MARCAS 4.0 Conexão genuína com a comunidade é o que vai guiar sua marca para o futuro Por que os clientes da Apple são fiéis? A marca da maçã está sempre atenta aos desejos dos seus consumidores e faz com que eles sejam fãs e defensores de tudo que ela proporciona, como a qualidade e o status Rapha Avellar 17/03/22
MARCAS 4.0 Love brands: comunidades movem cultura e elevam relação com as marcas Não basta ter consumidores. Hoje em dia é preciso ter fãs. E criar comunidades em torno de sua marca é um caminho para aumentar o engajamento, como fizeram Zee.Dog e Nubank Rapha Avellar 03/03/22
MARCAS 4.0 Marcas inovam com o uso da voz e com uma pitada de inteligência artificial A mais antiga forma de comunicação ganha um novo status com a inteligência artificial. E marcas como Domino´s e a cantora Anitta mostram como é possível inovar nessa área Rapha Avellar 02/02/22
MARCAS 4.0 Como usar a inteligência artificial a favor das marcas A tecnologia veio para ficar e, cada vez mais, será uma alavanca para as marcas conhecerem hábitos, dores, expectativas e motivações de compras dos consumidores Rapha Avellar 18/01/22
MARCAS 4.0 As lições da StockX sobre as oportunidades no mercado digital A busca por itens colecionáveis é grande e tem ganhado destaque também nas formas digitais. Com isso, as marcas vêm se adaptando e procurando opções para atrair o seu público para esse meio Rapha Avellar 27/12/21
MARCAS 4.0 Rihanna e Conor McGregor: o que esses nomes estão ensinando às marcas A cantora Rihanna, da marca de cosméticos Fenty Beauty, e lutador de MMA Conor McGregor, do Whisky Proper Nº Twelve, não apenas promovem produtos. Eles são donos das empresas e estabelecem um diálogo e uma conexão genuína com os clientes Rapha Avellar 18/12/21
MARCAS 4.0 Qual o papel das marcas na “economia da paixão”? Para se comunicar com seus públicos, marcas buscam influenciadores digitais que falam sobre emoções e sensações. Bem-vindo à Creator Economy Rapha Avellar 01/12/21
MARCAS 4.0 NFTs, metaverso e criptomoedas: o futuro das estratégias das marcas Há um universo de novas tecnologias que precisa começar a ser entendido pelas marcas, como forma de se relacionar com seu público Rapha Avellar 17/11/21
MARCAS 4.0 Há espaço para criar uma “Unilever digital” na América Latina? Nos EUA, empresas como a Thrasio estão consolidando diversas marcas digitais debaixo de seu guarda-chuva. Na região latino-americana, será preciso encontrar os melhores negócios, poucos e bons, e dar uma escala massiva Rapha Avellar 29/10/21
MARCAS 4.0 Por que a América Latina é o vale das DNVBs O potencial do e-commerce na região é o combustível para as novas marcas digitais, que usam o poder de influência de celebridades e criadores de conteúdo Rapha Avellar 15/10/21
Negócios Na Cosan, uma intensa dança das cadeiras: Marcelo Martins assume o grupo Carlos Sambrana 21/10/24
Entretenimento Na Disney, Bob Iger já tem data para deixar (novamente) o comando Ivan Ryngelblum 21/10/24
M&A EXCLUSIVO: Omie e Bromelia Capital negociam a criação de banco digital para médicos Moacir Drska e Patricia Valle 21/10/24
Mineração 2.0 O "clube" trilionário que está ajudando a moldar o futuro da mineração Giuliana Bergamo 21/10/24
Números Falam Números Falam #26 - Gustavo Estrella, CEO da CPFL Energia Márcio Kroehn Escutar agora SoundCoud 18/10/24
Café com investidor Café com Investidor #97 - Marcio Verri, fundador e CEO da Kinea Escutar agora SoundCoud
Números Falam Na CPFL Energia, uma carga bilionária de investimentos para enfrentar os eventos climáticos extremos A empresa de energia elétrica teve de duplicar os investimentos no ciclo 2024-2028 para adaptar a rede às mudanças do clima, sejam as ondas de calor, as chuvas ou os ventos fortes. O CEO Gustavo Estrella explica a estratégia da companhia Márcio Kroehn 17/10/24
Café com Investidor Na frenesi do crédito privado, a gestora Sparta vai de R$ 10 bilhões a R$ 17 bilhões em nove meses A Sparta cresceu 70% seus ativos sob gestão em 2024 e é uma das que mais está capturando a febre dos títulos de crédito privado. Ulisses Nehmi, o CEO da gestora, explica esse salto Ralphe Manzoni Jr. 14/10/24
Wealth Point Como a Galapagos Capital quer crescer sua "placa" de family office Mari Emmanouilides, sócia da Galapagos Capital, fala ao Wealth Point sobre o crescimento do mercado de family offices e como a empresa pretende avançar nesse segmento Patricia Valle 09/10/24
Café com Investidor Como a Kinea saltou de R$ 75 bilhões para mais de R$ 130 bilhões sob gestão em quase dois anos A gestora de ativos alternativos controlada pelo Itaú cresceu mais de 70% em quase dois anos. O fundador e CEO, Marcio Verri, fala como deu esse salto em entrevista ao Café com Investidor Ralphe Manzoni Jr. 03/10/24
Call de Negócios Três anos após parar de fabricar no Brasil, Ford reduziu de tamanho. Mas diz que voltou ao lucro Em 2021, a Ford fechou suas fábricas no Brasil e adotou a estratégia de importar veículos. Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul, fala ao NeoFeed sobre os resultados dessa estratégia Letycia Cardoso 26/09/24