Smartphones Os chineses já não ligam mais para a Apple (e isso é um mau sinal para os negócios) Empresa perde o primeiro lugar no ranking de smartphones mais vendidos diante das dificuldades de levar sua inteligência artificial à China e avanço de concorrentes locais como Vivo e Huawei Ivan Ryngelblum 16/01/25
Smartphones Motorola liga seu “banco digital” no Brasil na disputa contra Samsung e Apple Batizado de Dimo, o braço de serviços financeiros da Motorola começa a escalar a oferta de financiamento de aparelhos da marca e encorpa seu portfólio na batalha contra Samsung e Apple Moacir Drska 11/12/24
Smartphones A mordida das marcas locais que desbancou o iPhone do top five na China Pesquisas mostram que, no segundo trimestre de 2024, a partir do avanço de marcas como vivo, Oppo e Huawei, a Apple não figura, pela primeira vez na história, entre as cinco marcas mais vendidas em smartphones na China Moacir Drska 26/07/24
Smartphones No rastro do mercado cinza, Pernambucanas vai abandonar a venda de celulares e smartphones A varejista está encerrando a oferta de celulares e smartphones em suas lojas físicas diante do crescimento do mercado cinza e da competição com o digital Moacir Drska 26/06/24
Smartphones Motorola amplia disputa com a Samsung e entra de vez "na briga" com a Apple Depois de se firmar na disputa da categoria de aparelhos intermediários no Brasil, a fabricante de smartphones quer avançar no segmento premium, rivalizando com Apple e Samsung Moacir Drska 23/01/24
Smartphones Apple "morde" Samsung e assume liderança global em smartphones Depois de 12 anos, a Apple tira a Samsung da liderança do mercado global de smartphones com uma estratégia que foge ao seu estilo: promoções agressivas Rodrigo Loureiro 16/01/24
Tecnologia Positivo se vê em "novo patamar" e projeta faturar até R$ 6,5 bi em 2023 Após praticamente dobrar seu faturamento na pandemia com as vendas para consumidores, a Positivo enxerga um cenário mais favorável nas ofertas para empresas e órgãos públicos para manter sua expansão Moacir Drska 21/03/23
Guerra da Ucrânia Na palma da mão: smartphones e TikTok documentam a guerra na Ucrânia Perto de completar um ano, a Guerra da Ucrânia é o conflito mais documentado da história. Fotos, vídeos e mensagens instantâneas são usadas para definir estratégias militares Karina Pastore 20/02/23
Negócios Positivo se une à marca chinesa em celular para brigar com a Xiaomi no Brasil A fabricante brasileira fechou um acordo de licenciamento para trazer a marca chinesa Infinix ao País e disputar com a Xiaomi o terceiro lugar nas vendas da categoria no mercado local Moacir Drska 25/10/21
Negócios Positivo Tecnologia busca a sua "Vaio dos celulares" Em entrevista ao Conexão CEO, Hélio Rotenberg, CEO da Positivo, conta por que a empresa vai investir em uma terceira marca, de perfil mais premium, em celulares. E fala sobre a revitalização da categoria de computadores e da estratégia de diversificação da companhia Moacir Drska 10/06/21
Varejo A Páscoa teve gosto amargo para a Americanas (e também para os investidores) Moacir Drska 15/05/25
Wealth Management EXCLUSIVO: Blue3 compra assessoria e chega a R$ 36 bilhões sob custodia Márcio Kroehn 15/05/25
Podcasts Revolução IA #4 - Daniel Lázaro, da Accenture Brasil e América Latina Letycia Cardoso 15/05/25
Podcasts Revolução IA #4 - Daniel Lázaro, da Accenture Brasil e América Latina Letycia Cardoso Escutar agora SoundCoud 15/05/25
Números Falam Números Falam #39 - José Alexandre Freitas, CEO da Oliveira Trust Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #2 - César Jardim, cardiologista e diretor clínico do Hospital do Coração Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #111 - Octávio Magalhães, fundador da Guepardo Escutar agora SoundCoud
Wealth Point Boutiques de investimento turbinam assessorias Bernardo Assumpção, CEO da Arton Advisors, e Evandro Bertho, sócio-fundador da Nau Capital, debatem no Wealth Point as sinergias entre o mercado de capitais e o wealth management Patricia Valle 15/05/25
Revolução IA Quase 100% das empresas de capital aberto no Brasil não têm uma estratégia de IA Estudo da Accenture, em parceria com a Abrasca, mostra que 96% das empresas de capital aberto do Brasil não têm planejamento para a inteligência artificial. O especialista Daniel Lázaro detalha os problemas no programa Revolução IA Letycia Cardoso 14/05/25
Números Falam O “exército” de 300 robôs da Oliveira Trust que defende o interesse dos investidores A plataforma digital de serviços fiduciários, que detém 39% de participação de mercado, vem investindo em tecnologia para melhorar a proteção, o monitoramento e a verificação de garantias dos ativos Márcio Kroehn 13/05/25
Humanamente Possível Executivas com jornada dupla de trabalho têm risco aumentado para doenças cardíacas O cardiologista César Jardim, diretor clínico do HCor, diz que as doenças do coração não são mais prevalentes em homens e que a “medicina mais inteligente é a preventiva” Letycia Cardoso 09/05/25
Call de negócios No plano de ser uma “P&G brasileira”, Cimed estuda spin-off de sua divisão de consumo Após investimento do Fundo Soberano de Cingapura, João Adibe, CEO da farmacêutica brasileira, diz que estuda medida e que pretende ter uma fábrica no Nordeste Letycia Cardoso 08/05/25