Startups Fintech Stripe volta a valer mais de US$ 90 bilhões A Stripe já foi a empresa privada mais valiosa dos EUA. Mas a crise das startups derrubou seu valuation para US$ 50 bilhões. Agora, ela volta à “velha forma”. A inteligência artificial está ajudando na retomada Vitória Fernandes 27/02/25
Big Techs Na bolsa americana, big techs seguem com fôlego, mas há oportunidades “embaixo da superfície” Marina Valentini, estrategista da J.P. Morgan Asset, vê espaço para uma rotação da alocação para segmentos mais cíclicos, como indústria, energia e bancos. Mas isso não acontecerá às custas do setor de tecnologia Ivan Ryngelblum 24/07/24
Venture Capital Sem loucuras, fundos de VCs saem à "caça" de startups de IA Em um cenário mais racional, General Atlantic, Atlantico e Monashees dizem o que procuram em startups de inteligência artificial Ivan Ryngelblum 30/01/24
Venture Capital Investidores "queimaram" US$ 27 bilhões em startups que quebraram em 2023 Levantamento realizado pelo Pitchbook mostra que 3,2 mil empresas não deram qualquer tipo de retorno às gestoras de venture capital em 2023 Rodrigo Loureiro 08/12/23
Startups Revolut entra na era da reprecificação das startups. E duas gestoras remarcaram 40% para baixo A fintech britânica, que chegou a valer mais de US$ 33 bilhões, começa a sofrer com a redução de valuation por parte de seus investidores Rodrigo Loureiro 15/06/23
Negócios Em "voo solo", Aesop pode valer quase a metade da Natura, estima BTG Pactual O banco avalia que a marca de cosméticos, no centro de um estudo da Natura para um eventual spin-off ou IPO, pode valer R$ 9 bilhões. Ações do grupo dispararam na B3 Moacir Drska 18/10/22
Startups Instacart reduz valuation pela 3ª vez e vai de US$ 39 bilhões para US$ 13 bilhões A Instacart, startup de entrega de alimentos que viu seu auge na pandemia, revisa seu valor em meio à seca de liquidez do mercado e enquanto se prepara para IPO Ivan Ryngelblum 14/10/22
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Letycia Cardoso 04/07/25
Inteligência Artificial Maior fabricante de transformadores do mundo adverte: há risco de apagão por picos de energia da IA José Eduardo Barella 04/07/25
Cibersegurança O bilionário roubo hacker no caso C&M mostra que o perigo "mora dentro de casa" Ivan Ryngelblum 04/07/25
NeoSummit Brasileiros têm maior potencial de criar tecnologias de nível global do que outras nacionalidades, diz Patrick Arippol Letycia Cardoso 04/07/25
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 04/07/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Julio Brito, líder da empresa de benefícios, afirmou que uso da tecnologia já traz resultados tangíveis e se tornou indispensável no dia a dia corporativo Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit Brasileiros têm maior potencial de criar tecnologias de nível global do que outras nacionalidades, diz Patrick Arippol Fundador da Alexia Ventures afirma que criatividade, resiliência e apetite por tecnologia colocam o Brasil em posição privilegiada na corrida da IA, mesmo sem competir diretamente com gigantes globais Letycia Cardoso 04/07/25
Humanamente Possível O mercado que vale R$ 2 trilhões e segue invisível para as empresas População 50+ cresce rápido e exige que empresas e governos repensem produtos, serviços e o combate ao preconceito etário Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit IA Rodrigo Borges, da DOMO.VC: "Startup que nasce hoje e não usa IA já saiu atrás" No NeoSummit IA, sócio da gestora de venture capital afirma que adoção da inteligência artificial é condição básica para competir. Ganhos de eficiência e conversão são visíveis nas empresas investidas Letycia Cardoso 03/07/25
NeoSummit IA A tecnologia avança, mas o olho no olho humano ainda vende mais, diz chairman da VML no Brasil Para Marcos Quintela, a inteligência artificial é uma aliada estratégica, mas não substitui o impacto emocional do ser humano na publicidade Letycia Cardoso 03/07/25