Economia O que a carta de Galípolo mostra sobre o passado (e o futuro) da inflação Presidente do Banco Central afirma que o estouro da meta foi influenciado pela deterioração da percepção fiscal, numa sinalização positiva para o mercado, mas que não elimina as preocupações quanto ao controle da inflação Guilherme Guilherme 10/01/25
Política fiscal Fundamentos indicam inflação em alta (a má notícia é que ela deve continuar subindo) Segundo Avantgarde Asset Management, última vez em que as expectativas de inflação subiram tão rapidamente foi no impeachment de Dilma Rousseff Ivan Ryngelblum 30/12/24
Inflação Economia mais forte “promove” inflação a tema dominante na virada do trimestre Overdose de BC e três dias seguidos de inflação na veia mobilizam analistas que devem destrinchar IPCA-15, IGP-M, ata do Copom e Relatório Trimestral de Inflação Angela Bittencourt 22/03/24
Indicadores Congresso arregaça as mangas e “saideira estatística” esquenta pré-Carnaval Banco Central atualiza contas externas, crédito e resultado das contas públicas de 2023 e institutos de pesquisa abrem calendário de indicadores do novo ano Angela Bittencourt 02/02/24
VISÃO ECONÔMICA Em 100 dias, governo "fala muito" do Banco Central Em meio às discussões sobre proposta do marco fiscal, primeiros meses do governo Lula são marcados pelo embate com a alta taxa de juros e uma inflação acima da meta Angela Bittencourt 07/04/23
Economia Na contramão do mercado, BofA tem projeções um pouco menos pessimistas para 2023 Economistas do banco americano projetam PIB acima do esperado pela maioria dos economistas e uma Selic menor, ao ver indícios de desaceleração da inflação e o Congresso evitando uma grande piora fiscal Ivan Ryngelblum 20/12/22
Economia Isenção de combustíveis arrasta inflação para 2023 e coloca BC sob pressão Copom deve elevar a taxa Selic mais uma vez, mas sinalização de fim do aperto monetário é incerta. O motivo? O limite na cobrança de ICMS sobre combustíveis reduz IPCA em até 2,8 pontos percentuais neste ano, mas eleva inflação em 2023 Angela Bittencourt 13/06/22
Automóveis A obra-prima do setor automotivo: primeiro Porsche da Singer desembarca no Brasil Vitória Fernandes 05/07/25
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Letycia Cardoso 04/07/25
Inteligência Artificial Maior fabricante de transformadores do mundo adverte: há risco de apagão por picos de energia da IA José Eduardo Barella 04/07/25
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 04/07/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Julio Brito, líder da empresa de benefícios, afirmou que uso da tecnologia já traz resultados tangíveis e se tornou indispensável no dia a dia corporativo Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit Brasileiros têm maior potencial de criar tecnologias de nível global do que outras nacionalidades, diz Patrick Arippol Fundador da Alexia Ventures afirma que criatividade, resiliência e apetite por tecnologia colocam o Brasil em posição privilegiada na corrida da IA, mesmo sem competir diretamente com gigantes globais Letycia Cardoso 04/07/25
Humanamente Possível O mercado que vale R$ 2 trilhões e segue invisível para as empresas População 50+ cresce rápido e exige que empresas e governos repensem produtos, serviços e o combate ao preconceito etário Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit IA Rodrigo Borges, da DOMO.VC: "Startup que nasce hoje e não usa IA já saiu atrás" No NeoSummit IA, sócio da gestora de venture capital afirma que adoção da inteligência artificial é condição básica para competir. Ganhos de eficiência e conversão são visíveis nas empresas investidas Letycia Cardoso 03/07/25
NeoSummit IA A tecnologia avança, mas o olho no olho humano ainda vende mais, diz chairman da VML no Brasil Para Marcos Quintela, a inteligência artificial é uma aliada estratégica, mas não substitui o impacto emocional do ser humano na publicidade Letycia Cardoso 03/07/25