Vinhos Os "botecos" onde vinho toma o lugar da cerveja no happy hour Cresce o número de casas onde vinho é a estrela do “fim de expediente”. Estima-se que São Paulo tenha 20 empreendimentos desse tipo. E duas foram abertas recentemente Maria da Paz Trefaut 13/07/24
Negócios Wine ganha novo sócio e encorpa plano para se tornar a “Ambev dos vinhos” Em um acordo de R$ 141,6 milhões, Peterson Cantu, fundador da Cantu, adquirida pela empresa em 2021, torna-se sócio e membro do board da Wine, que aposta no B2B e na tecnologia para cobrir todo o País Moacir Drska 08/06/22
Negócios Quem quer vinhos? Empresas apostam em lives e marca própria na briga por consumidor Na disputa de mercado, as empresas Grand Cru, Evino e Wine diversificam seus canais de atendimento e suas estratégias para atender o consumidor. E vale quase tudo: de lives a marcas próprias até lojas físicas Suzana Barelli 20/09/20
Insiders Em Bordeaux, os produtores choram e os compradores brindam Por conta da pandemia, a crítica especializada não pôde provar a safra de 2019. O resultado: os preços caíram até 35% no chamado en primeur, o sistema de venda antecipada Suzana Barelli 26/07/20
Negócios Grand Cru faz novos ajustes, demite e aposta nas vendas online Depois de comunicar suspensão de pagamentos, a Grand Cru, maior distribuidora de vinhos do Brasil, demite 30 funcionários e investe nas vendas virtuais e em supermercados Suzana Barelli 19/04/20
Negócios Maior distribuidora de vinhos do Brasil suspende pagamentos e assusta o setor A Grand Cru causou temor de um calote ao suspender os pagamentos. Em entrevista ao NeoFeed, o CEO Agustín Blanco negou que enfrente problemas financeiros e disse que a atitude deve-se à crise mundial por conta do Covid-19 Suzana Barelli 05/04/20
Negócios Nacional Gás cria o "iFood do botijão" à espera do boom de consumo do gás de cozinha Sérgio Vieira 27/10/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #14 - Heloísa Capelas, CEO do Centro Hoffman Leonel Andrade 27/10/25
Entrevista “O Brasil é uma confusão digital. Nenhum dos Poderes entende de plataformas”, critica Silvio Meira Leonardo Cavalcanti 26/10/25
Livro O "maior explorador vivo" conta a história do grande explorador Shackleton Gonçalo Junior 26/10/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #14 - Heloísa Capelas, CEO do Centro Hoffman Leonel Andrade Escutar agora SoundCoud 27/10/25
Café com investidor Café com Investidor #122 - Thiago Kapulskis, sócio da São Pedro Capital Escutar agora SoundCoud
Podcasts Wealth Point #53 - Luciane Ribeiro, da 3V Capital, e Gabriel Redivo, da Aware Investment Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível O poderoso perdão: quando se libertar da dor vira estratégia emocional Com base em neurociência e psicologia, Heloísa Capelas, CEO do Centro Hoffman, defende o perdão como uma prática capaz de aliviar o corpo, reduzir o estresse e transformar padrões emocionais herdados Letycia Cardoso 24/10/25
Café com Investidor Thiago Kapulskis fez o “call” da Nvidia. Agora, está otimista com TSMC e Amazon. E pessimista com Oracle e Apple O sócio da São Pedro Capital, Thiago Kapulskis, diz que a IA não é uma bolha, mas é preciso separar o joio do trigo. Ele conta suas teses ao Café com Investidor Ralphe Manzoni Jr. 23/10/25
Números Falam O Banco Mercantil encontrou R$ 2 trilhões “esquecidos” pela concorrência O CEO Gustavo Araújo explica no Números Falam como a instituição financeira conquistou 11 trimestres consecutivos de recordes de lucro com a aposta no público com mais de 50 anos, o que mais consome no Brasil Márcio Kroehn 22/10/25
Wealth Point Por que os investidores brasileiros preferem CDBs, LCIs e LCAs Os três títulos bancários predominam nas carteiras dos investidores, apesar da redução das ofertas e de taxas menores que no passado. Gabriel Redivo, da Aware Investment, e Luciane Ribeiro, da 3V Capital, falam sobre o tema no Wealth Point Patricia Valle 16/10/25
Revolução IA Como a IA está redefinindo (por dentro) os fundos de venture capital Os fundos de venture capital não só investem pesado em teses de inteligência artificial. A tecnologia pode mudar como as gestoras escolhem suas apostas. Mas o “olho no olho” ainda será relevante, defende Daniel Ibri, da Mindset Ventures Letycia Cardoso 15/10/25