O Grupo Pereira, gigante do varejo de Santa Catarina, com mais de 90 unidades e faturamento de R$ 9,6 bilhões no ano passado, acaba de fazer a sua primeira incursão no mercado de capitais. Com 60 anos de história, a empresa fez uma emissão de debêntures de R$ 300 milhões.

Com vencimento de 10 anos, a operação de debêntures simples não conversíveis em ações foi coordenada pelo Bradesco BBI. O dinheiro será usado para expandir as operações do grupo, hoje com 93 unidades de marcas como a de varejo Comper, a de atacado Bate Forte, a de farmácias Sempre Fort e a Fort Atacadista.

Em entrevista ao NeoFeed, em março do ano passado, Beto Pereira, CEO do grupo, já havia detalhado o plano para aumentar a capilaridade da rede na abertura de novas lojas e no retrofit de outras.

Neste ano, o grupo inaugura a primeira unidade da marca Fort Atacadista, em São Paulo, na cidade de Jundiaí. Além disso, abre também uma unidade no estado do Rio Grande do Sul.

O Pereira, um grupo familiar que até o ano passado estava estruturado como uma empresa limitada, vem trabalhado na sua governança corporativa e, em maio do ano passado, abriu o Grupo Pereira SA. Isso permitiu a empresa acessar o mercado.