Finde O faro apurado do caçador de obras-primas O marchand Paulo Kuczynski está nos bastidores das vendas de grandes obras de artistas brasileiros, fazendo a ponte entre os principais colecionadores e museus internacionais. Ele agora está no processo de negociação de duas preciosidades de Tarsila do Amaral Karina Sérgio Gomes 08/05/22
Finde Por que você só vai conhecer 10% das obras modernistas Como as coleções particulares com obras de artistas da primeira turma de modernistas se perderam e ficaram inacessíveis ao grande público Karina Sérgio Gomes 13/02/22
Finde Imaginário tropical de Tarsila do Amaral é recriado em animação Inspirado em quadros como “O Lago”, “A Cuca” e “O Abaporu”, da pintora que é símbolo da arte moderna no Brasil, filme de animação estreia em março e representa um passeio pelas paisagens e cores nacionais Elaine Guerini 05/02/22
Insiders Com que roupa eu vou? Um passeio pela moda como arte A exposição “A Arte da Moda – Histórias Criativas”, no Farol Santander, em São Paulo, mostra a união da arte e da alta costura na criação de algumas peças icônicas e revela como o mundo fashion foi se reinventando ao longo dos anos Priscilla Portugal 24/01/21
O ESTADO DA ARTE Quanto vale uma Tarsila? “A Caipirinha”, de Tarsila do Amaral, foi arrematada em leilão por R$ 57,5 milhões, um recorde em transações do tipo em território brasileiro. Será que esse valor faz sentido? Marcos Amaro 02/01/21
O ESTADO DA ARTE Os bastidores da compra dos preciosos desenhos “esquecidos” de Tarsila do Amaral Duzentos desenhos de uma das maiores artistas do Brasil estavam guardados em um armário há mais de 50 anos. Comprados e restaurados, agora podem ser vistos no FAMA, de Itu, em São Paulo. Conheça os detalhes Marcos Amaro 29/11/20
Negócios Fundos com estratégia ESG ganham peso no Brasil em contraste com resgates no exterior Guilherme Guilherme 30/06/25
Estados Unidos O pior primeiro semestre do dólar em 52 anos: a guerra comercial de Trump se volta contra os EUA Ivan Ryngelblum 30/06/25
Tarifas As "blusinhas" estão em baixa nos EUA: consumidores deixam de lado Temu e Shein Vitória Fernandes 30/06/25
Wealth Management Para conquistar os ultra-ricos do Brasil, Santander reformula family office e private banking Patricia Valle 30/06/25
Varejo de Moda Na Azzas 2154, Birman e Jatahy levantam "bandeira branca" e Nicola Calicchio assume o conselho no lugar de Pedro Parente Moacir Drska 30/06/25
Podcasts Wealth Point #45 - Fernando Katsonis, CEO da Lifetime Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 27/06/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #5 - Paulo Sérgio João, advogado trabalhista Escutar agora SoundCoud
NeoSummit Com a inteligência artificial, CVC Corp se prepara para a mudança na forma como as pessoas decidem e compram uma viagem Durante o NeoSummit IA, do NeoFeed, o CEO contou como a nova tecnologia ajuda no processo phygital da operadora de viagens e como a empresa pode continuar crescendo seu formato de vendas Vitória Fernandes 27/06/25
Neosummit IA Itaú vai levar para empresas sua IA conversacional Depois de criar ferramenta que conversa com clientes sobre investimento fora do horário comercial, Ricardo Guerra, CIO do Itaú Unibanco, diz que banco prepara solução de atendimento conversacional para empresas Letycia Cardoso 26/06/25
Wealth Point A Lifetime resistiu ao ciclo de massificação das assessorias. E não tem motivo para se arrepender Com cerca de R$ 25 bilhões sob gestão e custódia, a empresa que tem foco no segmento private e na alta renda está em expansão para se tornar uma corretora independente. O CEO Fernando Katsonis conta a estratégia Patricia Valle 26/06/25
Revolução IA No Magalu, inteligência artificial faz a Lu ganhar ainda mais protagonismo Ao Revolução IA, André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu, explicou o que é uma IA conversacional e como isso vai mudar a experiência de compra de um e-commerce Letycia Cardoso 25/06/25
Call de Negócios Esqueça o cartão: a Mastercard agora também quer ser seu stylist Com 40% da receita já vindo de serviços, empresa aposta em IA, personalização e novos produtos para deixar de ser apenas sinônimo de cartão Letycia Cardoso 20/06/25