MARCAS 4.0 Conexão genuína com a comunidade é o que vai guiar sua marca para o futuro Por que os clientes da Apple são fiéis? A marca da maçã está sempre atenta aos desejos dos seus consumidores e faz com que eles sejam fãs e defensores de tudo que ela proporciona, como a qualidade e o status Rapha Avellar 17/03/22
MARCAS 4.0 Love brands: comunidades movem cultura e elevam relação com as marcas Não basta ter consumidores. Hoje em dia é preciso ter fãs. E criar comunidades em torno de sua marca é um caminho para aumentar o engajamento, como fizeram Zee.Dog e Nubank Rapha Avellar 03/03/22
MARCAS 4.0 Marcas inovam com o uso da voz e com uma pitada de inteligência artificial A mais antiga forma de comunicação ganha um novo status com a inteligência artificial. E marcas como Domino´s e a cantora Anitta mostram como é possível inovar nessa área Rapha Avellar 02/02/22
MARCAS 4.0 Como usar a inteligência artificial a favor das marcas A tecnologia veio para ficar e, cada vez mais, será uma alavanca para as marcas conhecerem hábitos, dores, expectativas e motivações de compras dos consumidores Rapha Avellar 18/01/22
MARCAS 4.0 As lições da StockX sobre as oportunidades no mercado digital A busca por itens colecionáveis é grande e tem ganhado destaque também nas formas digitais. Com isso, as marcas vêm se adaptando e procurando opções para atrair o seu público para esse meio Rapha Avellar 27/12/21
MARCAS 4.0 Rihanna e Conor McGregor: o que esses nomes estão ensinando às marcas A cantora Rihanna, da marca de cosméticos Fenty Beauty, e lutador de MMA Conor McGregor, do Whisky Proper Nº Twelve, não apenas promovem produtos. Eles são donos das empresas e estabelecem um diálogo e uma conexão genuína com os clientes Rapha Avellar 18/12/21
MARCAS 4.0 Qual o papel das marcas na “economia da paixão”? Para se comunicar com seus públicos, marcas buscam influenciadores digitais que falam sobre emoções e sensações. Bem-vindo à Creator Economy Rapha Avellar 01/12/21
MARCAS 4.0 NFTs, metaverso e criptomoedas: o futuro das estratégias das marcas Há um universo de novas tecnologias que precisa começar a ser entendido pelas marcas, como forma de se relacionar com seu público Rapha Avellar 17/11/21
MARCAS 4.0 Há espaço para criar uma “Unilever digital” na América Latina? Nos EUA, empresas como a Thrasio estão consolidando diversas marcas digitais debaixo de seu guarda-chuva. Na região latino-americana, será preciso encontrar os melhores negócios, poucos e bons, e dar uma escala massiva Rapha Avellar 29/10/21
MARCAS 4.0 Por que a América Latina é o vale das DNVBs O potencial do e-commerce na região é o combustível para as novas marcas digitais, que usam o poder de influência de celebridades e criadores de conteúdo Rapha Avellar 15/10/21
Tarifas O cálculo econômico e político das tarifas de Trump. E o custo dessa estratégia José Eduardo Barella 01/04/25
Bancos No negócio BRB e Banco Master, todas as atenções se voltam para Gabriel Galípolo Moacir Drska 01/04/25
Negócios EXCLUSIVO: Na maior transação de IoT da América Latina, brasileira Arqia é vendida para a britânica Wireless Logic Carlos Sambrana 01/04/25
Poder Na guerra comercial, os EUA colocaram o bode na sala. O Brasil está dando uma resposta Leonardo Cavalcanti 01/04/25
Bolsa de valores Alta do Ibovespa é indício de retomada da Bolsa? A XP acredita que não Ivan Ryngelblum 01/04/25
Café com investidor Café com Investidor #109 - Pedro Melzer e Pedro Faria, sócios do Patria Investimentos Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 01/04/25
Café com investidor Café com Investidor #108 - Brian Begnoche, sócio da EqSeed Escutar agora SoundCoud
Podcasts Wealth Point #38 - Michelle Lauande, da Santander Asset, e Vinícius Romero, da XP Asset Escutar agora SoundCoud
Café com Investidor Patria une Kamaroopin e Igah e entra no mercado de secundárias Gestora cria área batizada de High Growth, que nasce com US$ 500 milhões sob gestão, fará cheques maiores e terá um fundo de fundos para investir em outros VCs e comprar fatias secundárias de investidores Ralphe Manzoni Jr. 31/03/25
Vida de Startup Ao "pivotar" o negócio, a Klavi trocou a audiência do B2C pela segurança do B2B A startup, que faz a coleta e inteligência de dados provenientes do open finance, já foi um aplicativo de gestão financeira para o consumidor final. A mudança de trajetória o CEO Bruno Chan explica no Vida de Startup Vitória Fernandes 28/03/25
Café com Investidor EqSeed se prepara para ter “bolsa de startups” com B3 A plataforma de equity crowdfunding está perto de lançar um mercado secundário para a venda de fatias de startups. Brian Begnoche, sócio da EqSeed, explica os próximos passos da empresa Ralphe Manzoni Jr. 27/03/25
Números Falam Na Log, um investimento de R$ 4 bilhões para chegar a 2 milhões de m² de ABL Empresa de galpões quer suprir a carência de infraestrutura logística classe A no País. O CEO Sergio Fischer explica o plano no Números Falam Márcio Kroehn 20/03/25
Wealth Point Vantagens dos fundos de debêntures incentivadas vão muito além da isenção de impostos Michelle Lauande, da Santander Asset Management, e Vinícius Romero, sócio e portfólio manager da XP Asset, analisam as oportunidades em fundos de debêntures incentivadas com juros reais acima de 7% ao ano Patricia Valle 19/03/25