O jogador de futebol argentino Lionel Messi está se preparando para disputar uma nova liga: a do venture capital.

O atleta que atualmente veste a camisa do time francês PSG e estará na Copa do Mundo de Futebol no Qatar, a partir de novembro, está criando a Play Time, um veículo que investirá em tecnologia.

A Play Time é o nome dado a uma nova parceria entre o Messi Group com dois executivos veteranos do Vale do Silício: Razmig Hovaghimian e Michael Marquez.

Razmig Hovaghimian é sócio da empresa de capital de risco Graph Ventures. Michael Marquez, por sua vez, fundou o banco de investimentos Code Advisors e será conselheiro especial.

Com sede em São Francisco, a Play Time será uma holding e atuará como o principal veículo para os investimentos de Messi em esportes, mídia e em tecnologia globalmente.

“Estou animado para estender nossas raízes ao Vale do Silício e estou emocionado que a Play Time colaborará com empreendedores ousados ​​de todo o mundo”, disse Messi, em um comunicado.

O primeiro investimento já foi feito: é na AC Momento, empresa que leiloa camisas de futebol usadas por jogadores. A startup chamada Matchday.com, um estúdio de jogos para fãs de futebol, já foi também incubada pela Play Time.

Não foi divulgado quanto Messi irá investir, nem o valor dos recursos que serão aportados nas empresas ou em que estágio a Play Time pretende entrar quando realizar investimentos.

Segundo a revista Forbes, o craque argentino é o atleta mais bem pago do mundo em 2022 com um salário avaliado em US$ 130 milhões. O segundo lugar é ocupado por LeBron James, jogador do time de basquete profissional Los Angeles Lakers da NBA, com US$ 121,2 milhões.