O Grupo SEB, conglomerado educacional com mais de 15 escolas em seu portfólio, como Maple Bear, Pueri Domuns, Concept e Unidombosco, está se aproveitando do momento de abertura do comércio mundial para expandir sua presença internacional, segundo o Chaim Zaher, CEO e controlador da companhia.
“Temos que aproveitar esse momento em que o mundo está se abrindo. Apesar dessas turbulências que estamos vendo, a educação nunca vai ter problema”, disse Zaher em entrevista ao NeoConference.
Um exemplo é a escola bilingue Maple Bear, que já está presente em 38 países. De acordo com Zaher, o grupo está implementando oito escolas na Arábia Saudita e mais 20 unidades em Dubai. Além disso, a empresa tem elevado a sua presença em locais como Vietnã, Cingapura e outros locais na Ásia.
Nesse processo de internacionalização, ele não vê grandes desafios, já que suas escolas são bilíngues e seguem uma metodologia de ensino internacional.
No Brasil, o empresário também vê diversas oportunidades, principalmente na educação básica. “Enquanto vemos problemas ocorrendo aí fora para tudo que é canto, a educação básica no Brasil segue ocorrendo muito bem, na verdade, cada vez melhor”, diz Zaher.