Desde que anunciou que construiria uma vila para seus funcionários, em 2020, a XP causou burburinho no mercado e gerou uma expectativa sobre como seria o empreendimento.

A Villa XP ainda está em construção, na cidade de São Roque, a 60 quilômetros de São Paulo. Mas os detalhes do projeto serão exibidos pela primeira vez ao público na semana que vem, na 11ª edição da Expert XP, em um vídeo, obtido em primeira mão pelo NeoFeed.

A expectativa é que a vila seja concluída em 2022. O ambiente foi planejado para ser um local integrado com a natureza, autossustentável e para ser o ponto de encontro dos profissionais para atividades de integração, treinamentos e para receber clientes.

A Expert XP, evento anual de investimentos da XP, ocorrerá entre os dias 24 e 26 de agosto e será totalmente online, pelo segundo ano consecutivo, em razão da pandemia.

Pela plataforma que transmitirá o evento, os participantes poderão circular por uma cidade virtual, com seis edifícios que receberão as palestras, sendo um deles a Villa XP.

“Ao entrar na construção que representa a Villa XP, o participante é impactado por um vídeo que dá detalhes de como será a nossa nova sede e, então, tem a chance de acompanhar as palestras como se estivesse lá dentro", diz Pethra Ferraz, diretora de marketing da XP.

Para tocar a obra, a XP comprou um terreno de 705 mil metros quadrados, por R$ 98,6 milhões. A área pertencia à JHSF. A transação foi aprovada pelo conselho de administração da incorporadora em dezembro do ano passado.

A área está localizada na Rodovia Castelo Branco, no km 60, a 35 minutos de São Paulo. No mesmo complexo estão o Catarina Fashion Outlet, empreendimento desenvolvido e controlado pela JHSF; o São Paulo Catarina Aeroporto Executivo; o Catarina Resort; e o Catarina Town.

A Expert XP terá a presença de nomes como Hillary Clinton, ex-secretária de Estado dos Estados Unidos; Pep Guardiola, técnico do Manchester City; Michael Bloomberg, empresário e ex-prefeito de Nova York; e Ben Bernanke, ex-presidente do Federal Reserve, o banco central dos EUA.