Negócios Suzano quer menos "M&As grandiosos" e mais foco na desalavancagem Novas aquisições deverão seguir critérios como geração de valor e capacidade de ganho de escala. Empresa também vai se concentrar na redução de custos Ivan Ryngelblum 12/12/24
Papel e celulose Para reduzir alavancagem, Suzano decide diminuir investimentos Empresa de papel e celulose reverte prejuízo com lucro de R$ 3,2 bilhões no terceiro trimestre. Mas com dívida líquida de R$ 70 bilhões, plano é na desalavancagem da companhia Vitória Fernandes 25/10/24
Papel e celulose XP eleva para "compra" o setor de papel e celulose (e a Suzano como melhor escolha) XP Investimentos acredita que as empresas posicionadas no segmento no Brasil, como Suzano, Klabin e Irani, têm potencial de valorização de até 55% Vitória Fernandes 17/10/24
Papel e Celulose Para o BofA, "papel" da Klabin pode capturar os ventos favoráveis do setor O banco elevou a recomendação da Klabin, de neutra para compra, diante de fatores como elevação dos preços da celulose, a recuperação do papel kraftliner e a desvalorização do real. Na Suzano, M&As trazem incerteza Moacir Drska 17/06/24
Papel e Celulose Na call da Suzano, pouco se falou sobre fusão e muito sobre disciplina de capital De saída da companhia de papel e celulose, Walter Schalka diz que foco da empresa é geração de valor e não “crescer por crescer”, mas reforça que internacionalização está no radar Ivan Ryngelblum 10/05/24
Papel e Celulose Na Suzano, a compra da International Paper criaria uma gigante. Mas o mercado não gostou Caso seja concretizada, além de marcar a entrada da Suzano em embalagens e papelão ondulado, a compra da International Paper criaria uma operação com uma receita superior a US$ 27 bilhões. Entretanto, a alavancagem preocupa Moacir Drska 07/05/24
Papel e Celulose Itaú BBA desenha um "bom papel" para Suzano e Klabin em 2024 Com cenário global positivo em termos de oferta e demanda, analistas melhoram projeções para as empresas, elevando recomendação para units da Klabin Ivan Ryngelblum 27/03/24
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Letycia Cardoso 04/07/25
Inteligência Artificial Maior fabricante de transformadores do mundo adverte: há risco de apagão por picos de energia da IA José Eduardo Barella 04/07/25
Cibersegurança O bilionário roubo hacker no caso C&M mostra que o perigo "mora dentro de casa" Ivan Ryngelblum 04/07/25
NeoSummit Brasileiros têm maior potencial de criar tecnologias de nível global do que outras nacionalidades, diz Patrick Arippol Letycia Cardoso 04/07/25
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 04/07/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Julio Brito, líder da empresa de benefícios, afirmou que uso da tecnologia já traz resultados tangíveis e se tornou indispensável no dia a dia corporativo Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit Brasileiros têm maior potencial de criar tecnologias de nível global do que outras nacionalidades, diz Patrick Arippol Fundador da Alexia Ventures afirma que criatividade, resiliência e apetite por tecnologia colocam o Brasil em posição privilegiada na corrida da IA, mesmo sem competir diretamente com gigantes globais Letycia Cardoso 04/07/25
Humanamente Possível O mercado que vale R$ 2 trilhões e segue invisível para as empresas População 50+ cresce rápido e exige que empresas e governos repensem produtos, serviços e o combate ao preconceito etário Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit IA Rodrigo Borges, da DOMO.VC: "Startup que nasce hoje e não usa IA já saiu atrás" No NeoSummit IA, sócio da gestora de venture capital afirma que adoção da inteligência artificial é condição básica para competir. Ganhos de eficiência e conversão são visíveis nas empresas investidas Letycia Cardoso 03/07/25
NeoSummit IA A tecnologia avança, mas o olho no olho humano ainda vende mais, diz chairman da VML no Brasil Para Marcos Quintela, a inteligência artificial é uma aliada estratégica, mas não substitui o impacto emocional do ser humano na publicidade Letycia Cardoso 03/07/25