Wealth Management Bate e “rebate”: o custo das comissões (escondidas) dos investimentos Na véspera de entrada em vigor de regulamentação que dará mais transparência às comissões pagas pelos investidores, um levantamento da Rubik Capital mostra quanto dinheiro se deixa na mesa muitas vezes sem saber Patricia Valle 16/10/24
Gestoras O segundo "spin-off" da RB Capital RB Capital, cisão da Rio Bravo Investimentos, torna a RB Asset e a RB Investimentos estruturas independentes societariamente. Decisão acontece após a saída do controlador japonês Orix Patricia Valle 10/10/24
E-Commerce Mercado Livre vai investir R$ 23 bilhões no Brasil (só neste ano) Esse é o maior investimento da história do Mercado Livre no Brasil. Serviços financeiros, tecnologia e logística são as áreas prioritárias desse aporte Márcio Kroehn 26/03/24
Programa É Negócio No Mercado Livre, a ordem é ganhar market share Em entrevista ao programa É Negócio, parceria da CNN Brasil e NeoFeed, Fernando Yunes, executivo que comanda o Mercado Livre no Brasil, disse que a empresa ganhou mais de 20 pontos percentuais nos últimos quatro anos e se prepara para mais Carlos Sambrana 03/12/23
Wealth Management EXCLUSIVO: íon, do Itaú, vai para o mar aberto A plataforma de investimentos, até hoje exclusiva para correntistas do banco, será aberta para todos dentro de um mês. Conheça a estratégia da instituição financeira Carlos Sambrana 21/08/23
Negócios EXCLUSIVO: PicPay “vira a chave” e começa a dar lucro Pela primeira vez em sua história, a companhia apresenta lucro em um trimestre. Foram R$ 20 milhões no último trimestre de 2022, apesar do prejuízo anual de R$ 693 milhões. O CEO, Eduardo Chedid, avisa: “não vamos voltar a queimar caixa” Carlos Sambrana 22/03/23
O PIB CRIATIVO A nova economia da cultura O PIB Criativo já é grande, mas vai ser muito maior, só não vê quem não está atento, só não participa quem não quer Pedro Tourinho 29/09/21
Beleza Como a influenciadora Bianca Andrade superou a crise das embalagens da Boca Rosa Vitória Fernandes 29/06/25
Cinema Infantil e narcisista: quem era "Diabolik", um dos mais cruéis chefes da máfia italiana Elaine Guerini 29/06/25
Gastronomia A provocação bem-humorada de uma chef paulista ao machismo do "papa" da alta gastronomia Maria da Paz Trefaut 29/06/25
Comportamento Na busca pela "luz do autoconhecimento", a onda agora é "mergulhar" na escuridão Karina Pastore 28/06/25
Podcasts Wealth Point #45 - Fernando Katsonis, CEO da Lifetime Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 27/06/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #5 - Paulo Sérgio João, advogado trabalhista Escutar agora SoundCoud
NeoSummit Com a inteligência artificial, CVC Corp se prepara para a mudança na forma como as pessoas decidem e compram uma viagem Durante o NeoSummit IA, do NeoFeed, o CEO contou como a nova tecnologia ajuda no processo phygital da operadora de viagens e como a empresa pode continuar crescendo seu formato de vendas Vitória Fernandes 27/06/25
Neosummit IA Itaú vai levar para empresas sua IA conversacional Depois de criar ferramenta que conversa com clientes sobre investimento fora do horário comercial, Ricardo Guerra, CIO do Itaú Unibanco, diz que banco prepara solução de atendimento conversacional para empresas Letycia Cardoso 26/06/25
Wealth Point A Lifetime resistiu ao ciclo de massificação das assessorias. E não tem motivo para se arrepender Com cerca de R$ 25 bilhões sob gestão e custódia, a empresa que tem foco no segmento private e na alta renda está em expansão para se tornar uma corretora independente. O CEO Fernando Katsonis conta a estratégia Patricia Valle 26/06/25
Revolução IA No Magalu, inteligência artificial faz a Lu ganhar ainda mais protagonismo Ao Revolução IA, André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu, explicou o que é uma IA conversacional e como isso vai mudar a experiência de compra de um e-commerce Letycia Cardoso 25/06/25
Call de Negócios Esqueça o cartão: a Mastercard agora também quer ser seu stylist Com 40% da receita já vindo de serviços, empresa aposta em IA, personalização e novos produtos para deixar de ser apenas sinônimo de cartão Letycia Cardoso 20/06/25