Depois de fazer história, LeBron James quer contá-las. Considerado o "rei" do basquete, o astro dos Los Angeles Lakers e três vezes campeão da NBA ensaiou uma nova jogada com o empresário Maverick Carter. Juntos, eles lançam a companhia de mídia SpringHill Co, que nasce com um investimento de US$ 100 milhões.
No Instagram, a SpringHill se descreve como "uma companhia de mídia que vai dar voz aos criadores e consumidores que foram ignorados ou silenciados". O nome SpringHill foi escolhido em homenagem ao condomínio onde LeBron e sua mãe viveram durante a infância.
Em entrevista à Bloomberg, LeBron James revelou que "quando falamos de storytelling, nosso objetivo é soar familiar, mas familiar de uma maneira ampla, que muita gente possa se sentir parte da história".
O investimento foi realizado pelas empresas Guggenheim Partners, UC Investments, News Corp. e SC Holdings.
Não deve demorar muito para que possamos ver se a SpringHill e o esportista vão "acertar a mão" nessa jogada, porque a empresa já assinou contratos de produção com a Walt Disney e está trabalhando com a Netflix em um filme cuja temática é, claro, o basquete. O longa será protagonizado pelo ator Adam Sandler.
Escalar nomes de peso, aliás, é outra preocupação de LeBron e seu parceiro. Para o conselho da empresa, os dois formaram um "dream team". Ele é composto pela especialista em mídia Elisabeth Murdoch, filha de Rupert Murdoch, dono de um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo
Faz parte do conselho também a tenista Serena Williams, vencedora de 23 Grand Slams; Scott Minerd, chefe de investimento do fundo Guggenheim Partners; Michael Rapino, CEO da Live Nation Entertainment; e outros profissionais estrelados ligados a esporte, investimentos e mídia. LeBron joga na posição de chairman, enquanto Carter ataca de CEO.
Para quem acompanha os passos de LeBron, sabe que essa "jogada" não é exatamente uma surpresa. O jogador já tem consolidado uma agência de marketing, a Robot Co., e duas empresas de entretenimento: a Uninterrupted LLC e a SpringHill Entertainment.
Esta última está por trás do game show da NBC "The Wall" e da produção da sequência do sucesso "Space Jam: O Jogo do Século", lançado em 1996.
Siga o NeoFeed nas redes sociais. Estamos no Facebook, no LinkedIn, no Twitter e no Instagram. Assista aos nossos vídeos no canal do YouTube e assine a nossa newsletter para receber notícias diariamente.