Retail tech A IA que fala “brasileirês” quer crescer no varejo com a ajuda (e o dinheiro) da HiPartners HiPartners, fundo especializado em retail tech, investe na Fintalk, startup que desenvolveu uma solução que permite conversas por voz via inteligência artificial Ralphe Manzoni Jr. 22/04/25
Retail tech HiPartners faz seu sexto investimento na Nexaas de olho no mercado da Linx Fundo focado em retail tech investe em plataforma de omnichannel Nexaas, que vai focar em varejistas de grande porte, um mercado em que a Linx, da Stone, tem forte penetração Ralphe Manzoni Jr. 26/09/24
Startups Especializado em varejo, HiPartners faz aporte e prepara nova captação Payface recebe cheque do HiPartners, que irá buscar nova tranche para completar fundo que deve chegar a R$ 100 milhões Ralphe Manzoni Jr. 10/01/23
Startups Por que Locaweb, DGF e HiPartners investiram no “Google dos indicadores corporativos” A Looqbox desenvolveu uma solução que responde as principais dúvidas das empresas como uma pesquisa no Google. Com isso, conquistou Via, Magalu, Americanas e muitas outras companhias. Agora, recebe seu primeiro aporte institucional Ralphe Manzoni Jr. 01/11/22
Startups HiPartners: o fundo tech que busca startups que põem a “barriga no balcão” Uma tendência que começa a ganhar força no Brasil são os fundos de venture capital setoriais. O mais recente deles é o HiPartners, que vai levantar R$ 100 milhões para investir em retail techs e reúne Walter Sabini Jr., Eduardo Terra, Alberto Serrentino e Germán Quiroga Ralphe Manzoni Jr. 16/09/21
Startups F360⁰ capta R$ 50 milhões para avançar no back office de franquias e PMEs Com o aporte do fundo HiPartners e da gestora HIX Capital, a startup vai reforçar sua plataforma com o investimento em desenvolvimento, ampliação do time e aquisições. O primeiro acordo envolve a compra da carioca Lupa, de soluções de varredura fiscal Moacir Drska 11/08/21
Transição energética COP 30, Margem Equatorial e data centers: o que tem deixado a Siemens Energy "ligada" no Brasil José Eduardo Barella 06/07/25
Insiders A convergência entre pagamentos digitais tradicionais e stablecoins está transformando a infraestrutura financeira global Edson Santos 06/07/25
Mercado de trabalho Expediente sem hora para começar e terminar: os perigos da "jornada infinita de trabalho" Vitória Fernandes 06/07/25
Filantropia Como uma empresária do setor de luxo se transformou em "bombeiro" das catástrofes Karina Pastore 06/07/25
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 04/07/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Julio Brito, líder da empresa de benefícios, afirmou que uso da tecnologia já traz resultados tangíveis e se tornou indispensável no dia a dia corporativo Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit Brasileiros têm maior potencial de criar tecnologias de nível global do que outras nacionalidades, diz Patrick Arippol Fundador da Alexia Ventures afirma que criatividade, resiliência e apetite por tecnologia colocam o Brasil em posição privilegiada na corrida da IA, mesmo sem competir diretamente com gigantes globais Letycia Cardoso 04/07/25
Humanamente Possível O mercado que vale R$ 2 trilhões e segue invisível para as empresas População 50+ cresce rápido e exige que empresas e governos repensem produtos, serviços e o combate ao preconceito etário Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit IA Rodrigo Borges, da DOMO.VC: "Startup que nasce hoje e não usa IA já saiu atrás" No NeoSummit IA, sócio da gestora de venture capital afirma que adoção da inteligência artificial é condição básica para competir. Ganhos de eficiência e conversão são visíveis nas empresas investidas Letycia Cardoso 03/07/25
NeoSummit IA A tecnologia avança, mas o olho no olho humano ainda vende mais, diz chairman da VML no Brasil Para Marcos Quintela, a inteligência artificial é uma aliada estratégica, mas não substitui o impacto emocional do ser humano na publicidade Letycia Cardoso 03/07/25