Negócios "Que a força (da Lei) esteja com vocês": Disney e Universal processam criadora de imagens de IA Essa é a primeira batalha judicial de gigantes de Hollywood por uso de imagens geradas por inteligência artificial. Star Wars, Simpsons entre outros foram usadas pela Midjourney AI Márcio Kroehn 11/06/25
Insiders Os “bárbaros” de Wall Street, a escalada da IA e a pressão sobre os veículos elétricos O Financial Times elencou o que pode ser tendência e o que pode ser risco neste novo ano. Entre o receio com a bolha da inteligência artificial e a interrogação sobre as vendas dos carros elétricos, há sempre a sombra de Donald Trump Márcio Kroehn 01/01/25
Inteligência artificial The New York Times expande batalha contra IA e mira a Perplexity, de Jeff Bezos Segundo o jornal americano, a Perplexity infringiu suas normas sobre direitos autorais e se beneficiou de conteúdos “cuidadosamente escritos, pesquisados e editados do Times sem uma licença” Vitória Fernandes 15/10/24
Inteligência artificial Na inteligência artificial, um "empurrão" da energia nuclear Com o uso extremo dos recursos naturais e com a imprevisibilidade das energias que utilizam o clima como matéria-prima, as gigantes de tecnologia precisam buscar novas alternativas no mercado Vitória Fernandes 02/10/24
Tecnologia Microsoft "aprende" o custo da inteligência artificial: US$ 100 bilhões aos cofres da companhia Longe de ser uma instituição financeira, a gigante de tecnologia precisou implementar o termo “leasing” em seu vocabulário para conseguir auxiliar na construção de datacenters para IA Vitória Fernandes 01/10/24
Inteligência Artificial Os dois lados da IA para as big techs: margens menores, mas receita maior Relatório do banco de investimento RBC Capital Markets indica que os investimentos das big techs na tecnologia podem não trazer retornos em escala como esperados. Mas o mercado deve crescer de duas a três vezes José Eduardo Barella 23/08/24
Wealth Management Para conquistar os ultra-ricos do Brasil, Santander reformula family office e private banking Patricia Valle 30/06/25
Varejo de Moda Na Azzas 2154, Birman e Jatahy levantam "bandeira branca" e Nicola Calicchio assume o conselho no lugar de Pedro Parente Moacir Drska 30/06/25
Beleza Como a influenciadora Bianca Andrade superou a crise das embalagens da Boca Rosa Vitória Fernandes 29/06/25
Cinema Infantil e narcisista: quem era "Diabolik", um dos mais cruéis chefes da máfia italiana Elaine Guerini 29/06/25
Podcasts Wealth Point #45 - Fernando Katsonis, CEO da Lifetime Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 27/06/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #5 - Paulo Sérgio João, advogado trabalhista Escutar agora SoundCoud
NeoSummit Com a inteligência artificial, CVC Corp se prepara para a mudança na forma como as pessoas decidem e compram uma viagem Durante o NeoSummit IA, do NeoFeed, o CEO contou como a nova tecnologia ajuda no processo phygital da operadora de viagens e como a empresa pode continuar crescendo seu formato de vendas Vitória Fernandes 27/06/25
Neosummit IA Itaú vai levar para empresas sua IA conversacional Depois de criar ferramenta que conversa com clientes sobre investimento fora do horário comercial, Ricardo Guerra, CIO do Itaú Unibanco, diz que banco prepara solução de atendimento conversacional para empresas Letycia Cardoso 26/06/25
Wealth Point A Lifetime resistiu ao ciclo de massificação das assessorias. E não tem motivo para se arrepender Com cerca de R$ 25 bilhões sob gestão e custódia, a empresa que tem foco no segmento private e na alta renda está em expansão para se tornar uma corretora independente. O CEO Fernando Katsonis conta a estratégia Patricia Valle 26/06/25
Revolução IA No Magalu, inteligência artificial faz a Lu ganhar ainda mais protagonismo Ao Revolução IA, André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu, explicou o que é uma IA conversacional e como isso vai mudar a experiência de compra de um e-commerce Letycia Cardoso 25/06/25
Call de Negócios Esqueça o cartão: a Mastercard agora também quer ser seu stylist Com 40% da receita já vindo de serviços, empresa aposta em IA, personalização e novos produtos para deixar de ser apenas sinônimo de cartão Letycia Cardoso 20/06/25