MARCAS 4.0 Conexão genuína com a comunidade é o que vai guiar sua marca para o futuro Por que os clientes da Apple são fiéis? A marca da maçã está sempre atenta aos desejos dos seus consumidores e faz com que eles sejam fãs e defensores de tudo que ela proporciona, como a qualidade e o status Rapha Avellar 17/03/22
MARCAS 4.0 Love brands: comunidades movem cultura e elevam relação com as marcas Não basta ter consumidores. Hoje em dia é preciso ter fãs. E criar comunidades em torno de sua marca é um caminho para aumentar o engajamento, como fizeram Zee.Dog e Nubank Rapha Avellar 03/03/22
MARCAS 4.0 Marcas inovam com o uso da voz e com uma pitada de inteligência artificial A mais antiga forma de comunicação ganha um novo status com a inteligência artificial. E marcas como Domino´s e a cantora Anitta mostram como é possível inovar nessa área Rapha Avellar 02/02/22
MARCAS 4.0 Como usar a inteligência artificial a favor das marcas A tecnologia veio para ficar e, cada vez mais, será uma alavanca para as marcas conhecerem hábitos, dores, expectativas e motivações de compras dos consumidores Rapha Avellar 18/01/22
MARCAS 4.0 As lições da StockX sobre as oportunidades no mercado digital A busca por itens colecionáveis é grande e tem ganhado destaque também nas formas digitais. Com isso, as marcas vêm se adaptando e procurando opções para atrair o seu público para esse meio Rapha Avellar 27/12/21
MARCAS 4.0 Rihanna e Conor McGregor: o que esses nomes estão ensinando às marcas A cantora Rihanna, da marca de cosméticos Fenty Beauty, e lutador de MMA Conor McGregor, do Whisky Proper Nº Twelve, não apenas promovem produtos. Eles são donos das empresas e estabelecem um diálogo e uma conexão genuína com os clientes Rapha Avellar 18/12/21
MARCAS 4.0 Qual o papel das marcas na “economia da paixão”? Para se comunicar com seus públicos, marcas buscam influenciadores digitais que falam sobre emoções e sensações. Bem-vindo à Creator Economy Rapha Avellar 01/12/21
MARCAS 4.0 NFTs, metaverso e criptomoedas: o futuro das estratégias das marcas Há um universo de novas tecnologias que precisa começar a ser entendido pelas marcas, como forma de se relacionar com seu público Rapha Avellar 17/11/21
MARCAS 4.0 Há espaço para criar uma “Unilever digital” na América Latina? Nos EUA, empresas como a Thrasio estão consolidando diversas marcas digitais debaixo de seu guarda-chuva. Na região latino-americana, será preciso encontrar os melhores negócios, poucos e bons, e dar uma escala massiva Rapha Avellar 29/10/21
MARCAS 4.0 Por que a América Latina é o vale das DNVBs O potencial do e-commerce na região é o combustível para as novas marcas digitais, que usam o poder de influência de celebridades e criadores de conteúdo Rapha Avellar 15/10/21
Gestoras Na crise dos multimercados, Armor Capital chega a R$ 1 bi com estratégia trader e retorno acima do CDI Patricia Valle 18/11/24
Mineração 2.0 "Bactérias mineradoras” podem tornar o trabalho nas minas mais sustentável Giuliana Bergamo 18/11/24
Negócios Ambipar monta operação em Abu Dhabi para atuar no Oriente Médio e no Norte da África Patricia Valle 18/11/24
Café com investidor Café com Investidor #100 - Rodrigo Borges, sócio da DOMO.VC Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 18/11/24
Podcasts Wealth Point #29 - Yuri Freitas, do UBS Global Wealth Management, e Octávio Arruda, do Andbank Escutar agora SoundCoud
Vida de Startup A fintech de crédito Open Co adverte: M&A em excesso pode fazer mal para startups Após um momento de mercado desafiador para a indústria de crédito em 2022, a holding criada pela união de Geru e Rebel decidiu adquirir a BizCapital. A decisão quase custou a sobrevivência da Open Co Vitória Fernandes 15/11/24
Café com Investidor “Vi valuations altos duas vezes na vida: em 2000 e 2020. Agora, talvez, só em 2040”, diz Rodrigo Borges, da DOMO.VC No 100º episódio do Café com Investidor, Rodrigo Borges, sócio da DOMO.VC, fala da evolução do mercado de venture capital no Brasil e dos desafios (e oportunidades) que se abrem com a IA Ralphe Manzoni Jr. 14/11/24
Números Falam Na Bemobi, mais um trimestre de crescimento (mas não a qualquer custo) A receita e o Ebitda da Bemobi crescem pelo quarto trimestre consecutivo e pagamentos e SaaS, áreas que não existiam no IPO, já representam 50% da empresa Márcio Kroehn 08/11/24
Wealth Point A tributação das offshore mexeu com a alocação das grandes fortunas? Yuri Freitas, head de wealth planning Brasil do UBS Global Wealth Management, e Octávio Arruda, head de wealth planning do Andbank, analisam no Wealth Point o impacto da lei das offshore Patricia Valle 06/11/24
Vida de Startup Um exame (que não era de saúde) quase atrasou o nascimento da Pipo Saúde A poucos dias do seu lançamento, a startup não sabia que precisava ter uma licença obrigatória da Susep. A cofundadora Manoela Mitchell conta a primeira grande história da corretora de seguros que já captou mais de R$ 150 milhões Vitória Fernandes 01/11/24