MARCAS 4.0 Conexão genuína com a comunidade é o que vai guiar sua marca para o futuro Por que os clientes da Apple são fiéis? A marca da maçã está sempre atenta aos desejos dos seus consumidores e faz com que eles sejam fãs e defensores de tudo que ela proporciona, como a qualidade e o status Rapha Avellar 17/03/22
MARCAS 4.0 Love brands: comunidades movem cultura e elevam relação com as marcas Não basta ter consumidores. Hoje em dia é preciso ter fãs. E criar comunidades em torno de sua marca é um caminho para aumentar o engajamento, como fizeram Zee.Dog e Nubank Rapha Avellar 03/03/22
MARCAS 4.0 Marcas inovam com o uso da voz e com uma pitada de inteligência artificial A mais antiga forma de comunicação ganha um novo status com a inteligência artificial. E marcas como Domino´s e a cantora Anitta mostram como é possível inovar nessa área Rapha Avellar 02/02/22
MARCAS 4.0 Como usar a inteligência artificial a favor das marcas A tecnologia veio para ficar e, cada vez mais, será uma alavanca para as marcas conhecerem hábitos, dores, expectativas e motivações de compras dos consumidores Rapha Avellar 18/01/22
MARCAS 4.0 As lições da StockX sobre as oportunidades no mercado digital A busca por itens colecionáveis é grande e tem ganhado destaque também nas formas digitais. Com isso, as marcas vêm se adaptando e procurando opções para atrair o seu público para esse meio Rapha Avellar 27/12/21
MARCAS 4.0 Rihanna e Conor McGregor: o que esses nomes estão ensinando às marcas A cantora Rihanna, da marca de cosméticos Fenty Beauty, e lutador de MMA Conor McGregor, do Whisky Proper Nº Twelve, não apenas promovem produtos. Eles são donos das empresas e estabelecem um diálogo e uma conexão genuína com os clientes Rapha Avellar 18/12/21
MARCAS 4.0 Qual o papel das marcas na “economia da paixão”? Para se comunicar com seus públicos, marcas buscam influenciadores digitais que falam sobre emoções e sensações. Bem-vindo à Creator Economy Rapha Avellar 01/12/21
MARCAS 4.0 NFTs, metaverso e criptomoedas: o futuro das estratégias das marcas Há um universo de novas tecnologias que precisa começar a ser entendido pelas marcas, como forma de se relacionar com seu público Rapha Avellar 17/11/21
MARCAS 4.0 Há espaço para criar uma “Unilever digital” na América Latina? Nos EUA, empresas como a Thrasio estão consolidando diversas marcas digitais debaixo de seu guarda-chuva. Na região latino-americana, será preciso encontrar os melhores negócios, poucos e bons, e dar uma escala massiva Rapha Avellar 29/10/21
MARCAS 4.0 Por que a América Latina é o vale das DNVBs O potencial do e-commerce na região é o combustível para as novas marcas digitais, que usam o poder de influência de celebridades e criadores de conteúdo Rapha Avellar 15/10/21
Poder A MP dos data centers, enfim, saiu. O setor de tecnologia aprovou? Leonardo Cavalcanti 17/09/25
Bancos Citi vai na contramão e passa a recomendar "compra" do Banco do Brasil Ivan Ryngelblum 17/09/25
Negócios Biometano, o “pré-sal caipira”, atrai bilhões em investimentos José Eduardo Barella 17/09/25
Real estate No mercado de galpões logísticos, a temporada de M&As está mais perto de começar Ivan Ryngelblum 17/09/25
Real Estate Ações da JHSF ganham tração com nova estratégia para a área de incorporação Moacir Drska 17/09/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #11 - Fernando Carneiro, sócio-fundador da Villanova Partners Leonel Andrade Escutar agora SoundCoud 15/09/25
Café com investidor Café com Investidor #119 - Roberto Perroni, CEO da Brookfield no Brasil Escutar agora SoundCoud
NeoSummit COP30 Para CEO da Bemol, financiamento de longo prazo pode destravar economia verde na Amazônia À frente da maior rede varejista da Amazônia Ocidental, Denis Minev defende redesenho do crédito rural para viabilizar agricultura regenerativa e frear o desmatamento na região Letycia Cardoso 17/09/25
Revolução IA O que significa o plano 500 para 5 mil da FSB Holding O maior ecossistema de comunicação e gestão de reputação do Brasil está usando inteligência artificial para escalar os negócios e atingir R$ 1 bilhão em faturamento em dois anos. O CEO Marcos Trindade explica no Revolução IA Letycia Cardoso 17/09/25
NeoSummit COP30 JBS planeja rastrear 100% de seus fornecedores indiretos de gado JBS doou mais de 3 milhões de brincos para identificação de gado no Pará. O objetivo é fazer um tipo de monitoramento individual dos animais inspirado na Austrália Letycia Cardoso 16/09/25
NeoSummit COP30 Vale reforça agenda de descarbonização na COP30 Mineradora aposta em projetos de Carajás e em expansão de minério de ferro de alto teor e cobre para exibir compromisso com descarbonização a investidores na conferência climática em Belém Letycia Cardoso 12/09/25
Humanamente Possível O maior risco para as empresas é ter um CEO mediano Fernando Carneiro, um dos headhunters mais influentes do país, aponta os erros mais comuns de executivos e defende que liderança é construída no coletivo Letycia Cardoso 12/09/25