Negócios Nacional Gás cria o "iFood do botijão" à espera do boom de consumo do gás de cozinha Empresa do Grupo Edson Queiroz, dona de uma fatia de 25,06% do mercado de GLP, investe R$ 150 milhões em tecnologia, como um app, para digitalizar mais de 6 mil revendas Sérgio Vieira 27/10/25
Negócios Na volta da Petrobras ao gás de cozinha, conflito de interesses e dúvidas sobre o retorno aos acionistas Cinco anos após vender Liquigás e sair da distribuição de GLP, estatal quer voltar ao setor, passando a ter controle de toda a cadeia do segmento e influenciando diretamente o preço final do produto Sérgio Vieira 19/08/25
Negócios O botijão da discórdia: mudanças de regras colocam setor de gás e ANP em rota de colisão A ANP quer mudar regras do setor de gás de cozinha para aumentar a competição. As empresas da área alegam que as alterações causarão insegurança jurídica, facilitarão o mercado ilegal e frearão investimentos Sérgio Vieira 05/08/25
Galpões BTG Pactual avança em galpões e paga R$ 1,8 bilhão por 13 ativos da GLP Por meio do fundo BTLG11, o BTG Pactual firmou um acordo para adquirir galpões da GLP, em um portfólio já em operação e com inquilinos como DHL, Nestlé e Unilever Moacir Drska 16/10/24
Galpões O apetite do BTG Pactual: R$ 4 bilhões em galpões "filé mignon" Nos últimos 12 meses, os fundos imobiliários do banco desembolsaram R$ 4 bilhões em galpões logísticos triple A. O que está por trás dessa estratégia e o que vem pela frente Moacir Drska 26/08/24
Negócios No Cade, Copagaz inflama debate sobre acordo entre Ultragaz e Supergasbras A distribuidora da Copa Energia alega que o acordo operacional em GLP entre as duas rivais mascara uma fusão disfarçada. No Cade, o martelo será batido em até 90 dias. Há riscos para a parceria? Moacir Drska 02/05/23
CONEXÃO CEO Podcast Conexão CEO #50 - Tabajara Bertelli, CEO da Ultragaz A Ultragaz usa sensores e inteligência artificial para identificar a carga ideal de energia em lavanderias industriais e testa a venda direta ao consumidor Moacir Drska 01/12/21
Economia Presidente do FGC avalia as lições do caso Master: “Talvez seja hora de dividir a conta de outro jeito” Patricia Valle 20/11/25
Negócios Nasdaq "rouba" Walmart da Nyse e esquenta briga das bolsas americanas Guilherme Guilherme 20/11/25
Infraestrutura O retrato da ineficiência: a ponte que custou R$ 100 milhões a mais e oito anos de espera José Eduardo Barella 20/11/25
Café com Investidor A Riza Asset aproveitou o boom do crédito privado e chegou a R$ 20 bilhões em quase seis anos Ralphe Manzoni Jr. 20/11/25
Balanço Trimestral Nvidia bate consenso e cresce mais rápido do que Wall Street esperava Moacir Drska 19/11/25
Podcasts Wealth Point #55 - Tito Gusmão, CEO da Warren Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 17/11/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #15 - Antônio Carlos, conselheiro associado ao IBGC Escutar agora SoundCoud
Café com Investidor A Riza Asset aproveitou o boom do crédito privado e chegou a R$ 20 bilhões em quase seis anos Em entrevista ao Café com Investidor, Renato Jerusalmi, sócio da Riza Asset, explica como a gestora, que nasceu em 2020, ganhou musculatura com o avanço do mercado de crédito no Brasil Ralphe Manzoni Jr. 20/11/25
NeoSummit – Futuro do Varejo O desafio logístico por trás da nova fase do Azzas 2154 Com mais de 20 marcas no portfólio, o grupo acelera a integração de sistemas e logística para sustentar sua estratégia omnicanal e expansão internacional Letycia Cardoso 17/11/25
NeoSummit – Futuro do Varejo Varejo está otimista para 2026, diz cofundador da Acelera Varejo Pompeu Belusci, que também lidera a marca de sapatos Di Pollini, contou sua perspectiva para o setor no próximo ano durante o NeoSummit Futuro do Varejo Vitória Fernandes 17/11/25
Wealth Point O plano da Warren para ser a terceira via das plataformas - com ou sem sócio estratégico Tito Gusmão, fundador e CEO da Warren, conta ao Wealth Point os planos da corretora e sua aposta no crescimento do fee based e do mercado B2B, e não descarta fusões para crescer Patricia Valle 14/11/25
NeoSummit – Futuro do Varejo Grupo Víssimo, dono de Evino e Grand Cru, aposta em canal físico para fidelizar clientes Companhia vê no varejo físico uma forma de estreitar laços com o consumidor, combinando atendimento humano, recomendações personalizadas e experiências Letycia Cardoso 13/11/25