Infraestrutura PPPs já movimentaram R$ 210 bilhões. E devem ganhar fôlego com novo marco legal As Parcerias Público-Privadas superam antipatia e viram solução na área pública, de obras de iluminação à gestão administrativa de escolas e hospitais. PL no Congresso promete reforçar segurança jurídica José Eduardo Barella 15/05/25
Entrevista O modelo que vai dominar as próximas grandes concessões, segundo o Ministro de Portos e Aeroportos Em entrevista ao NeoFeed, o ministro Silvio Costa Filho afirma que modelo de parceria público-privada do Túnel Santos-Guarujá será replicado em projetos de grande porte José Eduardo Barella e Leonardo Cavalcanti 29/04/25
Políticas Públicas O Novo PAC vive contradição de gigantismo, lentidão das obras e pouca visibilidade Programa de R$ 1,7 trilhão inclui mais de 20 mil obras em diversos setores, mas segue desconhecido por metade da população. Especialistas destacam avanços e apontam centralização e falta de transparência como obstáculos José Eduardo Barella 24/04/25
Infraestrutura Nos portos, um "pacotaço" de concessões de R$ 14,5 bilhões em dois anos Em entrevista ao NeoFeed, o secretário de Portos, Alex Ávila, fala sobre a licitação de canais de acesso aos portos, com obrigação de aprofundar calado, e do leilão de superterminal em Santos José Eduardo Barella 27/12/24
Energia Fundo que tem Nelson Tanure entre os cotistas arremata Emae por R$ 1 bilhão Fundo Phoenix, administrado pela Trustee DTVM e que tem Nelson Tanure como cotista, venceu a privatização da Empresa Metropolitana de Águas e Energia. O ágio foi de 33,68% pela estatal paulista José Eduardo Barella 19/04/24
Infraestrutura O túnel Santos-Guarujá deve virar realidade por R$ 5,8 bi (depois de adormecer 96 anos no papel) Com cinco modelagens diferentes anunciadas em dois anos pelos governos federal e estadual, que disputaram o protagonismo da obra, edital prevê modelo de PPP do que deve ser a maior estrela do novo PAC José Eduardo Barella 12/03/24
Transição energética COP 30, Margem Equatorial e data centers: o que tem deixado a Siemens Energy "ligada" no Brasil José Eduardo Barella 06/07/25
Insiders A convergência entre pagamentos digitais tradicionais e stablecoins está transformando a infraestrutura financeira global Edson Santos 06/07/25
Mercado de trabalho Expediente sem hora para começar e terminar: os perigos da "jornada infinita de trabalho" Vitória Fernandes 06/07/25
Filantropia Como uma empresária do setor de luxo se transformou em "bombeiro" das catástrofes Karina Pastore 06/07/25
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 04/07/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Julio Brito, líder da empresa de benefícios, afirmou que uso da tecnologia já traz resultados tangíveis e se tornou indispensável no dia a dia corporativo Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit Brasileiros têm maior potencial de criar tecnologias de nível global do que outras nacionalidades, diz Patrick Arippol Fundador da Alexia Ventures afirma que criatividade, resiliência e apetite por tecnologia colocam o Brasil em posição privilegiada na corrida da IA, mesmo sem competir diretamente com gigantes globais Letycia Cardoso 04/07/25
Humanamente Possível O mercado que vale R$ 2 trilhões e segue invisível para as empresas População 50+ cresce rápido e exige que empresas e governos repensem produtos, serviços e o combate ao preconceito etário Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit IA Rodrigo Borges, da DOMO.VC: "Startup que nasce hoje e não usa IA já saiu atrás" No NeoSummit IA, sócio da gestora de venture capital afirma que adoção da inteligência artificial é condição básica para competir. Ganhos de eficiência e conversão são visíveis nas empresas investidas Letycia Cardoso 03/07/25
NeoSummit IA A tecnologia avança, mas o olho no olho humano ainda vende mais, diz chairman da VML no Brasil Para Marcos Quintela, a inteligência artificial é uma aliada estratégica, mas não substitui o impacto emocional do ser humano na publicidade Letycia Cardoso 03/07/25