Negócios Com novo centro de distribuição, Shopee quer encarar Mercado Livre. Mas BTG faz alerta Com GMV de R$ 50 bilhões no País e 3 milhões de sellers, plataforma de Singapura inaugura 13º centro de distribuição. Mas há desafios para avançar, principalmente quanto à qualidade dos produtos comercializados, segundo BTG Sérgio Vieira 22/05/25
Números Falam Números Falam #38 - Tiê Lima, CEO do Enjoei A plataforma de marketplace de produtos de segunda mão começou uma fase de expansão que vai além do digital. Entenda a estratégia por trás das lojas físicas do Enjoei Márcio Kroehn 24/04/25
Venture capital Com US$ 40 milhões, Alex Lazarow vai em busca de "camelos inovadores" pelo mundo (inclusive no Brasil) Investidor, que ganhou destaque com a tese das startups “camelos”, tira sua gestora do stealth mode e sai à caça de empresas com modelos de negócios que possam ser replicados globalmente. Ao NeoFeed, ele explica a estratégia Ivan Ryngelblum 23/04/25
Números Falam Por que os números “obrigam” o Enjoei a abrir lojas físicas A plataforma de marketplace de produtos de segunda mão começou uma fase de expansão que vai além do digital. O CEO Tiê Lima explica os motivos no Números Falam Márcio Kroehn 23/04/25
Varejo Com digital em queda livre, Americanas cria o modelo de "marketplace físico" A Americanas reduziu o sortimento de produtos e apostou em itens pequenos. Agora, está levando os vendedores para dentro de suas lojas em uma estratégia para melhorar as vendas por metro quadrado Sérgio Vieira 02/04/25
Vida de Startup A Dolado "sentou" no dinheiro e desagradou investidores (mas tinha um bom motivo para isso) Em um ano, o mercado de marketplaces B2B estava em alta. No outro, a maré virou e os gigantes do mercado começaram a se endividar. A decisão da Dolado, porém, fez com que a companhia continuasse de pé Vitória Fernandes 13/12/24
Pets Petz e Cobasi selam fusão e escolhem novo inimigo: os marketplaces Ação da Petz dispara com fusão e Sergio Zimerman diz que não há risco para o acordo. “Se o Cade entender o espírito da união, aprovava a operação em uma semana” Ivan Ryngelblum 16/08/24
Startups Ex-CEO da Stone investe na BPool, o marketplace de marketing. O alvo, agora, é ser fintech Thiago Piau, ex-CEO da Stone e agora à frente da Teya (ex-Salt), entra para a base de acionistas da BPool, uma plataforma de marketing fundada por Beto Sirotsky e Daniel Prianti. Conheça os planos Ralphe Manzoni Jr. 08/04/24
Publicidade Privalia atinge R$ 1 bilhão em receita e investe na personalização de campanhas Outlet online testa a personalização de anúncios para acelerar o recém-lançado braço de Ads. Principal via de crescimento nos próximos anos está no marketplace Moacir Drska 14/02/24
Antitruste O algoritmo secreto de US$ 1 bilhão da Amazon (que foi descoberto pelo FTC) Órgão americano de proteção ao consumidor está investigando a companhia por supostamente manipular os preços de mercado com uso de um código desenvolvido no “Projeto Nessie” Rodrigo Loureiro 02/11/23
Tarifaço de Trump Deputado da Frente da Competitividade alerta para instabilidade nos contratos de comércio exterior Leonardo Cavalcanti 10/07/25
Tarifaço de Trump Com o Brasil na mira dos EUA, mercado teme menos capital estrangeiro na Bolsa Guilherme Guilherme 10/07/25
Tarifaço de Trump Ação de Trump beneficia Lula e deve polarizar (ainda mais) a eleição em 2026, diz cientista político Oliver Stuenkel José Eduardo Barella 10/07/25
Tarifaço de Trump A visão do ex-ministro Celso Lafer sobre Trump: "ele propaga fake news e não cumpre regras" Sérgio Vieira 10/07/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #6 - Egídio Dórea, professor e médico Leonel Andrade Escutar agora SoundCoud 08/07/25
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Escutar agora SoundCoud
Wealth Point A estratégia do Banco do Brasil Private para montar uma carteira equilibrada Com a taxa de juros mais alta em quase 20 anos, Julia Baulé, estrategista-chefe do Banco do Brasil Private, explica por que a renda fixa segue dominante em 2025, o espaço da bolsa e a importância de diversificar no exterior Patricia Valle 10/07/25
Revolução IA No Mercado Bitcoin, todas as atenções estão voltadas à IAGO Criado como um chatbot de atendimento, o agente de inteligência artificial IAGO evoluiu para recomendar investimentos de forma personalizada e prepara empresa para a era da economia de agentes Letycia Cardoso 09/07/25
NeoSummit Para CEO da Sólides, tecnologia sem sensibilidade não traz resultados Durante o NeoSummit IA, do NeoFeed, Monica Hauck contou como é preciso incluir seus clientes, empresas de pequeno e médio porte, no mundo da inteligência artificial Vitória Fernandes 07/07/25
NeoSummit Na Alelo, a inteligência artificial precisa beneficiar o lojista, a empresa e o consumidor final Com 10 milhões de clientes, a empresa tem investido em criar seus próprios softwares de IA, que ajudam desde o atendimento até o aproveitamento dos benefícios Vitória Fernandes 07/07/25
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Julio Brito, líder da empresa de benefícios, afirmou que uso da tecnologia já traz resultados tangíveis e se tornou indispensável no dia a dia corporativo Letycia Cardoso 04/07/25