Bancos No Itaú Unibanco, um olho no crescimento e outro nos novos entrantes Os copresidentes do conselho Itaú, Pedro Moreira Salles e Roberto Setubal, avaliam que banco tem crescido mais que concorrentes tradicionais, mas menos que fintechs. E que o banco não “pode tirar o olho da questão da eficiência” Ivan Ryngelblum 19/06/24
Bancos No Itaú, a nova fronteira da transformação tecnológica é a IA Depois de investir na migração dos sistemas para a nuvem, banco começa a olhar para IA, avaliando tecnologia como a mais disruptiva para o sistema bancário na história Ivan Ryngelblum 09/11/23
Inteligência Artificial No Itaú Unibanco, a inteligência artificial ganha crédito A tecnologia começa a ganhar mais escala no Itaú Unibanco, no discurso de lideranças do banco, como Roberto Setubal e Pedro Moreira Salles, e em projetos que vão da busca de eficiência à experiência do cliente Moacir Drska 15/06/23
Negócios Itaú sai da defesa e parte para o ataque na competição com as fintechs Em evento a investidores, Roberto Setubal, Pedro Moreira Salles e Milton Maluhy Filho destacam que transformação cultural e digital promovida nos últimos 18 meses deixaram banco bem posicionado para enfrentar novos entrantes Ivan Ryngelblum 01/09/22
Negócios Maluhy quer fazer do Itaú um banco mais leve e ágil. E está apostando alto em tecnologia Quatro meses depois de assumir o comando do maior banco do País, Milton Maluhy Filho lidera uma série de mudanças na operação sob os mantras da tecnologia, da velocidade, da obsessão pelo cliente e da transformação cultural Moacir Drska 02/06/21
Apresentado por Itaú O “Dia D” do Itaú Unibanco Pela primeira vez, os co-presidentes do conselho de administração, o CEO e o novo comitê executivo estarão reunidos para falar em público. Na pauta? O futuro do banco e as profundas transformações da instituição Lab NeoFeed 01/06/21
Negócios Para Roberto Setubal, do Itaú Unibanco, pandemia acelera fechamento de agências O presidente do conselho de administração do Itaú Unibanco, Roberto Setubal, afirmou que os serviços bancários vão ficar ainda mais digitais e que a tendência é os clientes irem menos às agências Ralphe Manzoni Jr. 16/04/20
Entrevistas Na Aberdeen, que tem US$ 500 bilhões sob gestão, uma tese que vale ouro (e também prata e cobre) Patricia Valle 02/07/25
Neosummit IA Na TIM, a IA é o copiloto do atendimento ao cliente e da operação de rede Letycia Cardoso 01/07/25
Podcasts Wealth Point #45 - Fernando Katsonis, CEO da Lifetime Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 27/06/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #5 - Paulo Sérgio João, advogado trabalhista Escutar agora SoundCoud
Números Falam Por que o vento só vai voltar a soprar a favor da Aeris em 2027 A fabricante brasileira de pás eólicas renegociou as debêntures para ter liquidez até o fim do ano que vem. No plano de reestruturação e governança da companhia, a expansão está ligada à recuperação do setor eólico Márcio Kroehn 02/07/25
Neosummit IA Na TIM, a IA é o copiloto do atendimento ao cliente e da operação de rede Em entrevista durante o NeoSummit IA, o CEO da empresa de telefonia, Alberto Griselli, explica como está usando a inteligência artificial Letycia Cardoso 01/07/25
NeoSummit IA Brasil pode atrair R$ 4 trilhões com data centers, mas precisa remover barreiras, diz CEO da FS Alberto Leite, que investe R$ 1,8 bilhão em infraestrutura para a inteligência artificial no País, alerta que a falta de clareza regulatória e o alto custo tributário podem travar a infraestrutura necessária para a IA Letycia Cardoso 30/06/25
NeoSummit Com a inteligência artificial, CVC Corp se prepara para a mudança na forma como as pessoas decidem e compram uma viagem Durante o NeoSummit IA, do NeoFeed, o CEO contou como a nova tecnologia ajuda no processo phygital da operadora de viagens e como a empresa pode continuar crescendo seu formato de vendas Vitória Fernandes 27/06/25
Neosummit IA Itaú vai levar para empresas sua IA conversacional Depois de criar ferramenta que conversa com clientes sobre investimento fora do horário comercial, Ricardo Guerra, CIO do Itaú Unibanco, diz que banco prepara solução de atendimento conversacional para empresas Letycia Cardoso 26/06/25