Apresentado por Oi Soluções

O show de segurança digital da Oi

Com o aumento das ameaças online durante a pandemia, proteger os dados corporativos é cada vez mais essencial. Essa é uma das propostas da Oi Soluções, que conta com uma ampla gama de serviços para que suas informações estejam sempre seguras

 

Provedora e integradora de soluções de TICs para o mercado corporativo, a Oi Soluções tem expertise na atuação em grandes eventos. No último Rock in Rio, o volume de conexões e de dados trafegados foi de 11,6 milhões de conexões na rede Wi-Fi do festival e 173 terabytes ao longo do festival de música. Os serviços na Cidade do Rock operaram com 100% de disponibilidade, a partir de uma infraestrutura robusta que contou com 56 quilômetros de fibra ótica para atender exclusivamente o festival.

Já na Game XP do ano passado, um dos principais festivais de games do Brasil, foram mais de 1,7 milhão de conexões e mais de 31 teraybtes de dados trafegados durante o evento. O volume equivale a mais 10 mil horas de streaming de vídeo, 1,6 milhão de horas de games de futebol ou 796 mil horas de games de guerra.

O que ambos os eventos tinham em comum? As soluções de TI, Telecom e Segurança da Oi Soluções, área que fornece todo tipo de serviço ligado a telecomunicações e tecnologia para o mercado corporativo.

“Segurança é um pilar importante do nosso portfólio. Gerimos a segurança da nossa própria rede, uma das maiores do mundo, e somos responsáveis pela gestão de segurança dos maiores eventos do país”, diz Adriana Viali, head da Oi Soluções.

E experiência, nesse caso, faz toda a diferença. Além dos eventos já citados, a Oi organizou também a Copa do Mundo, a CCXP, Eleições, o Rio + 20 e o Mundial de Surf, dentro outros eventos de grande porte.

Com a pandemia do novo coronavírus, os shows e eventos presenciais estão suspensos até segunda ordem. Mas o volume de dados trafegados por conta da digitalização ocasionada pela Covid-19 aumentou em 25%, assim como as ameaças digitais.

Especialistas em segurança apontam que 2020 foi o ano com o maior número de ataques de negação de serviços (quando um ataque em massa tira a rede da empresa do ar).

Dados globais da empresa Netscout revelam que foram registrados 4,83 milhões de ataques somente no primeiro semestre de 2020, um número 15% superior aos ataques de todo o ano passado.

Estudo global realizado pela consultoria Javelin Strategy & Research aponta ainda que as fraudes em pagamentos digitais se tornaram mais sofisticadas e tiveram uma aceleração nos últimos nove meses de 2020.

Parece assustador. E de fato é. Mas não precisaria ser. Com atuação em mais de 5 mil conglomerados de diferentes setores, a Oi Soluções possui uma ‘vacina” para essas ameaças, com uma ampla oferta de serviços de segurança para atender às principais demandas dos clientes corporativos.

Durante a pandemia, a empresa ultrapassou a marca de 170 mil elementos monitorados e gerenciados, atendidos pelo seu Centro de Operações de Segurança (SOC). Além disso, manteve um leque diversificado de serviços no portfólio de segurança para grandes empresas.

Durante a pandemia, a empresa ultrapassou a marca de 170 mil elementos monitorados e gerenciados, atendidos pelo seu Centro de Operações de Segurança (SOC)

Com a Segurança de Perímetro (MSS), por exemplo, as empresas têm a garantia de proteção de todo o tráfego de entrada e saída da rede contra ameaças dos ambientes interno e externo. O serviço Anti-DDoS preserva o link de internet diante de ataques massivos que os cibercriminosos utilizam para tirar as redes do ar. E o DNS Security é uma solução de segurança em nuvem que permite também a navegação segura contra ameaças cibernéticas em tempo real.

O uso crescente de dispositivos móveis e a facilidade de acesso a e-mails e sistemas corporativos são também desafios para as empresas de todos os portes. Com o Oi Gestão Mobilidade, as corporações passam a gerenciar toda a base de smartphones, tablets e notebooks. Outro recurso é a possibilidade de controlar o horário de utilização de certos aplicativos e localizar o dispositivo a qualquer momento.

Em um momento em que o home office se tornou o novo normal de grande parte das empresas, a Oi Soluções pensou também em como garantir que as redes corporativas possam ser acessadas de forma segura.

O serviço de autenticação multifator, por exemplo, exige a verificação da identidade dos usuários por meio de uma informação conhecida, como login e senha e um segundo fator de autenticação através de um token no smartphone. E a VPN Corporativa possibilita que os funcionários trabalhem de qualquer lugar coma a mesma segurança que ele tem dentro da empresa.

“Temos um portfólio completo e integrado que atende às demandas atuais de todas as empresas, independentemente do segmento de atuação ou do porte”, diz Adriana Viali, da Oi Soluções. “O nosso portfólio evolui conforme novos tipos de ataques vão surgindo, de forma a proteger a nossa rede e as de nossos clientes.”

Os grandes eventos estão suspensos. Mas o show da segurança digital não pode parar.

Leia também

Newsletter

Receba notícias do NeoFeed no seu e-mail

 
Li, compreendi e concordo com os Termos de Uso e Política de Privacidade
do site.

UM CONTEÚDO:

BRAND STORIES

NEOFEED REPORT

Conheça os conteúdos do braço de análise e inteligência de mercado do NeoFeed

VÍDEOS

Assista aos programas CAFÉ COM INVESTIDOR e CONEXÃO CEO

Newsletter

Receba notícias do NeoFeed no seu e-mail

 
Li, compreendi e concordo com os Termos de Uso e Política de Privacidade
do site.