NeoSummit IA A tecnologia avança, mas o olho no olho humano ainda vende mais, diz chairman da VML no Brasil Para Marcos Quintela, a inteligência artificial é uma aliada estratégica, mas não substitui o impacto emocional do ser humano na publicidade Letycia Cardoso 03/07/25
Memória Na publicidade de moda, existe o "Antes de Oliviero Toscani" e o "Depois de Oliviero Toscani" Conhecido pelas campanhas polêmicas da marca Benetton, fotógrafo italiano pensava mais nas pautas sociais do que propriamente em moda Sérgio Vieira 13/01/25
Streaming Netflix corta compartilhamento de senhas. Só os investidores gostaram Ações da empresa de streaming tem forte alta com primeiros resultados de restrição de contas compartilhadas. Mas estratégia será posta à prova daqui para frente Ivan Ryngelblum 19/10/23
Negócios WPP faz acordo com Brookfield para criar um "templo de criatividade" no Brasil O maior grupo de publicidade e comunicação do mundo vai reunir as suas 26 empresas debaixo do mesmo teto no Brasil, em um campus para 7 mil pessoas. Stefano Zunino, que comanda a WPP, explica o projeto e o que espera desta iniciativa Ralphe Manzoni Jr. 07/11/22
Negócios A partir de novembro, Netflix terá plano com anúncios – inclusive no Brasil A nova opção custará US$ 6,90 nos EUA e R$ 18,90 no Brasil e faz parte da estratégia da Netflix para diversificar suas fontes de receita e para atrair novos usuários – ainda que exista o risco de canibalizar o negócio Rodrigo Loureiro 13/10/22
Negócios Na guerra do streaming, a Netflix acelera nos anúncios e Disney flerta com “modelo Amazon” Com mais de 220 milhões de assinantes cada, as duas principais empresas de streaming do mundo estão adotando estratégias distintas na tentativa de aumentar suas receitas Rodrigo Loureiro 01/09/22
Negócios Na onda do TikTok, mais do que vender, as marcas precisam entreter Em entrevista ao NeoFeed, Eduardo Simon, CEO da agência Galeria, fala sobre a mudança de comportamento dos consumidores, o lançamento de um hub com o TikTok e a necessidade de as marcas entrarem nas conversas Carlos Sambrana 10/03/22
Insiders As marcas da resistência: como empresas estão reagindo aos protestos nos EUA Nike, Lego e Ben & Jerry não se calaram diante das manifestações que acontecem para protestar a morte do afro-americano George Floyd. Já o Facebook… Eloá Orazem, dos EUA 04/06/20
Negócios No Super Bowl, o astro Tom Brady “causou”. E a culpa foi de um brasileiro O quarterback do New England Patriots nem estava em campo na final do futebol americano, mas foi um dos mais comentados. O responsável por isso é o publicitário brasileiro Guto Araki Carlos Sambrana 03/02/20
Tarifas Os motivos para as tarifas não impactarem (por enquanto) a inflação nos Estados Unidos José Eduardo Barella 15/08/25
Bancos O trimestre para esquecer do Banco do Brasil. Mas a presidente diz que o próximo vai seguir “estressado” Moacir Drska 15/08/25
VISÃO ECONÔMICA Com dedo no “gatilho” (do corte de juros) e foco em Jackson Hole, mercado aguarda Powell Angela Bittencourt 15/08/25
Negócios Com OPA à vista, Santos Brasil praticamente tira os EUA do mapa e foca na Ásia Sérgio Vieira 15/08/25
Humanamente Possível Quando dizer “não” a uma promoção é o primeiro passo para a carreira dos seus sonhos Letycia Cardoso 15/08/25
Números Falam Números Falam #45 - Fabiano Ferreira, CEO da Vero Márcio Kroehn Escutar agora SoundCoud 15/08/25
Podcasts Wealth Point #048 - Solange Srour, do UBS Global Wealth Management, e Artur Wichmann, da XP Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #8 - Hugo Rodrigues, chairman do McCann Worldgroup no Brasil Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Quando dizer “não” a uma promoção é o primeiro passo para a carreira dos seus sonhos Depois de quase duas décadas na Visa, Bety Tichauer recusou a vice-presidência de marketing para buscar mais propósito. A decisão abriu caminho para liderar projetos na educação, que transformam milhões de vidas Letycia Cardoso 15/08/25
Números Falam Vero adota estratégia “antiguerra” de preços - e mesmo assim registra crescimento Operadora de telecom atinge margem Ebitda recorde de 55,4% no segundo trimestre e expande a receita média por usuário. O CEO Fabiano Ferreira explica o que a companhia tem feito no Números Falam Márcio Kroehn 14/08/25
Wealth Point Como o novo xadrez geopolítico impacta a economia e os investimentos Solange Srour, do UBS Global Wealth Management, e Artur Wichmann, da XP, discutem no Wealth Point como o avanço do protecionismo e a rivalidade entre EUA e China redesenham o mapa dos investimentos globais Patricia Valle 07/08/25
Revolução IA O que o Brasil precisa fazer para ser potência global em data center Ao Revolução IA, Alberto Leite, presidente do Grupo FS, diz que o Brasil conta com recursos energéticos, escala continental e posição geopolítica. Mas corre o risco de ser apenas consumidor do ChatGPT sem regulação adequada e investimentos Letycia Cardoso 06/08/25
Humanamente Possível Contra os atalhos: Hugo Rodrigues, do McCann Worldgroup, alerta para a ilusão do sucesso imediato O chairman do McCann Worldgroup no Brasil defende consistência, propósito e coragem para fazer escolhas difíceis na vida profissional, mesmo quando elas parecem arriscadas Letycia Cardoso 01/08/25