NeoSummit IA A tecnologia avança, mas o olho no olho humano ainda vende mais, diz chairman da VML no Brasil Para Marcos Quintela, a inteligência artificial é uma aliada estratégica, mas não substitui o impacto emocional do ser humano na publicidade Letycia Cardoso 03/07/25
Memória Na publicidade de moda, existe o "Antes de Oliviero Toscani" e o "Depois de Oliviero Toscani" Conhecido pelas campanhas polêmicas da marca Benetton, fotógrafo italiano pensava mais nas pautas sociais do que propriamente em moda Sérgio Vieira 13/01/25
Streaming Netflix corta compartilhamento de senhas. Só os investidores gostaram Ações da empresa de streaming tem forte alta com primeiros resultados de restrição de contas compartilhadas. Mas estratégia será posta à prova daqui para frente Ivan Ryngelblum 19/10/23
Negócios WPP faz acordo com Brookfield para criar um "templo de criatividade" no Brasil O maior grupo de publicidade e comunicação do mundo vai reunir as suas 26 empresas debaixo do mesmo teto no Brasil, em um campus para 7 mil pessoas. Stefano Zunino, que comanda a WPP, explica o projeto e o que espera desta iniciativa Ralphe Manzoni Jr. 07/11/22
Negócios A partir de novembro, Netflix terá plano com anúncios – inclusive no Brasil A nova opção custará US$ 6,90 nos EUA e R$ 18,90 no Brasil e faz parte da estratégia da Netflix para diversificar suas fontes de receita e para atrair novos usuários – ainda que exista o risco de canibalizar o negócio Rodrigo Loureiro 13/10/22
Negócios Na guerra do streaming, a Netflix acelera nos anúncios e Disney flerta com “modelo Amazon” Com mais de 220 milhões de assinantes cada, as duas principais empresas de streaming do mundo estão adotando estratégias distintas na tentativa de aumentar suas receitas Rodrigo Loureiro 01/09/22
Negócios Na onda do TikTok, mais do que vender, as marcas precisam entreter Em entrevista ao NeoFeed, Eduardo Simon, CEO da agência Galeria, fala sobre a mudança de comportamento dos consumidores, o lançamento de um hub com o TikTok e a necessidade de as marcas entrarem nas conversas Carlos Sambrana 10/03/22
Insiders As marcas da resistência: como empresas estão reagindo aos protestos nos EUA Nike, Lego e Ben & Jerry não se calaram diante das manifestações que acontecem para protestar a morte do afro-americano George Floyd. Já o Facebook… Eloá Orazem, dos EUA 04/06/20
Negócios No Super Bowl, o astro Tom Brady “causou”. E a culpa foi de um brasileiro O quarterback do New England Patriots nem estava em campo na final do futebol americano, mas foi um dos mais comentados. O responsável por isso é o publicitário brasileiro Guto Araki Carlos Sambrana 03/02/20
Negócios Energia elétrica de pequenas usinas vive “curto-circuito” na estratégia de obter grandes retornos José Eduardo Barella 04/11/25
Negócios Itaú sustenta crescimento e mantém estabilidade nos indicadores de risco Guilherme Guilherme e Márcio Kroehn 04/11/25
Shopping Centers Na Iguatemi, os novos shoppings começam a ganhar espaço também no balanço Moacir Drska 04/11/25
Indústria farmacêutica Alvo de disputa de Pfizer e Novo Nordisk, startup de canetas emagrecedoras "engorda" valuation Ivan Ryngelblum 04/11/25
NeoConference 2025 Para CEO da Veloe, "free flow" é oportunidade de negócios Vitória Fernandes 04/11/25
Podcasts Revolução IA #16 - Alessio Alionço, fundador da Pipefy Letycia Cardoso Escutar agora SoundCoud 31/10/25
Podcasts Wealth Point #54 - Claudio Gonçalves, diretor de investimentos da Previ Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #14 - Heloísa Capelas, CEO do Centro Hoffman Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #122 - Thiago Kapulskis, sócio da São Pedro Capital Escutar agora SoundCoud
NeoConference 2025 Para CEO da Veloe, "free flow" é oportunidade de negócios Em entrevista durante o NeoConference 2025, André Turquetto diz que o carro é uma carteira digital que consome vários serviços financeiros e não financeiros Vitória Fernandes 04/11/25
NeoConference 2025 Inter vê consignado privado como importante via de crescimento Durante o NeoConference 2025, o CEO Alexandre Riccio diz que o banco digital vem escalando a oferta de consignado privado Vitória Fernandes 04/11/25
NeoConference 2025 “Caminho para retomar a normalidade já foi iniciado”, diz Rafael Cortez, da Tendências Consultoria, sobre tarifas Em entrevista durante o NeoConference 2025, o cientista político diz que, no entanto, o momento ainda traz bastante volatilidade, algo que deve se manter em 2026 Vitória Fernandes 03/11/25
NeoConference 2025 No Grupo SEB, Maple Bear se expande para o Oriente Médio Em entrevista durante o NeoConference 2025, Chaim Zaher, CEO do Grupo SEB, contou os planos de expansão da marca Vitória Fernandes 03/11/25
NeoConference 2025 “Mundo com mais protecionismo pode abrir oportunidades ao Brasil”, diz chefe da Eurasia Group No NeoConference 2025, Silvio Cascione, diretor de pesquisa e chefe da Eurasia Group no Brasil, avalia a insatisfação global com a política, o avanço de tarifas e restrições à imigração Patricia Valle 31/10/25