Desde que foi criada, em 2018, a Avenue Securities permitiu que milhares de brasileiros desbravassem o maior e mais eficiente mercado de investimentos do mundo: o americano. Agora, a empresa vai além – ela quer ajudar seus clientes a ir às compras nos Estados Unidos.

A corretora lançou na Black Friday a Avenue Store, um marketplace formado por lojas que oferecem os mais variados tipos de produtos e serviços, de computadores a artigos esportivos, de materiais para pets a carros para alugar, de aparelhos eletrônicos a roupas íntimas.

“Começamos a nossa história conectando os brasileiros ao mercado global de investimentos de forma simples e evoluímos para abrir contas bancárias para milhares desses clientes”, afirma Roberto Lee, fundador e CEO da Avenue Securities. “Agora, com a Avenue Store, damos mais um passo no sentido de tornar o brasileiro um cidadão verdadeiramente global.”

Em sua fase inicial, a Avenue Store conta com cerca de 30 lojas afiliadas, mas o número irá naturalmente aumentar à medida que o projeto for evoluindo.

A iniciativa nasceu incorporando nomes consagrados como parceiros. É o caso das gigantes de tecnologia Microsoft e Dell, da grife esportiva Under Armour e da empresa de cursos Coursera, uma das principais plataformas do mundo na área de educação digital.

O marketplace é um complemento importante para o Avenue Banking, lançado em meados de setembro. Em linhas gerais, o Banking oferece a possibilidade de o cliente ter uma conta bancária no exterior – e, portanto, usufruir de todos os benefícios associados a ela, como conta de pagamentos e cartão de débito internacional.

Qualquer pessoa pode acessar o site do marketplace e conferir as ofertas, mas para ter direito a alguns benefícios é preciso ter uma conta no Avenue Banking e realizar a compra com o Avenue Card.

"Com a Avenue Store, damos mais um passo no sentido de tornar o brasileiro um cidadão verdadeiramente global”, diz Roberto Lee, fundador e CEO da Avenue Securities

Para os clientes, o benefício mais perceptível, e talvez o mais desejado, é o cashback. Nesse aspecto, a Avenue Store tem, de fato, muitas vantagens a oferecer.

Na Coursera, por exemplo, há ofertas que asseguram ao comprador até 20% de cashback. Na plataforma de ensino de idiomas Italki, a devolução pode chegar a 18%. Na loja de roupas Newchic, a 14%. Em alguns produtos da Microsoft, a recompensa é de 7%.

O cashback, porém, só é válido para compras realizadas com o Avenue Card. Segundo a empresa, o dinheiro cai na conta do cliente Avenue Banking em um prazo que varia de 60 a 120 dias após a finalização da compra.

Simplificar o processo de compra é uma das premissas do projeto e está em sintonia com os propósitos da empresa – ela assegura que o cliente não perde mais do que 5 minutos para abrir a conta.

De fato, comprar no marketplace é fácil. Depois de escolher a loja no site, o cliente deve informar seu e-mail cadastrado na Avenue e formalizar a compra usando o Avenue Card.

É importante lembrar que algumas lojas integrantes do marketplace não oferecem a entrega física no Brasil. Nesse caso, o cliente deverá usar os serviços de redirecionamento de encomendas, bastante comuns dos Estados Unidos.

Funciona assim: o produto vai para um endereço nos Estados Unidos e depois é enviado ao Brasil, podendo ser rastreado pelos clientes. O processo é seguro e cumpre todos os requisitos legais.

A Avenue lembra que há outros benefícios complementares. Um deles é óbvio: trata-se da chance de seus clientes acessarem produtos e serviços no exterior que, muitas vezes, sequer chegam ao Brasil. A empresa destaca também a variedade de segmentos cobertos pelo marketplace como um dos diferenciais da plataforma.

A Avenue Store representa mais um passo da companhia para tornar a experiência internacional de seus clientes cada vez mais completa.

Nos últimos anos, a Avenue foi uma das protagonistas das mudanças no mercado financeiro do país, tornando-se a principal responsável pela consolidação da categoria de investimentos internacionais.

Além da facilidade para abrir contas, a Avenue trouxe outra inovação: não há valor mínimo para investir, o que permite que milhões de brasileiros acessem a indústria financeira global. Atualmente, a empresa mantém sob custódia mais de R$ 7 bilhões e conta com mais de 400 mil clientes em sua base.

Para mais informações, clique aqui.