A One Investimentos, empresa de investimentos que tem uma assessoria plugada ao BTG Pactual com cerca de R$ 8 bilhões sob assessoria, está abrindo uma nova vertical dentro da sua área de produtos voltada para a gestão de ativos imobiliários, como terrenos, imóveis e fazenda. O objetivo é atender clientes e não clientes.

Para liderar essa estratégia, a empresa trouxe Rafael Aguiar, com mais de 15 anos de experiência nos setores imobiliário e financeiro, tendo sido managing director do Pátria Investimentos, por onde esteve por 14 anos, e diretor financeiro da incorporadora residencial Ekko.

“Todo o cliente de grande fortuna possui um patrimônio importante em imóveis e começamos a receber demandas de ajuda para fazer essa gestão, desde ver como valorizar ativos, otimizá-los e mesmo ajudar na venda para gerar liquidez”, diz Aguiar, ao NeoFeed.

A casa também quer ajudar os investidores que queiram montar um portfólio imobiliário, fazendo uma curadoria de oportunidades deste mercado, incluindo ativos ilíquidos, incorporações para investimentos e mesmo produtos estruturados como CRIs.

A área começa já com uma carteira de cerca de R$ 1 bilhão de clientes tanto da assessoria como da gestora de patrimônio e acredita que pode escalar isso rapidamente.

Em média, grandes investidores possuem ao menos 10% do seu patrimônio em ativos imobiliários e gostam da ideia de diversificar seu portfólio com ativos reais, mas acabam não fazendo a gestão apropriada para ter bons rendimentos.

Para a One Investimentos, esse é mais um passo de diversificação do negócio. Hoje, além da assessoria de investimentos, a One tem uma gestora de patrimônio, uma área de corporate, de câmbio, de seguros e de financiamento imobiliário. Essas áreas já correspondem a 27% da receita da empresa.

“Cada vez mais podemos atender as demandas dos clientes fora dos investimentos líquidos. E isso não só gera mais fidelidade por parte deles, como atrai outros clientes que veem buscar uma solução imobiliária e acabam conhecendo nossos demais produtos e aumentando o relacionamento conosco”, afirma André Rosa, CEO da One Investimentos.