Entrevista A estratégia do AliExpress para avançar de fase na parceria com o Magalu: entrega mais rápida e cloud Ampliação da aliança entre a empresa chinesa e a varejista brasileira vai ajudar a alavancar o e-commerce no País. Briza Bueno, diretora-geral da plataforma chinesa no Brasil e América Latina, conta quais são os próximo passos Sérgio Vieira 10/03/25
Varejo Fred Trajano "põe para rodar" acordo do Magalu com o AliExpress (e diz o que espera da parceria) Depois de dois anos em que focou em lucro e margens, o Magazine Luiza se prepara para voltar a crescer no online. O acordo com o AliExpress é essencial. Mas há outros projetos saindo do papel. Fred Trajano detalha os planos Ralphe Manzoni Jr. 09/08/24
Varejo Em meio a “guerra” com varejistas asiáticas, Magazine Luiza faz acordo com AliExpress As duas companhias fazem acordo e vão vender itens uma da outra em seus marketplaces. Ações do Magalu disparam com parceria Rodrigo Loureiro 24/06/24
Varejo Magazine Luiza vai pôr R$ 1,25 bilhão no caixa. Falta convencer o mercado Cresce o número de ações alugadas do Magalu, um indicativo de que o mercado crê na queda do papel. Competição com empresas internacionais e dificuldade de se transformar em uma retail tech são os obstáculos a superar Márcio Kroehn e Moacir Drska 31/01/24
Negócios Magalu põe a cabeça na nuvem. E, apesar de negar, vai enfrentar AWS, Google e Microsoft A rede varejista anuncia seu serviço de computação em nuvem voltado para pequenas e médias empresas. A dúvida é se vai ganhar escala em um mercado dominado por AWS, Microsoft e Google Ralphe Manzoni Jr. 12/12/23
Negócios Magazine Luiza reforça o coro de racionalidade no varejo Diante de cenário econômico difícil e em linha com boa parte dos seus pares, a companhia buscará ganhar market share neste ano, mas com foco na rentabilidade, sem sacrificar margens Ivan Ryngelblum 10/03/23
Negócios Frederico Trajano, do Magalu, entre o crescimento dos sellers e a “punição” do mercado Em entrevista ao NeoFeed, Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, celebra a marca de 200 mil sellers do marketplace e diz que a ação da empresa está mais barata do que quando assumiu a empresa em 2015 Ralphe Manzoni Jr. 05/07/22
Negócios Magazine Luiza avança na logística e testa entrega em 1 hora em 45 lojas No primeiro trimestre, as vendas online atingiram R$ 8,8 bilhões, 70% do total do Magazine Luiza. Em entrevista ao NeoFeed, Frederico Trajano, CEO do Magalu, fala dos resultados, do projeto-piloto que realiza para fazer entregas em até 1 hora e comenta sobre os planos para a sua fintech Ralphe Manzoni Jr. 13/05/21
Negócios Frederico Trajano, do Magazine Luiza: mais um empresário a entrar no setor de mídia Com a compra de uma participação de 25% no site de notícias de política Poder360, Frederico Trajano aumenta a lista de empresários que investem em mídia Ralphe Manzoni Jr. 19/04/21
Negócios Frederico Trajano avisa: o Magalu compete com Rappi e iFood e até com o Google Rede varejista divulga resultados fortes no quarto trimestre de 2020 e mira seis mercados que considera avenidas de crescimento: supermercados, delivery de restaurantes, moda e beleza, retail tech, fintech e publicidade digital. O CEO Frederico Trajano explica os planos Ralphe Manzoni Jr. 08/03/21
Negócios Casas Bahia avança na reestruturação com alta nas vendas. Foco, agora, é ampliar crediário e serviços Sérgio Vieira 14/05/25
Disputa societária J&F e Paper Excellence fecham acordo sobre destino da Eldorado Celulose Ivan Ryngelblum 14/05/25
Setor elétrico Reforma do setor elétrico recebe críticas (e ela nem saiu do papel) José Eduardo Barella 14/05/25
Economia A Vista Capital "comprou" volatilidade. O retorno, até agora, compensou Guilherme Guilherme 14/05/25
Números Falam Números Falam #39 - José Alexandre Freitas, CEO da Oliveira Trust Márcio Kroehn Escutar agora SoundCoud 14/05/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #2 - César Jardim, cardiologista e diretor clínico do Hospital do Coração Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #111 - Octávio Magalhães, fundador da Guepardo Escutar agora SoundCoud
Revolução IA Quase 100% das empresas de capital aberto no Brasil não têm uma estratégia de IA Estudo da Accenture, em parceria com a Abrasca, mostra que 96% das empresas de capital aberto do Brasil não têm planejamento para a inteligência artificial. O especialista Daniel Lázaro detalha os problemas no programa Revolução IA Letycia Cardoso 14/05/25
Números Falam O “exército” de 300 robôs da Oliveira Trust que defende o interesse dos investidores A plataforma digital de serviços fiduciários, que detém 39% de participação de mercado, vem investindo em tecnologia para melhorar a proteção, o monitoramento e a verificação de garantias dos ativos Márcio Kroehn 13/05/25
Humanamente Possível Executivas com jornada dupla de trabalho têm risco aumentado para doenças cardíacas O cardiologista César Jardim, diretor clínico do HCor, diz que as doenças do coração não são mais prevalentes em homens e que a “medicina mais inteligente é a preventiva” Letycia Cardoso 09/05/25
Call de negócios No plano de ser uma “P&G brasileira”, Cimed estuda spin-off de sua divisão de consumo Após investimento do Fundo Soberano de Cingapura, João Adibe, CEO da farmacêutica brasileira, diz que estuda medida e que pretende ter uma fábrica no Nordeste Letycia Cardoso 08/05/25
Café com Investidor Por que a Guepardo está "comprada" em Ultra, Klabin e Allos Essas são as três principais posições da gestora de ações, cujo fundo mais antigo multiplicou o patrimônio em quase 90 vezes. Octávio Magalhães, fundador da Guepardo, explica a tese Ralphe Manzoni Jr. 08/05/25