Antitruste Mais um juiz dos EUA decide que o Google é um monopólio na publicidade online Uma juíza do estado da Virgínia, nos Estados Unidos, decidiu que a empresa detém o monopólio no mercado de publicidade online, ampliando o escrutínio sobre o gigante de buscas Moacir Drska 17/04/25
Marketing de Influência Os influencers estão no centro da mais nova peça na coleção da Galeria.Holding A holding de publicidade está lançando oficialmente a a.gente, operação de marketing de influência e 10ª empresa no ecossistema do grupo, que vai mudar de sede e também passará a investir em M&As Moacir Drska 11/04/25
Negócios Marcos Quintela, o publicitário que foi "fisgado" pelo mercado financeiro Um dos publicitários mais conhecidos do mercado, o atual chairman da VML é também um dos sócios da Vita e da Tori no mercado de MFOs Carlos Sambrana 26/03/25
Publicidade Africa Creative desembarca em Nova York, em primeira escala de sua expansão internacional Uma das agências mais premiadas do mundo, a empresa comandada por Sergio Gordilho e Marcio Santoro inaugura, em Nova York, seu primeiro escritório fora do Brasil. E já mira novas conexões para avançar no exterior Moacir Drska 17/03/25
M&A Omnicom compra Interpublic em negócio de US$ 13 bi e cria maior grupo de publicidade do mundo Nos termos do acordo que une as duas gigantes americanas, baseado na troca de ações, a Omnicom vai deter 60,6% da operação combinada, enquanto a Interpublic ficará com os 39,4% restantes Moacir Drska 09/12/24
Inteligência Artificial A publicidade pode ser a próxima resposta para a OpenAI, dona do ChatGPT Uma das protagonistas da inteligência artificial, a OpenAI tem planos para introduzir anúncios em suas plataformas como parte da sua estratégia para abrir novas fontes de receita e deixar de ser uma empresa sem fins lucrativos Moacir Drska 02/12/24
Memória Obrigado, “Seu Uochintom” Ícones são maiores do que suas realizações. Eles influenciam a cultura popular, inspiram mudanças e estabelecem transformações que ficarão marcadas no tempo. Eis Washington Olivetto Sérgio Gordilho* 14/10/24
Memória MEMÓRIA: Washington Olivetto, o mago dos filmes de 30 segundos e dos bordões O publicitário deixa um legado de criatividade, ousadia e irreverência — para a publicidade do Brasil e do mundo Karina Pastore 14/10/24
Entrevista Grupo FSB chega a mais de R$ 700 milhões via M&As. E mais aquisições estão no radar. A meta: R$ 1 bilhão A FSB Holding, que reúne nove empresas, cresceu de forma acelerada depois de diversas aquisições e de adotar o modelo de partnership. Ao NeoFeed, Marcos Trindade, CEO do grupo, fala que o apetite por M&AS segue alto Ralphe Manzoni Jr. 04/10/24
Publicidade A publicidade já é um negócio bilionário para o Mercado Livre. E vai multiplicar por quatro até 2028 Em relatório, o Goldman Sachs ressalta as perspectivas de avanço do Mercado Ads, braço de publicidade do Mercado Livre, e projeta que a receita da divisão salte de R$ 1 bilhão, neste ano, para R$ 4 bilhões em 2028 Moacir Drska 23/09/24
Varejo A Páscoa teve gosto amargo para a Americanas (e também para os investidores) Moacir Drska 15/05/25
Wealth Management EXCLUSIVO: Blue3 compra assessoria e chega a R$ 36 bilhões sob custodia Márcio Kroehn 15/05/25
Podcasts Revolução IA #4 - Daniel Lázaro, da Accenture Brasil e América Latina Letycia Cardoso 15/05/25
Podcasts Revolução IA #4 - Daniel Lázaro, da Accenture Brasil e América Latina Letycia Cardoso Escutar agora SoundCoud 15/05/25
Números Falam Números Falam #39 - José Alexandre Freitas, CEO da Oliveira Trust Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #2 - César Jardim, cardiologista e diretor clínico do Hospital do Coração Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #111 - Octávio Magalhães, fundador da Guepardo Escutar agora SoundCoud
Wealth Point Boutiques de investimento turbinam assessorias Bernardo Assumpção, CEO da Arton Advisors, e Evandro Bertho, sócio-fundador da Nau Capital, debatem no Wealth Point as sinergias entre o mercado de capitais e o wealth management Patricia Valle 15/05/25
Revolução IA Quase 100% das empresas de capital aberto no Brasil não têm uma estratégia de IA Estudo da Accenture, em parceria com a Abrasca, mostra que 96% das empresas de capital aberto do Brasil não têm planejamento para a inteligência artificial. O especialista Daniel Lázaro detalha os problemas no programa Revolução IA Letycia Cardoso 14/05/25
Números Falam O “exército” de 300 robôs da Oliveira Trust que defende o interesse dos investidores A plataforma digital de serviços fiduciários, que detém 39% de participação de mercado, vem investindo em tecnologia para melhorar a proteção, o monitoramento e a verificação de garantias dos ativos Márcio Kroehn 13/05/25
Humanamente Possível Executivas com jornada dupla de trabalho têm risco aumentado para doenças cardíacas O cardiologista César Jardim, diretor clínico do HCor, diz que as doenças do coração não são mais prevalentes em homens e que a “medicina mais inteligente é a preventiva” Letycia Cardoso 09/05/25
Call de negócios No plano de ser uma “P&G brasileira”, Cimed estuda spin-off de sua divisão de consumo Após investimento do Fundo Soberano de Cingapura, João Adibe, CEO da farmacêutica brasileira, diz que estuda medida e que pretende ter uma fábrica no Nordeste Letycia Cardoso 08/05/25