NeoSummit Entre dados, dólares e disrupção: o potencial da IA na visão de Fred Trajano e Alberto Griselli Durante o NeoSummit Inteligência Artificial, os CEOs do Magazine Luiza e da TIM destacam que a IA poder ser mais impactante que a revolução gerada pela mobilidade. Mas ressaltam o risco de poucos se beneficiarem dessa onda Moacir Drska 25/06/25
Entrevista A estratégia do AliExpress para avançar de fase na parceria com o Magalu: entrega mais rápida e cloud Ampliação da aliança entre a empresa chinesa e a varejista brasileira vai ajudar a alavancar o e-commerce no País. Briza Bueno, diretora-geral da plataforma chinesa no Brasil e América Latina, conta quais são os próximo passos Sérgio Vieira 10/03/25
Varejo Fred Trajano "põe para rodar" acordo do Magalu com o AliExpress (e diz o que espera da parceria) Depois de dois anos em que focou em lucro e margens, o Magazine Luiza se prepara para voltar a crescer no online. O acordo com o AliExpress é essencial. Mas há outros projetos saindo do papel. Fred Trajano detalha os planos Ralphe Manzoni Jr. 09/08/24
Varejo Em meio a “guerra” com varejistas asiáticas, Magazine Luiza faz acordo com AliExpress As duas companhias fazem acordo e vão vender itens uma da outra em seus marketplaces. Ações do Magalu disparam com parceria Rodrigo Loureiro 24/06/24
Varejo Magazine Luiza vai pôr R$ 1,25 bilhão no caixa. Falta convencer o mercado Cresce o número de ações alugadas do Magalu, um indicativo de que o mercado crê na queda do papel. Competição com empresas internacionais e dificuldade de se transformar em uma retail tech são os obstáculos a superar Márcio Kroehn e Moacir Drska 31/01/24
Negócios Magalu põe a cabeça na nuvem. E, apesar de negar, vai enfrentar AWS, Google e Microsoft A rede varejista anuncia seu serviço de computação em nuvem voltado para pequenas e médias empresas. A dúvida é se vai ganhar escala em um mercado dominado por AWS, Microsoft e Google Ralphe Manzoni Jr. 12/12/23
Negócios Magazine Luiza reforça o coro de racionalidade no varejo Diante de cenário econômico difícil e em linha com boa parte dos seus pares, a companhia buscará ganhar market share neste ano, mas com foco na rentabilidade, sem sacrificar margens Ivan Ryngelblum 10/03/23
Negócios Frederico Trajano, do Magalu, entre o crescimento dos sellers e a “punição” do mercado Em entrevista ao NeoFeed, Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, celebra a marca de 200 mil sellers do marketplace e diz que a ação da empresa está mais barata do que quando assumiu a empresa em 2015 Ralphe Manzoni Jr. 05/07/22
Negócios Magazine Luiza avança na logística e testa entrega em 1 hora em 45 lojas No primeiro trimestre, as vendas online atingiram R$ 8,8 bilhões, 70% do total do Magazine Luiza. Em entrevista ao NeoFeed, Frederico Trajano, CEO do Magalu, fala dos resultados, do projeto-piloto que realiza para fazer entregas em até 1 hora e comenta sobre os planos para a sua fintech Ralphe Manzoni Jr. 13/05/21
Negócios Frederico Trajano, do Magazine Luiza: mais um empresário a entrar no setor de mídia Com a compra de uma participação de 25% no site de notícias de política Poder360, Frederico Trajano aumenta a lista de empresários que investem em mídia Ralphe Manzoni Jr. 19/04/21
Comportamento Alô, quem fala? Pais retomam o uso do telefone fixo contra a infância hiperconectada Karina Pastore 17/08/25
Inteligência artificial "Veganos de IA”: quando a aversão à tecnologia e aos produtos de origem animal se encontram Vitória Fernandes 17/08/25
Música Por que Brasília se tornou a capital modernista da música instrumental Leonardo Cavalcanti 16/08/25
Esportes A "corrida de obstáculos" entre o Parque Ibirapuera e as assessorias esportivas Vitória Fernandes 16/08/25
Números Falam Números Falam #45 - Fabiano Ferreira, CEO da Vero Márcio Kroehn Escutar agora SoundCoud 15/08/25
Podcasts Wealth Point #048 - Solange Srour, do UBS Global Wealth Management, e Artur Wichmann, da XP Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #8 - Hugo Rodrigues, chairman do McCann Worldgroup no Brasil Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Quando dizer “não” a uma promoção é o primeiro passo para a carreira dos seus sonhos Depois de quase duas décadas na Visa, Bety Tichauer recusou a vice-presidência de marketing para buscar mais propósito. A decisão abriu caminho para liderar projetos na educação, que transformam milhões de vidas Letycia Cardoso 15/08/25
Números Falam Vero adota estratégia “antiguerra” de preços - e mesmo assim registra crescimento Operadora de telecom atinge margem Ebitda recorde de 55,4% no segundo trimestre e expande a receita média por usuário. O CEO Fabiano Ferreira explica o que a companhia tem feito no Números Falam Márcio Kroehn 14/08/25
Wealth Point Como o novo xadrez geopolítico impacta a economia e os investimentos Solange Srour, do UBS Global Wealth Management, e Artur Wichmann, da XP, discutem no Wealth Point como o avanço do protecionismo e a rivalidade entre EUA e China redesenham o mapa dos investimentos globais Patricia Valle 07/08/25
Revolução IA O que o Brasil precisa fazer para ser potência global em data center Ao Revolução IA, Alberto Leite, presidente do Grupo FS, diz que o Brasil conta com recursos energéticos, escala continental e posição geopolítica. Mas corre o risco de ser apenas consumidor do ChatGPT sem regulação adequada e investimentos Letycia Cardoso 06/08/25
Humanamente Possível Contra os atalhos: Hugo Rodrigues, do McCann Worldgroup, alerta para a ilusão do sucesso imediato O chairman do McCann Worldgroup no Brasil defende consistência, propósito e coragem para fazer escolhas difíceis na vida profissional, mesmo quando elas parecem arriscadas Letycia Cardoso 01/08/25