos Carlos Sambrana 29/07/19
Guerra comercial Canadá quer cobrar US$ 3 bi de imposto das big techs e Trump reascende a guerra comercial José Eduardo Barella 27/06/25
Poder Guerra, preço do combustível e R$ 75 bi em investimentos: o setor de petróleo para a Refina Brasil Leonardo Cavalcanti 27/06/25
Gestão de ativos Na esteira dos inadimplentes, gestora "apimentada" capta R$ 250 milhões Patricia Valle 27/06/25
Negócios A Nike parece estar em "boa forma" novamente - a alta das ações indica que sim Guilherme Guilherme 27/06/25
NeoSummit Com a inteligência artificial, CVC Corp se prepara para a mudança na forma como as pessoas decidem e compram uma viagem Vitória Fernandes 27/06/25
Podcasts Wealth Point #45 - Fernando Katsonis, CEO da Lifetime Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 27/06/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #5 - Paulo Sérgio João, advogado trabalhista Escutar agora SoundCoud
NeoSummit Com a inteligência artificial, CVC Corp se prepara para a mudança na forma como as pessoas decidem e compram uma viagem Durante o NeoSummit IA, do NeoFeed, o CEO contou como a nova tecnologia ajuda no processo phygital da operadora de viagens e como a empresa pode continuar crescendo seu formato de vendas Vitória Fernandes 27/06/25
Neosummit IA Itaú vai levar para empresas sua IA conversacional Depois de criar ferramenta que conversa com clientes sobre investimento fora do horário comercial, Ricardo Guerra, CIO do Itaú Unibanco, diz que banco prepara solução de atendimento conversacional para empresas Letycia Cardoso 26/06/25
Wealth Point A Lifetime resistiu ao ciclo de massificação das assessorias. E não tem motivo para se arrepender Com cerca de R$ 25 bilhões sob gestão e custódia, a empresa que tem foco no segmento private e na alta renda está em expansão para se tornar uma corretora independente. O CEO Fernando Katsonis conta a estratégia Patricia Valle 26/06/25
Revolução IA No Magalu, inteligência artificial faz a Lu ganhar ainda mais protagonismo Ao Revolução IA, André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu, explicou o que é uma IA conversacional e como isso vai mudar a experiência de compra de um e-commerce Letycia Cardoso 25/06/25
Call de Negócios Esqueça o cartão: a Mastercard agora também quer ser seu stylist Com 40% da receita já vindo de serviços, empresa aposta em IA, personalização e novos produtos para deixar de ser apenas sinônimo de cartão Letycia Cardoso 20/06/25