Varejo A Páscoa teve gosto amargo para a Americanas (e também para os investidores) Segundo a rede varejista, o descasamento entre as datas da Páscoa em 2024 e 2025 impactou o resultado. Essa é a justificativa para o prejuízo de R$ 496 milhões e quedas em outras linhas do balanço no primeiro trimestre Moacir Drska 15/05/25
Negócios Casas Bahia avança na reestruturação com alta nas vendas. Foco, agora, é ampliar crediário e serviços Varejista reporta GMV de R$ 10,7 bilhões no trimestre. Dívida deve reduzir com créditos tributários e conversão de debêntures em ações Sérgio Vieira 14/05/25
Negócios Shein ainda é mais barata que rivais no Brasil, mas diferença de preço diminuiu Pesquisa do BTG Pactual mostra que a varejista chinesa viu a diferença de preço cair em relação a C&A, Renner e Riachuelo, como efeito de cobrança de taxas de importação Ralphe Manzoni Jr. 29/04/25
Apresentado por Grupo Casas Bahia A nova rota da China para o Brasil tem escala no Grupo Casas Bahia O Grupo Casas Bahia se torna o principal canal de entrada das marcas chinesas no país. A chegada da JOVI e expansão da OPPO, TCL e Midea reforçam esse movimento Lab NeoFeed 28/04/25
Negócios A Kärcher atende clientes como Vale e JBS. Mas é com o cliente residencial que pretende chegar a R$ 1 bilhão A fabricante alemã de soluções de limpeza de alta pressão, que tem o segmento profissional como carro-chefe de sua operação no Brasil, monta uma estratégia para crescer no varejo com quiosques e lojas físicas Sérgio Vieira 14/04/25
Debêntures Magazine Luiza vai captar R$ 1 bilhão em debêntures Segundo a varejista, os recursos obtidos na emissão serão utilizados para a gestão ordinária dos negócios da companhia Moacir Drska 04/04/25
Delivery EXCLUSIVO: Gigante chinesa de delivery Meituan prepara operação no Brasil para enfrentar iFood A Meituan, que faz mais de 30 bilhões de entregas anuais, vai entrar no Brasil. Ela já negocia com operadores logísticos e está montando sua estrutura tributária na maior ameaça para o domínio do iFood Ralphe Manzoni Jr. 04/04/25
Varejo Ammo Varejo divulga balanço com atraso. E, nessa "atualização", sua situação segue complicada Parte do grupo Coteminas e dona de marcas como MMartan, a varejista de cama, mesa e banho só agora divulga seu balanço do segundo trimestre de 2024. E, em paralelo, mostra poucos avanços em seu plano de recuperação judicial Moacir Drska 03/04/25
Varejo Com digital em queda livre, Americanas cria o modelo de "marketplace físico" A Americanas reduziu o sortimento de produtos e apostou em itens pequenos. Agora, está levando os vendedores para dentro de suas lojas em uma estratégia para melhorar as vendas por metro quadrado Sérgio Vieira 02/04/25
Varejo No rali do varejo, investidores locais e estrangeiros divergem sobre ações preferidas Segundo pesquisa da XP, o Mercado Livre e a RD Saúde estão entre as favoritas dos investidores estrangeiros. Enquanto os locais preferem Assaí e Smart Fit Guilherme Guilherme 31/03/25
Negócios Nuvini, de Pierre Schurmann, faz primeira aquisição desde o IPO na Nasdaq Sérgio Vieira 15/05/25
Wealth Management EXCLUSIVO: Blue3 compra assessoria e chega a R$ 36 bilhões sob custodia Márcio Kroehn 15/05/25
Podcasts Revolução IA #4 - Daniel Lázaro, da Accenture Brasil e América Latina Letycia Cardoso 15/05/25
Podcasts Revolução IA #4 - Daniel Lázaro, da Accenture Brasil e América Latina Letycia Cardoso Escutar agora SoundCoud 15/05/25
Números Falam Números Falam #39 - José Alexandre Freitas, CEO da Oliveira Trust Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #2 - César Jardim, cardiologista e diretor clínico do Hospital do Coração Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #111 - Octávio Magalhães, fundador da Guepardo Escutar agora SoundCoud
Wealth Point Boutiques de investimento turbinam assessorias Bernardo Assumpção, CEO da Arton Advisors, e Evandro Bertho, sócio-fundador da Nau Capital, debatem no Wealth Point as sinergias entre o mercado de capitais e o wealth management Patricia Valle 15/05/25
Revolução IA Quase 100% das empresas de capital aberto no Brasil não têm uma estratégia de IA Estudo da Accenture, em parceria com a Abrasca, mostra que 96% das empresas de capital aberto do Brasil não têm planejamento para a inteligência artificial. O especialista Daniel Lázaro detalha os problemas no programa Revolução IA Letycia Cardoso 14/05/25
Números Falam O “exército” de 300 robôs da Oliveira Trust que defende o interesse dos investidores A plataforma digital de serviços fiduciários, que detém 39% de participação de mercado, vem investindo em tecnologia para melhorar a proteção, o monitoramento e a verificação de garantias dos ativos Márcio Kroehn 13/05/25
Humanamente Possível Executivas com jornada dupla de trabalho têm risco aumentado para doenças cardíacas O cardiologista César Jardim, diretor clínico do HCor, diz que as doenças do coração não são mais prevalentes em homens e que a “medicina mais inteligente é a preventiva” Letycia Cardoso 09/05/25
Call de negócios No plano de ser uma “P&G brasileira”, Cimed estuda spin-off de sua divisão de consumo Após investimento do Fundo Soberano de Cingapura, João Adibe, CEO da farmacêutica brasileira, diz que estuda medida e que pretende ter uma fábrica no Nordeste Letycia Cardoso 08/05/25