HomeExpertsMARCAS 4.0Rapha AvellarMARCAS 4.0Empreendedor e fundador da AdventuresComo influenciar pessoas na era do "consumidor empresário" Rapha Avellar 28/03/23 07h45
EXPERTS A "revolução" das marcas não será televisionadaCompanhias como P&G e Unilever precisam se reinventar para enfrentar ícones culturais, que estão se tornando proprietários de suas próprias empresas, no que será um game changer na indústriaRapha Avellar 11/10/22 07h44 Leia em 9 min
EXPERTS Como acelerar a sua marcaAceleradoras de marcas como Berlin Brands Group e THG ensinam o caminho. Saiba mais sobre esse modelo de trabalhoRapha Avellar 28/04/22 07h43 Leia em 4 min
EXPERTS Por que sua empresa deve apostar em uma aceleradora de marcasAs aceleradoras se destacam de grandes agregadoras – como a Unilever – porque visam a uma conexão a longo prazo. A ideia não é apenas ser funcional, mas compreender e trabalhar a necessidade de crescimentoRapha Avellar 08/04/22 07h50 Leia em 6 min
EXPERTS Conexão genuína com a comunidade é o que vai guiar sua marca para o futuroPor que os clientes da Apple são fiéis? A marca da maçã está sempre atenta aos desejos dos seus consumidores e faz com que eles sejam fãs e defensores de tudo que ela proporciona, como a qualidade e o statusRapha Avellar 17/03/22 07h49 Leia em 4 min
EXPERTS Love brands: comunidades movem cultura e elevam relação com as marcasNão basta ter consumidores. Hoje em dia é preciso ter fãs. E criar comunidades em torno de sua marca é um caminho para aumentar o engajamento, como fizeram Zee.Dog e NubankRapha Avellar 03/03/22 07h51 Leia em 5 min
EXPERTS Marcas inovam com o uso da voz e com uma pitada de inteligência artificialA mais antiga forma de comunicação ganha um novo status com a inteligência artificial. E marcas como Domino´s e a cantora Anitta mostram como é possível inovar nessa áreaRapha Avellar 02/02/22 07h48 Leia em 4 min
EXPERTS Como usar a inteligência artificial a favor das marcasA tecnologia veio para ficar e, cada vez mais, será uma alavanca para as marcas conhecerem hábitos, dores, expectativas e motivações de compras dos consumidoresRapha Avellar 18/01/22 07h51 Leia em 4 min
EXPERTS As lições da StockX sobre as oportunidades no mercado digitalA busca por itens colecionáveis é grande e tem ganhado destaque também nas formas digitais. Com isso, as marcas vêm se adaptando e procurando opções para atrair o seu público para esse meioRapha Avellar 27/12/21 07h45 Leia em 5 min
EXPERTS Rihanna e Conor McGregor: o que esses nomes estão ensinando às marcasA cantora Rihanna, da marca de cosméticos Fenty Beauty, e lutador de MMA Conor McGregor, do Whisky Proper Nº Twelve, não apenas promovem produtos. Eles são donos das empresas e estabelecem um diálogo e uma conexão genuína com os clientesRapha Avellar 18/12/21 10h12 Leia em 6 min